Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 35
- Visualizações 81.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Frida_ssa 6 posts
-
Marco Calavera 3 posts
-
Victor F. 1 post
-
Thiago Cintra 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Sobre as cobras ... É comum os imigrantes clandestinos que vão pros EUA esfregarem alho no tênis, assim ele vão pelo deserto e ajuda a espantar as cobras e escorpiões.!!! Acho que deve dar certo aqui!
-
Dá certo mesmo e é otimo quando se está em um local aberto onde tem muito mosquito te enchendo o saco. Aprendi ano passado quando estive no Nordeste, outra técnica que apredi também é pegar um coco s
Olá Mochileiros!
No meio do mato, área infestada dos seus moradores mais que originais: mosquitos, muruins, muriçoca, pernilongo, mutum, mutuca (e outros, são muitos nomes a depender dos regionalismos! rs...)o repelente que vc leva acaba, e aí??? faz o que????
Bom, isso aconteceu comigo e recebi uma Dica de Dona Durvalina, moradora antiga da Conceição dos Gatos, Vale do Capão, Chapada Diamantina, a dica é a seguinte:
- Pegar limão e fincar cravos da índia, colocar dentro da barraca e deixar fechada por alguns minutos.
Foi o que eu fiz e funcionou!!!! não ficou um só mosquito, nem muruim pra contar história! Inclusive segundo Dona Durvalina, este procedimento serve também para espantar formigas.
Bom galera, eu realmente nunca ouvir falar que esta combinação de limão com cravo da índia espantava insetos, então fica aqui a dica de Dona Durvalina, para mochileiros desconhecedores de tal REPELENTE NATURAL!!!
Valeu Dona Durvalina!!!!!
Literalmente, salvou a minha pele!! rsrsrs
E vc tem alguma dica de repelentes naturais??? Coloca aqui pra nós!!!
um abraço a todos!!!
Editado por Visitante