Ir para conteúdo

Carnaval de Olinda e Recife - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Sim,eu sei vocês vão me chamar de louca:: 7meses antes do carnaval e ela já ta postando algo a respeito.

Mas eu explico: uma louca maior do que eu chamada (companhia aérea) GOL esses dias, fez passagens ida e volta pro carnaval a 400 reais (obs: sou de Curitiba), não tive como resistir e comprei passagens, é como se fosse 50% de desconto.

 

Portanto: Passagens compradas, agora vamos correr atrás de hospedagem, roteiro e demais informações.

 

Confirmado até o momento, está indo eu e mais um amigo, chegaremos sábado (01/03) 2h da madrugada e voltar dia 04/03 a tarde (15h), mas acredito que até la consigamos arrastar mais pessoas.

Já adianto que embora eu more em Curitiba PR, sou carioca e por diversos anos passei carnaval la, desta vez quis modificar um pouco e conhecer o famoso carnaval pernambucano. Tenho 24 anos e meu amigo também.

 

Segue minhas duvidas:

 

ROTEIRO:

Sabado - Olinda

Galo da Madrugada

Homem da Meia Noite

(ou noitada em Recife Antigo)

 

Domingo – Bezerros

Papangus

 

Segunda – Porto de Galinhas

Mergulho

Esticar até Praia dos Carneiros e Tamandaré

Voltar pra Recife pelo pedágio e fazer Tirolesa em Calhetas

 

Terça – Recife

Almoçar e ir embora (voo as 15h)

 

Obs: ambos locais serão bate-volta: ir bem cedo e voltar “x” horas, dormindo em Recife.

 

HOSPEDAGEM:

Fiz diversas cotações em Olinda e Recife, a diferença de preços e “custo x beneficio” é absurda, aproximadamente 1mil reais.

Diante disso, estou pensando seriamente me hospedar em Recife (Boa Viagem), vocês concordam?

 

(Obs: Alguns locais ainda não possuem a tabela de preço disponível ou – pasmem – não tem vagas!)

 

CARRO:

É vantagem alugar um carro conforme meu roteiro acima?

Bezzeros: distancia aprox. 100km

Porto de Galinhas: 70km

 

Desde já agradeço

Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Ouvi falar que domingo de carnaval em Bezerros é super animado, neste ano chegou reunir mais de 100mil pessoas, com shows a ceu aberto de diversos cantores.

Sem contar que é algo tradicional há mais de 100 anos.

Ainda assim, não duvido que Olinda seja bom, vou analisar esta proposta, ate carnaval muita coisa pode mudar, porem algo é certo :: carnaval pernambucano que me aguarde,pois eu to indo!!

 

Sobre o carro, me preocupa a questão de estacionamento e segurança, tens algo a dizer a respeito disso?

 

Desde já obrigada!!

Link para o comentário
  • Membros
Oi, vou tentar responder suas perguntas...

 

Pessoal,

quero passar esse carnaval em Recife/Olinda.

quem puder por favor me ajude com as duvida abaixo:

 

- Como é esse tal de mela-mela? fica desconfortável andar, não dá briga?

O mela-mela hj em dia é muito "light", dependendo de onde vc vá vai ficar desconfortavel, briga depende tb de onde vc pretentda ir.

 

- O Carnaval dura a semana inteira o quarta-feira acaba?

O carnaval daqui ja começou e acaba uns 15 dias após a quarta-feira.

 

- É programa de solteiro ou de casado?

Aqui tem programa para todos os gostos, solteiro e casado... vcs são solteiras ou casadas?

 

 

Obrigado!

vou sair de sampa eu e uma amiga.... quem tiver afim podemos nos falar, quero ficar em um albergue.

ola gostaria de passar o carnaval em recife tambem,estou no piaui,vamos combinar

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Uma amiga e eu decidimos passar o Carnaval 2014 em Olinda. Chegamos na madrugada da sexta p/sábado e voltamos na quarta-feira.

Nunca fomos pro Pernambuco e a princípio estávamos pensando em ficar em Olinda mesmo, mas li o tópico sobre o Carnaval em Olinda e Recife inteiiiiiiiiiiiiiiiiiro e aí surgiram as dúvidas...rs*

Vi que o pessoal tá aconselhando a ficar em Recife, passar o dia em Olinda e a noite no Recife Antigo, vale mais a pena? Como fazer esse trajeto td dia, ônibus? Em Recife, qual é o melhor bairro pra ficar?

Se for pra ficar em Olinda tínhamos pensado em ficar no Carmo, pq vamos estar a pé e pensamos evitar gastos excessivos com deslocamento. Outra preocupação é a segurança, seremos só nós duas andando por aí sem conhecer nada e normalmente a preocupação é à noite, na volta.

Estadia pra gente é pensando em gastar pouco, pensamos em hostel ou pousadinha mais barata (dividir quarto não é problema).

Quem puder dar um help, nosso mto obrigada! ::otemo::

Nossa viagem é do tipo "pé-duro" - pouco dinheiro e muita vontade, então as dicas tem q ser no mesmo estilo ;)

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, pessoal!

 

Eu e uma amiga passaremos o carnaval 2014 em Recife/Olinda. Chegaremos na madrugada da sexta p/sábado e voltaremos na quarta de cinzas.

Como nunca fomos pro Pernambuco, a princípio estávamos pensando em ficar em Olinda... Mas vimos vários comentários/dicas e surgiram algumas [várias] dúvidas...:

 

- se hospedar em Recife, passar o dia em Olinda e a noite voltar ao Recife Antigo vale mais a pena? Esse trajeto é tranquilo em relação à ônibus, etc? E, ainda em Recife, qual o melhor bairro pra se hospedar?

- se for pra ficar em Olinda, tínhamos pensado em ficar no Carmo, pq estaremos a pé e precisamos evitar gastos excessivos com deslocamento. É uma boa pedida?

- outra preocupação é a segurança, seremos só nós duas andando por aí sem conhecer nada. Como é essa questão, nas duas cidades?

- em relação à estadia, como procuramos economizar ao máximo, pensamos em hostel/pousadinhas/albergues. Têm boas indicações? :)

 

Reforçando que procuramos dicas low cost, mas que não interfiram na qualidade da curtição! rs

 

Obrigada desde já!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...