Ir para conteúdo

Carnaval de Olinda e Recife - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá andradekaroline!

 

Vamos tentar responder a algumas de suas questões...

 

1. Se você pretende passar o dia em Olinda, fique em Olinda! Lá é tudo muito movimentado, o clima não é de carnaval e tudo ferve! Existe uma linha especial que funciona no carnaval levando você do Recife Antigo até Olinda, funciona até 22h. Mas esse trajeto de táxi também é relativamente pequeno, deve custar uns R$ 20. Nesse site você pode ver com precisão quanto ficaria o percurso até o lugar onde iria se hospedar. http://precodotaxi.com/recife/

Em Recife, no carnaval, o maior atrativo é o Recife Antigo e Bairro de São José. O bairro mais interessante para o turista em Recife e o mais procurado é Boa Viagem. De lá o deslocamento também é tranquilo por ônibus, o percurso de Boa Viagem até o Recife Antigo dura no máximo 25 minutos sem trânsito. De lá você também pode chegar a Olinda com transporte público, mas o percurso é mais longo. Em época de carnaval todos em Boa Viagem estarão à espera do Piedade/Rio Doce, ônibus que vai até Olinda, um trajeto super tranquilo também, mas é fato que a procura vai ser grande por esse ônibus.

 

2. O Carmo é sim uma ótima pedida, bem pertinho. Mas vocês também podem ver a possibilidade de ficar numa dessas casas coletivas. Nunca fiquei, mas quem vai adora e diz que o clima de festa é ótimo!

 

3. Carnaval é a época de maior circulação do turismo e a cidade fica bem vigiada pela polícia. Tenha cuidado com suas coisas como teria em qualquer outra cidade grande. Ponha seu dinheiro num porta dólar e curta o frevo sem preocupação!

 

4. Com relação a hospedagem eu te sugiro a começar a vasculhar nos hostels, geralmente os preços sofrem alteração e fica tudo muito caro nessa época, se você quer economizar, acho muito difícil que encontre uma pousada por um preço bom. Então aposte nos albergues, mande email para todos! E com dúvidas sobre hospedagem vá até o link de hospedagem em Recife/Olinda, lá você pode encontrar algumas dicas. Não conheço muito as hospedarias daqui.

 

Minha opinião:

 

Se você pretende curtir Olinda, fique em Olinda mesmo, assim você evita deslocamentos desnecessários de ônibus lotado. Passa o dia frevando nas ladeiras e à noite vai ver os shows do Recife Antigo de ônibus, pegando a linha especial. Todavia o ônibus para de circular à 0h30, espero que nesse ano essa linha continue circulando pela madrugada toda! Mas de qualquer forma os shows só acabam pela manhã!

Link para o comentário
  • Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi andradekaroline

Estou no mesmo barco que você, talvez um pouco mais adiante, uma vez que já paguei a minha reserva de hotel.

Fiz diversas pesquisas e há muitas opções, preços e atratividade.

Eu preso muito pelo custo-beneficio, não basta pagar barato, tem que me favorecer um certo conforto e segurança, portanto, optei por um hotel, que incrivelmente saiu bem mais barato do que as demais opções.

Em geral as opções são: pousada, hotel, hostel, casa de carnaval, o preço varia muito também pela quantidade de pessoas que lhe acompanha.

 

To disponibilizando em anexo uma planilha que realizei para ter um melhor espelho de preços e diferencial de cada destas opções, acredito que possa lhe ajudar bastante.

A proposito, ficarei no Hotel Uzi Mar que fica em Boa Viagem/Recife, até o momento estou indo com um amigo, portanto um quarto para 2 pessoas no período do carnaval saiu 1200,00 ou seja, 600reais pra cada.

Todavia, és meu primeiro carnaval pernambucano, e farei o eixo Recife-Olinda.

Se desejar, podemos nos encontrar por la, qualquer coisa vamos “trocando figurinhas a respeito”.

Bjs

Nath

Orcamento Carnaval 2014.xls

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi andradekaroline

Estou no mesmo barco que você, talvez um pouco mais adiante, uma vez que já paguei a minha reserva de hotel.

Fiz diversas pesquisas e há muitas opções, preços e atratividade.

Eu preso muito pelo custo-beneficio, não basta pagar barato, tem que me favorecer um certo conforto e segurança, portanto, optei por um hotel, que incrivelmente saiu bem mais barato do que as demais opções.

Em geral as opções são: pousada, hotel, hostel, casa de carnaval, o preço varia muito também pela quantidade de pessoas que lhe acompanha.

 

To disponibilizando em anexo uma planilha que realizei para ter um melhor espelho de preços e diferencial de cada destas opções, acredito que possa lhe ajudar bastante.

A proposito, ficarei no Hotel Uzi Mar que fica em Boa Viagem/Recife, até o momento estou indo com um amigo, portanto um quarto para 2 pessoas no período do carnaval saiu 1200,00 ou seja, 600reais pra cada.

Todavia, és meu primeiro carnaval pernambucano, e farei o eixo Recife-Olinda.

Se desejar, podemos nos encontrar por la, qualquer coisa vamos “trocando figurinhas a respeito”.

Bjs

Nath

 

 

Nesse teu roteiro, eu apenas excluiria "Enseada dos Corais, Gaibu e Praia do Paiva".

Já que vc já pretende voltar pela parte do pedágio, eu não pararia na praia em si.

Dedicaria mais tempo a Calhetas, Porto e Tamandaré. E Praia dos Carneiros, claro. :)

Link para o comentário
  • Membros

O Melhor mesmo é ficar numa república em Olinda. A noite vocês podem ir para o Recife Antigo de taxi (Se aguentarem).

Pra ficar em Olinda , acho que não vale a pena ficar em qualquer lugar não. No carmo, bonsucesso, amaro branco, amparo são lugares mais distantes e um pouco mais perigosos na volta pra casa.

O bom mesmo é ficar dentro da folia no foco.... Bonfim, prudente de morais, São Bento, quatro cantos , pitombeira...

Vale a pena pagar um pouco a mais e ficar em uma república, é só ver a que tiver cm um preço em conta, afinal se vocês beberem por exemplo, tem umas que incluem OPEN BAR, café e almoço. Termina saindo mais barato.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Hahaha Kleisson.

Este ano por pouco nos encontramos no Rio, participava de um grupo do facebook junto contigo, lembra-se?

Por fim...carnaval carioca deste ano fiquei nos agitos da zona sul, mas poucas foram as pessoas do grupo que encontrei.

 

Bem...eu tbm to indo pra Pernambuco 2014 e ficar no eixo Recife-Olinda, no momento confirmado 1 amigo, mas to agitando o pessoal.

Hospedagens e Passagens já estão garantidas e devidamente pagas.

Tambem não conheço carnaval pernambucano, mas ouvi boas indicações do Hotel Uzi (Boa Viagem – Recife), pelos meus orçamentos tbm me ofertou um bom preço (1200 o casal para o período).

 

Ainda assim, opções, diferenciais e valores não faltam - vale a pena pesquisar e ver qual lhe agrada.

 

Qualquer coisa da um toque, vai que desta vez nos esbarramos por la hehe

Link para o comentário
  • Membros

Oi Natália, que mundo pequeno esse dos carnavalescoes hein kkk

Eu curti mt o Rio tbm ano passado, pena q n deu p encontrar vc e a galera do grupo.

 

Bom, comecei me organizar agora, ms ja sei que ficarei em Olinda, vou pesaquisar alguma pousada por la... e fazer o vai-e-vem Olinda-Recife. Ate agora está confirmado um amigo do Peru, ms to participando de varios grupos p conhecer mais o pessoal e pegar dicas para este 1o carnaval em Pernambuco.

 

So sei que o povo do nordeste é mt animado e a garantia de fervo (e frevo) é certa hehe.

 

Vamos nos falando sim e claro, dessa vez temos que nos encontrar heheh

Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal,

 

com vontade de passar o próximo Carnaval em Olinda/Recife,

dicas de hospedagens, bem localizados, perto da folia... minha primera vez nesse Carnaval,

 

valeu ::otemo::

 

Olá, Luizinho!

 

Talvez a CarnaHouse possa atender as suas necessidades, caso tenha interesse em se hospedar em uma república, em Olinda. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

 

CarnaHouse - Carnaval de Olinda 2014

 

• Hospedagem em ambiente climatizado e bem espaçoso (ar condicionado nas duas salas e em 02 dos 3 quartos, além de ventiladores de teto, de parede e móveis).

 

• Localização privilegiada - Av. Sigismundo Gonçalves, Carmo, Olinda - PE. Há poucos passos da Prefeitura de Olinda, a verdadeira apoteose dos blocos carnavalescos, bem como da Praça do Carmo, principal ponto de acesso às demais ruas da festa - menos de 3 min a pé.

 

• 3 refeições diárias - café da manhã, almoço e jantar.

 

• OPEN BAR DE CERVEJA.

 

• Serviço de Apoio (arrumadeira, cozinheira e segurança).

 

• Bloco carnavalesco + camisa personalizada.

 

 

Visando maior conforto e comodidade, a casa será restrita a apenas 30 (trinta) pessoas, embora comporte mais de 50, considerando todo seu amplo espaço.

 

Maiores informações e reservas:

 

Site: carnahouse2014.wix.com/carnahouse

 

E-mail: carnahouse2014@gmail.com

 

Telefones:

 

Cynthia Santana - (81) 8512-9862/ 9776-1728

Thiago Santana - (81) 8875-4467/ 9737-4332

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...