Ir para conteúdo

RESERVAR HOTEL COM CARTÃO PRÉ PAGO?


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de saber SE consigo reservar hotel com cartão pre pago. Mas é 'assegurar a reserva' tipo os hoteis que não requer pré pagamento mas pede o numero do cartão de credito. Eu seleciono um hotel que não requer pré pagamento mas no final pede o numero do cartão (sem o codigo segurança) NESSA PARTE, EU POSSO COLOCAR O CARTÃO PRÉ PAGO?

OBS: Eu não tenho cartão de credito, e só quero ter as reservas do hotel sem ter que pagar antecipado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pode usar o cartão pré-pago para confirmar a sua reserva sem problemas.

 

Mesmo não exigindo pagamento antecipado, muitos hotéis fazem uma pré-autorização do valor da primeira diária no seu cartão como garantia. Este valor não é efetivamente cobrado, só fica bloqueado no limite do seu cartão como garantia para o caso de você não aparecer no hotel.

 

Caso você não apareça lá no hotel no dia da reserva, eles efetivam a pré-autorização e cobram a primeira diária como multa. Mas se você fizer check-in normalmente, e resolver pagar de outra forma, a pré-autorização é cancelada pelo hotel e o valor bloqueado volta a ficar disponível para você usar, o problema é que pode levar até uns 7 ou 10 dias para ficar liberado novamente.

 

Ou seja, você tem que ter saldo suficiente no cartão pré-pago antes de viajar, para que os hotéis possam fazer este "bloqueio" do valor da multa no cartão, se não tiver saldo suficiente no dia que eles forem fazer a pré-autorização, eles podem cancelar a sua reserva.

 

O grande problema disto, é que se você fizer monte de reservas, ou se a multa for alta, você pode ficar com um monte de dinheiro bloqueado no cartão pré-pago sem poder usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, Laryssa.

 

Além do eventual estorno demorar para ser creditado no cartão, o bloqueio/pagamento é acrescido de uns 15%, que só retornam ao cartão em 7/10 dias. Eu evitaria cartão pré-pago para reservar/pagar hotel ou alugar carro.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Então pelo que entendi, não é muito legal, utilizar o vtm como bloqueio da reserva, é mais interessante utilizar o cartão de credito como garantia para isso, visto que esse valor será "devolvido/extornado" e pagar o valor restante no check in com o pré pago. ( Ouvi dizer que alguns cartões chegam a demorar até 30 dias para liberação do valor bloqueado, no vtm terá esse risco, pois apesar de voce ter saldo suficiente, voce pode ficar impossibilitado de fazer o pagamento do hotel num pais seguinte)

 

Utilizando o VTM para saques, nos caixas eletronicos da europa para pagar a estadia em cash, costumam ser oferecidos mais descontos pelo pgto avista ou não possuem essa politica como no Brasil? Alguem sabe me dizer se na Renfe é possivel pagar o ticket ( no valor total ) com o vtm?

 

 

Obrigado e boa viagem à todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aqui no Brasil as administradoras de cartão de crédito costumam cobrar até 5% de taxa de intermediação sobre cada compra, ou seja de cada R$ 100 pagos com cartão R$ 5 vão para a administradora do cartão, e só R$ 95 para o estabelecimento comercial, e estes R$ 95 ainda levam 40 ou 45 dias para entrar na conta do estabelecimento comercial.

 

Por isto alguns estabelecimentos brasileiros dão descontos para quem pagar com dinheiro em espécie, recendo em cash, eles evitam a taxa de 5% do cartão e o dinheiro entra no caixa na hora.

 

Na Europa a taxa que as administradoras de cartão cobram costuma ser muito menor, no máximo 1% ou 2%, e o dinheiro cai na conta do estabelecimento em no máximo 5 dias. Então eles não costumam ter preços diferentes para pagamentos com cartão e dinheiro em espécie.

 

Mas não custa tentar pechinchar e perguntar se tem desconto pagando em espécie, só leve em conta que ao sacar dinheiro no caixa automático com o VTM, você paga uma taxa de uns 3 Euros, então os descontos que você conseguir, tem que ser maiores que o valor da taxa de saque para valer a pena pagar em espécie..

 

O que existe em muitos locais é um valor mínimo para pagar com cartão de crédito, muitos locais não vão querer passar no cartão compras inferiores a 20 ou 30 Euros, então sempre tem que ter dinheiro em espécie com você, para as pequenas despesas do dia-a-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, LucasT.

 

>...pagar o valor restante no check in com o pré pago.

 

Não importa se vc está apenas reservando o hotel/locadora ou pagando no "check in"/"check out". Haverá bloqueio no VTM de valor acima do que você pagou/reservou. O excesso demorará dias para ser estornado.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Colaboradores

Não é bem assim. A questão o bloqueio no momento do check-in depende muito do país e da política da hospedagem. Não é obrigado a acontecer... Pode ser feito em TVM? Desde que tenha saldo. Muitas vezes pede-se o cartão de credito, mas sequer faz-se lançamento.

Quanto a reservar uma hospedagem com TVM, tipo como o booking faz na modalidade pague na hospedagem, tem que ver se o site que vai reservar aceita. Que fique claro que o TVM não se trata de um cartão de credito e sim de um cartão de débito. É tipo uma conta corrente sem limite de cheque especial... voce deposita e voce saca quando precisar... se não tiver saldo... não saca, obviamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...