Ir para conteúdo

Urubici - uma surpresa agradável em Santa Catarina


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Lindo, lindo, lindo!

Vou copiar seu roteiro para abril. Veja se está corente, por favor Deia!

 

Sábado - Chega meio dia pousada

Domingo -Agência - trilha do Canion Espraiado

Segunda - Subir e descer a Serra do Rio do Rastro e Corvo Branco

Terça - trilha da Pedra Furada e Cachoeira Véu de Noiva

Quarta - parte de baixo da cachoeira do Avencal, parte alta da Cachoeira do Avencal e Morro do Campestre para ver o por do sol

Quinta - Retorno

 

Tem mais alguma dica?

Obrigada!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Carla, tudo bem?

Tá otimo assim se quiser fazer tudo bem tranquilo! Senao dá pra apertar um pouco e fazer mais algumas coisas:

 

A dica pra fazer as duas serras é subir e descer elas e nao fazer a volta. Vai até o começo do Rio do Rastro, desce e sobe de novo e volta pra Urubici. Aí vai pra Corvo Branco, desce +/- 6 km, que é a parte mais bonita e volta pelo mesmo lugar. Eu fiz a burrada de dar toda a volta e anda muito mais km por nada, porque o que vale a pena mesmo é só a subida e descida das duas serras!

 

Mais um detalhe: a serra do Corvo Branco fica bem pertinho da trilha pro canion espraiado, e pra chegar lá sao 30 km de Urubici com um pedaço de estrada de chao que estava horrivel as duas vezes que eu fui, entao ve se consegue fazer as duas coisas no mesmo dia pra aproveitar a viagem, mas aí vai ter que sair bem cedo da pousada!

 

A tua programaçao da quarta feira tu consegue fazer em 2 / 3 horas no máximo. entao nao sei se nao vale a pena tu jogar pro sábado porque com certeza se tu chegar de meio dia em Urubici consegue fazer a parte alta e baixa do avencal, parar no mirante (que fica no caminho pra cachoeira do avencal, vale a pena, tem a vista de toda cidade, que é bem pequena mesmo!!!!) e depois segue pro Morro do Campestre que fica em outra direçao pra ver o por do sol.

 

Aí tu fica com a quarta feira livre pra fazer outra coisa! Dizem que a trilha da nascente do rio Pelotas é uma das mais bonitas de lá, quem sabe isso? eu nao fiz, mas da proxima vez que voltar lá é essa que vou fazer!

 

E tem também uma trilha que sai da Serra do Corvo Branco e parece que consegue ver a borda do canion espraiado, nao sei muito bem, mas se pedir pros guris da agencia eles vao te dizer!

 

Só mais uma coisa: voces vao chegar de carro? De onde voces vem? Se vierem de carro da direçao de Floripa já dá pra programar e subir uma das serras pra chegar em Urubici!

 

Qualquer duvida posta aí!!

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Quando fizemos a travessia começamos pelo "Morro da Antena", que fica um pouco antes do mirante do Morro da Igreja, uns 500m.

[...]

 

Nonono ::toma::

Pela estrada são cerca de 3Km na verdade, do mirante no MI até a porteira de ferro na entrada pro morro da antena... Nem "voando" em linha reta dá 500m :mrgreen:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Sério? Parecia tão pertinho... ::putz::

Tem um portão com uma placa "Proibido entrar sem guia blá blá blá" na entrada, que foi solenemente ignorada por nós, pois tínhamos permissão do gerente do PARNA S. Joaquim para a travessia.

 

Hahah! Sério! :mrgreen:

De carro e com a gente distraído (digo, ligeiramente embasbacados com os magníficos visuais) nem se percebe mesmo, além do que a estrada é bem sinuosa. Em linha reta talvez dê uns 1500m.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...