Ir para conteúdo

Indicação de hostels em Amsterdã, Praga, Londres e Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Estou a poucos meses da minha tão sonhada e primeira viagem a Europa. Imaginem a ansiedade! ::mmm:

 

Após pensar muito e checar meu orçamento, a decisão do roteiro foi: Amsterdã, Praga, Roma e Londres. Amsterdã será o primeiro e último local, pois as passagens para lá estavam mais baratas. São 18:00 horas e estou desde às 15h procurando por hostels mas não achei muitas informações, principalmente sobre preços na época em que irei. Terei para viajar em torno de R$ 5000,00 e isso se aplica a hospedagem, transporte por lá e alimentação.

 

Vendo o preço do Euro isso não é muita coisa, por isso queria recomendação de hostels bons e com preço razoável para estas cidades.

 

Muito obrigado a quem puder me ajudar! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelas dicas, Adriano.

 

Em Amsterdã encontrei um legal com um preço acessível, o Flying Pig. Em Praga minha irmã ficou em um lá uns anos atrás e irá me passar o nome.

 

Eu estarei em solo europeu de 14 a 29 de janeiro. Preciso agora procurar por locais em Londres e Roma. Realmente leva tempo a pesquisa, mas, devido até mesmo meu orçamento, preciso me planejar o quanto antes para não ser pego de surpresa. E como trabalho a semana todo e estudo, tenho que aproveitar esse mês de férias da faculdade para fazer as pesquisas. Obrigado novamente pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Antonio! Bom, não sei se já encontrou suas hospedagens, mas caso ainda esteja pesquisando, seguem minhas experiências:

 

Em Amsterdam ficamos neste aqui: http://www.hansbrinker.com/

Eles se auto-denominam como forma de divulgação engraçadinha de "O pior hostel do mundo", e olha, faz juz ao nome!!! Eu realmente não recomendo! O quarto em si é OK (pegamos um duplo), bem simples mas normal, mas o hostel é MUITO zoneado, os funcionário são meio grossos, as pessoas entram e saem sem controle e está sempre lotado, talvez se seu estilo for mais de balada e tal, se encaixe, mas eu realmente achei bem ruim!

Obs. ele não era super barato mas Amsterdam foi um dos lugares que achei mais difícil encontrar algo com bom custo-benefício.

 

Em Londres ficamos neste: http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/Gallery-Hyde-Park/Londres/73177?dateFrom=2014-06-26&dateTo=2014-06-29

Achei muito bom! Ficamos em um quarto com 6, o que pegamos era um pouco pequeno, por exemplo, é meio complicado de deixar malas/mochilas de 6 pessoas e não tinha armário (não sei se tem armários em outra área do hostel), mas como estávamos todos juntos, não teve problema. Ele é bem localizado, perto do metrô, tem um café da manhã razoável, é limpo, a sala comum é bem legal e os funcionários são atenciosos.

Obs. Londres também não é dos lugares mais baratos (aliás, pra mim é um dos lugares mais caros da Europa), mas dentre os que conseguimos encontrar, achamos que ele tinha um bom valor

 

Em Praga ficamos na casa de uma amiga e em Roma pegamos um hotel com pontos, então só tenho dicas para estes 2.

 

Espero ter ajudado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah qualquer ajuda é bem-vinda! Ainda não estou 100% certo, principalmente em Londres e Roma. Muito obrigado pelas informações Mari!

 

Oi Antonio! Bom, não sei se já encontrou suas hospedagens, mas caso ainda esteja pesquisando, seguem minhas experiências:

 

Em Amsterdam ficamos neste aqui: http://www.hansbrinker.com/

Eles se auto-denominam como forma de divulgação engraçadinha de "O pior hostel do mundo", e olha, faz juz ao nome!!! Eu realmente não recomendo! O quarto em si é OK (pegamos um duplo), bem simples mas normal, mas o hostel é MUITO zoneado, os funcionário são meio grossos, as pessoas entram e saem sem controle e está sempre lotado, talvez se seu estilo for mais de balada e tal, se encaixe, mas eu realmente achei bem ruim!

Obs. ele não era super barato mas Amsterdam foi um dos lugares que achei mais difícil encontrar algo com bom custo-benefício.

 

Em Londres ficamos neste: http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/Gallery-Hyde-Park/Londres/73177?dateFrom=2014-06-26&dateTo=2014-06-29

Achei muito bom! Ficamos em um quarto com 6, o que pegamos era um pouco pequeno, por exemplo, é meio complicado de deixar malas/mochilas de 6 pessoas e não tinha armário (não sei se tem armários em outra área do hostel), mas como estávamos todos juntos, não teve problema. Ele é bem localizado, perto do metrô, tem um café da manhã razoável, é limpo, a sala comum é bem legal e os funcionários são atenciosos.

Obs. Londres também não é dos lugares mais baratos (aliás, pra mim é um dos lugares mais caros da Europa), mas dentre os que conseguimos encontrar, achamos que ele tinha um bom valor

 

Em Praga ficamos na casa de uma amiga e em Roma pegamos um hotel com pontos, então só tenho dicas para estes 2.

 

Espero ter ajudado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Roma não existe hotel/hostel bom, os melhores deles é meia boca em outras cidades, ok, estou exagerando um pouco mas, é meio que verdade isso, conheci várias pessoas que ficaram em péssimos hosteis e eu fiquei no melhor de ranking em vários sites e é um hostel mais ou menos. Mas, estando em Roma, vale a pena. Alessandro Downtown. Fica perto do Termini, a região é feinha mas é bem tranquilo.

 

Em Londres eu fiquei num chamado Castle Hostel, fica perto do Borough Market e perto da London Brigde, é bem localizado, perto do metrô, ele é um Inn (pub em baixo, hostel em cima).

 

Em Amsterdã eu não gostei no qual fique, e também não me lembro o nome.

 

Em Praga também não lembro, era bom o hostel mas a localização não era muito boa.

 

5.000 reais é cerca de uns 1.500 euros. cerca de 100 euros por dia. Mas, reserve 30% desse dinheiro para passagens entre cidades. O orçamento não é tão apertado assim para um mochileiro jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, em Amsterdam eu fiquei no Flying Pig, achei excelente.

Em Londres, é díficil não achar um bom....

O que você tem que fazer é entrar no www.hostelworld.com.br e pesquisar... lembre-se de levar em conta o ranking e o número de avaliações. Não adianta nada você ficar em um hostel que dão 100% e tem apenas três comentários. Existem ainda alguns que são indicados pelo site. Esse site é referência, pode confiar.

E não esqueça de ler as avaliações, ela dizem muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...