Ir para conteúdo

Roteiro Alemanha Austria e Suiça é viavel?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde Pessoal

 

Estou planejando uma viagem para Europa em Setembro/2017 e gostaria de uma ajuda no roteiro pois estou com dificuldade na ordem das cidades;

 

Na Suiça pretendo conhecer Zurique, Lucerna, Berna e se possivel Interlaken; Na Alemanha pretendo ficar em Munique e fazer bate volta nas cidade proximas, como Fussen por exemplo. Queria conhecer Berlin mas não sei se será viavel;

E na Austria Salzburg e Hallsat e a possibilidade de Viena também;

Vou ter em média de 20 a 25 dias livres.

Alguem que já foi poderia dar algumas dicas?

Desde já agradeço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acredito que com 25 dias dê pra fazer tudo isso e incluir Berlim. Com 20 dias já seria apertado, melhor deixar de fora.

 

Berlim seria a cidade mais fora de mão do seu roteiro, então acredito que o mais interessante seria deixá-la por último (ou primeiro) e ir com um voo low-cost.

 

Para as demais cidades o melhor roteiro seria Suíça --> Munique --> Salzburg --> Viena. Se incluir Berlim, pode ser uma boa ver um voo Viena - Berlim, ou ir de trem mesmo, não é tão longe assim.

 

Se tiver 25 dias disponíveis recomendo usá-los, pois Berlim é demais e vc conheceria uma das melhores cidades da Europa.

Link para o comentário
  • Membros

Complementando...

 

Não sei se a sua passagem por Munich em setembro é intencional ou não, mas na segunda quinzena de setembro ocorre a Oktoberfest em Munich, o que deixa os custos de hospedagem em Munich absurdamente caros nas semanas de Oktoberfest, coisa de 80 a 100 Euros por dia numa cama em quarto compartilhado de hostel!

 

A Oktoberfest também afeta os custos nas cidades "próximas" como Salzburg, Viena e Zurich, e até mesmo Berlin, pois muitas pessoas que vão só por causa da Oktoberfest, acabam dando uma esticadinha a algumas destas outras cidades.

 

Também concordo com o João, 25 dias seria um tempo bom para este roteiro, mas se forem só 20 dias, você teria que abrir mão de algum local...

 

A única coisa que eu discordaria, seria que Berlin é bem distante de Viena... De trem seriam umas 10 horas de viagem, então trem só se fosse naqueles trens noturnos, onde você dorme no trem, mas pessoalmente eu iria de avião...

Link para o comentário
  • Membros

Acho que umas 3 semanas é um tempo razoável para fazer tudo que propõe, mas eu tentaria limitar a umas 5 bases no máximo, algo do tipo : 4 noites na Suíca (escolhei uma unica base), 5 noites em Munique, 3 noites em Salzburg , 3 em Viena e 5 em Berlin.

 

Tem trem diretos Zurique->Munique->Salzburg ->Viena, mas realmente de Viena a Berlin eu só iria de avião mesmo... E realmente cuidado com os preços na oktoberfest se este não for seu objetivo, mas se gostar do tema, vale muito a pena, principalmente reservando hotel com antecedência.

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente

 

Muito obrigada pelas dicas!!!

Escolhi setembro justamente por causa do Oktoberfest em Munique, então ja estou preparada em relaçao aos preços que vão estar altos;

 

Pensei em tirar a Suica do roteiro por ser um país caro e como ja vou estar gastando muito em por causa do oktober... Então to pensando deixar a Suica pra depois em viagem dedicada so a ela.; No lugar pensei em colocar esses dias Praga que fica no caminho de Viena pra Berlim.. O que acham?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...