Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oii pessoal!

Vou postar para vocês o relato de parte do mochilão que realizei em novembro de 2010, entre os dias 9 e 17 de novembro, começando por Foz do Iguaçu, passando pela Argentina (Buenos Aires) e finalizando no Uruguai (Montevidéu e Punta Del Este).

Apenas por questão de organização, vou postar aqui apenas a parte de Foz do Iguaçu e o relato correspondente a Buenos Aires e Uruguai, colocarei em Relatos da América do Sul (edito aqui assim que postar tudo).

 

Fiz minha viagem sozinha e levei em consideração fatores com preço, segurança, localidade e praticidade na hora de realizar as minhas escolhas.

Não sou do tipo de pessoa que se mata para ir em todos os pontos turísticos para tirar uma foto. Gosto de conhecer o local, interagir com as pessoas e talz.

Se valer a pena, por que não voltar? ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

[1 dia - 09/nov]

Comprei uma passagem no primeiro horário que consegui para Foz do Iguaçu. Os preços estão similares aos das companhias de ônibus e, segundo meus cálculos, me renderiam tempo para fazer uma visitinha ou a Itaipu ou ao Parque das Aves, segundo meus próprios cálculos.

Embarquei às 11hrs em São Paulo, e deveria chegar por volta do 12h30~13h no aeroporto de Foz. Mas imprevistos acontecem.

São Pedro não nos ajudou, e como o Aeroporto de Foz esteve fechado devido a um enorme volume de chuva, fomos até Curitiba. Quando a chuva cessou, finalmente pudemos embarcar para chegada em Foz do Iguaçu.

Cheguei lá por volta das 18h30, mas estava tão claro que parecia ser umas 16hrs. No aeroporto, peguei um ônibus até o meu hotel (R$2,20)!

Fiquei no Hotel Rouver, seguindo indicações que encontrei no fórum. Fica em frente ao supermercado Muffato e na rua que tem os barzinhos e restaurantes da região.

Cheguei no hotel, deixei as malas no quarto e sai em busca de algo para comer. Fui no supermercado, pois eu aproveitaria para comprar algumas coisas para ir para Puerto Iguazu (o lado Argentino das Cataratas) no dia seguinte.

Ótima surpresa foi descobrir que o supermercado tinha um restaurante self-service. Comida boa e baratinha!!

Dei uns rolezinhos pela região, e depois voltei para o hotel. Não sei se é a época em que fui, mas eram 20:30 e quase tudo estava fechado.

 

[2 dia - 10/nov]

Acordei cedo. Embora na Argentina não vigore o horário de verão, levei em consideração tempo do ônibus e talz. Quase em frente ao hotel, tem um ponto de ônibus aonde sair ônibus para todos os cantos da cidade, inclusive para Puerto Iguazu e Ciudad Del Este.

Vale se informar dos horários. Puerto Iguazu sai de hora em hora., Ciudad Del Este de meia em meia hora e os demais ônibus tem seu horário que não deve passar de 20 em 20 minutos.

Paguei R$3,50 no busão. Chegando em Puerto Iguazu, desci alguns pontos antes do terminal para cambiar alguns reais por peso. Depois, no terminal, tomei um ônibus que levava e trazia ao parque das Cataratas Argentinas (ida e volta $15, aproximando R$7).

Lá na entrada do Parque, apenas valores expressos em Pesos. Não aceitavam cartão, mas percebi que aceitavam real e dólar, seguindo a cotação que eles queriam - no câmbio, paguei por 1 peso R$0,40 e na entrada do parque, o “câmbio” do caixa era R$1=$1 .

É necessário pegar um trenzinho para chegar nas trilhas do parque. Comecei pela Garganta Del Diablo, e depois fiz os outros circuitos. Bom, deixarei as fotos descreverem por mim!

20101118184709.JPG

 

20101118184848.JPG

 

20101118185101.JPG

 

20101118185511.JPG

 

E claro, não poderia deixar de ir de pertinho até as Cataratas de barco. Fiz o passeio pelo lado argentino. Estava $110 pesos (R$44)!

 

20101118185840.JPG

 

Quando sai do parque, já eram quase 17hrs. Peguntei pro motorista quando estava voltando pro Brasil, como fazia para ir até o Marco das Três Fronteiras, mas ele me aconcelhou a ir apenas até a hora do almoço, quando havia guardas por ali. Abortei a idéia, cheguei no hotel por volta das 19hr. Dei um role nos barzinhos de lá, mas tudo fecha cedo..

 

 

[3 dia - 11/nov]

Fui até as Cataratas Brasileiras. Cliente Itaú paga meia entrada lá, não existem placas, mas eu sabia por causa de uma mala direta que eu tinha recebido. Então, se vc também é cliente, não esqueça de perguntar!

Muito mais organizado que na Argentina, já que aceita cartões de crédito e de débito também.

Diferente da Argentina que você chega de trem, lá tem um ônibus turistico.

 

20101118190150.JPG

 

Dá para chegar perto das Cataratas! Mas leve uma capa, pois a água é bem forte!

 

20101118190506.JPG

 

20101118190804.JPG

 

As demais trilhas e passeios dentro do parque eram restritas a quem contratasse os serviços. Nesse sentido, achei as cataratas brasileiras muito restritivas, pois os serviços tem um preço bem salgado. Uma das trilhas, que nem era a maior do parque que tem 9km, só poderia ser feita com guia, que custava R$135. As outras seguiam uma tabela.

Saí de lá por volta das 14hrs. Como eu ia para a Buenos Aires, tive que abortar Itaipu e Parque das Aves. Mas, planejo voltar em Fevereiro para conhecê-los e ir também no Marco das Três Fronteiras.

 

Conselhos que levei comigo e que me foram úteis:

* Leve comidinhas, pois as opções dos parques das cataratas não são baratas e nem atraentes.

* Faça câmbio em Puerto Iguazu.

* Opte pelo Aventure Náutica do lado Argentino ao invés do Macuco Safari Brasileiro.

 

Coisas que percebi:

* As pessoas na cidade são muito simpáticas e receptivas.

* Todos os pontos turísticos de Foz do Iguaçu tem ônibus, assim como a maioria dos hotéis e hostels ficam em pontos servidos de ônibus.

* Reserve pelo menos 3 dias para a cidade e as cataratas.

 

 

Destino mais que recomendado :)

Se vocês tiverem dúvidas e talz, ou se faltou alguma informação importante no meu relato, estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oii Whitecat.

 

Fiz o câmbio no centro de Puerto Iguazu..na ARGECAM SRL, Avenida Victoria Aguirre 273. Fica do lado de um Hostel, há poucas quadras do Terminal de ônibus, aonde você vai tomar o El Practico para as Cataratas Argentinas.

 

Quando você tomar no Brasil o ônibus para Puerto Iguazu, é só você pedir pro motorista que quer descer no Centro para cambiar, que ele te deixa por lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal, também achei o povo da cidade muito prestativo, inclusive os cobradores e motoristas. Quando estava saindo de Itaipu, vi o onibus quando ainda ia atravessar a rua e ele ainda ia fazer um retorno, fui correndo para o ponto mas não tive como fazer sinal, o motorista percebeu e parou.

Bom saber também que agora é possível pagar a entrada do parque com Reais (mesmo com esse câmbio absurdo), li muitos relatos de pessoas que não conseguiram entrar ou dependeram da boa vontade de outros para conseguir pagar a entrada.

A dica das comidinhas também é importante, recomendo barras de cereal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Bruna, parabéns pelo relato!

Em 2007 eu fiz uma viagem a jato, com a família e um amigo até Foz. Tivemos apenas dois dias e meio para conhecer os principais pontos, mas contamos com a ajuda de uma família que mora lá e nos guiou nos passeios. Como fomos de carro pudemos visitar (com relativa calma) as cataratas, parque das aves, itaipu, museu de itaipu, a mesquita e, de quebra, ainda fomos em Ciudad del leste (para nunca mais voltar...hehe). Cada um desses passeios foi feito em um período do dia, menos o museu de itaipu, que foi logo após a visita à usina.

Realmente, acho bem corrido, se eu pudesse ficaria pelo menos 5 dias lá, pq tem muita coisa pra ver e tudo muito grandioso! Ah, concordo contigo, o povo lá é muito acolhedor e educado!!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Bruna,excelente relato

estou indo com 2 amigas no começo de abril... tbm vamos ficar no hotel rouver. Minha cunhado foi ano passado, ficou nesse hotel e fica insistindo comigo (muitooooooooooo) o tempo todo que o lugar é perigoso... o q vc achou?

eu sou super tranquila, sem essa paranoia, sei q o perigo está em qlqr lugar. O que vc achou da cidade? é perigosa?

grata,

Larissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bem galera estive no fim de semana passado em Foz -Puerto e CDE.

 

Bem um fim de semana para fazer tudo em foz é impossível e como já fui as cataratas dos 2 lados 3 vezes, e já conhecia as demais atrações da região desta vez fui mais para comprar e me divertir em Puerto.

Bem CDE é a mesma de sempre uma bagunça no transito, suja muitas vezes porém estamos ali por conta do preço e isso é imbatível. A cotação no dólar na minha cidade estava R$: 2,29 achei alto e fui fazer o cambio em CDE. Eu prefiro comprar os dólares mesmo assim fica mais fácil para entender as contas e facilitar as coisas. Mas tem gente que gosta de comprar em reais, a cotação é parecida porém algumas lojas praticam um valor bem diferente então o dólar é universal.

A cotação da casa de cambio Barcelona ( fica uma rua atrás da Monalisa) estava R$:2,23, então resolvi comprar ali mesmo pois já estava no lucro com referencia ao Brasil.

Vamos as Compras , queria comprar um tablet e 2 celulares ( um para mim e outro para minha esposa) e perfumes e mais um monte te tralha...rs.

Fizemos uma coisa que nos ajudou muito antes de ir , realizamos um lista com produtos e locais que tinham esse produto e isso facilitou muito nossa vida. Fomos aos locais que pesquisamos e realizamos as compras sem muitas dificuldades.

Vale ressaltar que pesquisamos em lojas que tem um conhecimento, talvez não tenhamos pago o menor preço garantido , porém compramos produtos originais. Para eletroeletrônicos indico a cellmotion, casa BO e Shopping Americana.

Perfumes:

O ideal de perfumes é: ir ao Duty Free na argentina e sentir as fragrâncias já que lá vc pega o produto sente o cheiro e tem um grande liberdade. Porém não compre , pois com o produto já conhecido no Paraguay o preço é bem melhor. Um exemplo:Comprei no Paraguay um perfume Black XS de 100 ml por $43,00 dólares. No Duty esse mesmo produto estava $42,00 MAS de 50ml. quer dizer o dobro do preço.Então se estiver com tempo faça isso que é economia na certa!

Cuidado em CDE tem muitas lojas que ainda vendem produtos falsificados então escolha uma loja com uma reputação boa, eu indico a Elegância mesmo que não tenha o melhor preço , tem uma confiabilidade legal e o preço é bom.

Bebidas confesso que o Duty Free tem um preço bem parecido com o Paraguay então vale mais a pena comprar no Duty.

Demais itens tem algumas lojinhas de multi coisas que tem um preço ótimo pertinho da ponte sempre passamos ali na volta pois compramos varias coisinhas do dia a dia e é bem baratinho.

Cota, mudou recentemente a Legislação sobre a cota, a conta em si continua a mesma $ 300,00 , porém se vc tiver a consciência que está dentro dessa cota não precisa mais preencher o DBA na volta.

Eu como estava dentro desse valor voltei sem declarar e passei pela receita na ponte com tranquilidade.

Fomos a noite para Puerto para comer e tomar algumas quilmes pois não somos de ferro. rs, Jantamos no EL Quicho querido, ótimo local com uma carne maravilhosa , local agradável recomendo, o custo foi de aproximadamente R$:100,00 reais,aqui vale uma dica, Compre Pesos em Foz do Iguaçu não compre em Puerto. Isso pq o peso está muito desvalorizado , e o Argentino tem aquela coisa de orgulho e tenta valorizar o seu dinheiro.

Um exemplo, em Foz vc compra 1 peso por aproximadamente R$0,25 centavos de real. e lá essa conta vai para R$: 0,42 .então é uma economia considerável.

Mas veja aonde vai comprar... porque tem lugar que vale pagar em peso e lugar em real, restaurante ,mercado vale pesos.

Bem eram essas dicas basicas que podem ajudar na sua viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...