Ir para conteúdo

AJUDA - Avaliem meu Roteiro de 5 dias - Paris - Setembro 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Chegada no dia 22/09 e partida no dia 28/09

Ficaremos no Hôtel Victoria Chatelet.

 

Dia da chegada

- Chegada do voo - por volta das 16h

- Após imigração, chegada ao hotel, check-in,... - 19h

Opções:

- Caminhar até o Louvre pela margem do Sena

- Visitar a praça do Chatelêt

- Caminhar até Les Halles e comprar Museum Pass na Fnac

- Passeio de barco pelo Sena

 

Dia X

- Se não formos no dia da chegada, Praça do Chatelêt

- Hôtel de Ville

- Ile Saint Louis

- Cathédrale Notre-Dame

- Sainte Chapelle

- Conciergerie

- Musée du Louvre ????

 

Dia Y

- Champs-Elysées

- Caminhar até a ponte Alexandre III

- Invalides

- Avenue Montaigne

- Arc de Triomphe

- Trocadero

- Tour Eiffel

- Champs de Mars

 

Dia W - Quartier-Latin e Saint-Germain

- Place Saint-Michel

Subir o Boulevard Saint Michel até a Sorbonne, passando em frente as termas de Cluny. Pegar o boulevard Saint Germain até a Praça do Odeon e a rua de l’Ancienne Comedie.

- Saint Germain des Près

Pela rua Jacob ou pelo boulevard Saint Germain. Visitar a pequena igreja Saint Germain.

- Place Saint-Sulpice

- Jardin du Luxembourg

- Seguindo pela rua Soufflot, chegar até o Panthéon.

- Place de la Contrescarpe - Rue Mouffetard

- Jardin des Plantes

 

Dia Z

- Musée du Louvre ????

- Palais Royal

- Ópera Garnier

- Place Vendôme

- Place de la Concorde

- Dar uma volta na praça e entrar o jardim das Tuileries

- Galeries Lafayette e Printemps

 

Dia V

- Versailles

- Passeio de Barco (se não foi feito na noite da chegada)

 

Dúvidas:

- Primeiramente, é possível cumprir esse roteiro sem correria e curtindo a cidade?

- Visitaríamos o Louvre provavelmente na quarta-feira (quando fecha às 21h45min), porém, fiquei em dúvida quanto ao seguinte: seria melhor incluí-lo no dia X (Notre Dame, Sainte-Chapelle) ou no dia Z (Palais Royal, Opera Garnier)?

- Não consegui incluir a Bastille em nenhum desses dias. Alguma sugestão (ou deixá-la para uma próxima visita)?

- Também não consegui incluir La Defense. Sugestões?

- Alguma dica quanto ao Quartier Latin e Saint-Germain?

- Algo imperdível que não incluímos?

- Algo muito chato que devíamos deixar de fora?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Dúvidas:

- Primeiramente, é possível cumprir esse roteiro sem correria e curtindo a cidade? Sim

- Visitaríamos o Louvre provavelmente na quarta-feira (quando fecha às 21h45min), porém, fiquei em dúvida quanto ao seguinte: seria melhor incluí-lo no dia X (Notre Dame, Sainte-Chapelle) ou no dia Z (Palais Royal, Opera Garnier)? Sim, mas se você for "museóloga", não...

- Não consegui incluir a Bastille em nenhum desses dias. Alguma sugestão (ou deixá-la para uma próxima visita)? É apenas uma Coluna num cruzamento de carros...

- Também não consegui incluir La Defense. Sugestões? Não é uma brastemp...vá se sobrar tempo. É do lado da estação de metrô...rapidinho...

- Alguma dica quanto ao Quartier Latin e Saint-Germain? pulo...

- Algo imperdível que não incluímos? Se eu lembrar, eu falo depois...

- Algo muito chato que devíamos deixar de fora? acho que não..

 

Dá uma olhada no roteiro da minha assinatura. É exequível e preenche a maioria das atrações...

 

Vlw!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Muito obrigada Rodobastos,

Não sou "museóloga" não, tanto que preferi visitar só o Louvre mesmo.

Acho que vou deixar a Bastille e La Defense como opção para fazer se sobrar tempo em algum dia.

 

1) Não precisa ir na Fnac comprar Museum Pass, ele é vendido nos museus e monumentos participantes.

 

2) Existe essa aura toda em volta do Louvre, essa coisa de que tem que ir. O acervo do Louvre é vasto e, tem muita coisa legal para ver para quem curte arte, mas só compensa com um tempo maior de visitação. Se for para ir lá correndo só pra ver a Mona Lisa, tire o Louvre fora e vá passear pela cidade.

 

Abç,

Paulo

Link para o comentário
  • Membros

1) Não precisa ir na Fnac comprar Museum Pass, ele é vendido nos museus e monumentos participantes.

 

Mas a fila não é muito grande para comprar o Museum Pass nos monumentos?

 

2) Existe essa aura toda em volta do Louvre, essa coisa de que tem que ir. O acervo do Louvre é vasto e, tem muita coisa legal para ver para quem curte arte, mas só compensa com um tempo maior de visitação. Se for para ir lá correndo só pra ver a Mona Lisa, tire o Louvre fora e vá passear pela cidade.

Por isso mesmo pensei em ir em um dia que ele abre até mais tarde, para poder curtir mais. Já deixei a maioria dos museus de fora justamente por não ter tanta coisa assim que me interesse. Se mesmo assim faltar tempo, vou seguir a sua dica!

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

Mas a fila não é muito grande para comprar o Museum Pass nos monumentos?

 

 

Eu quis mais é resslatar que não se compra só na Fnac, caso você estivesse achando que só poderia comprar lá. Se haverá fila, dependerá do monumento, tem alguns monumentos que nem fila tem. Outra opção é comprar no aeroporto, já que a validade é definida pela data que você escreve e não pelo dia da compra.

 

Abç,

Paulo

Link para o comentário
  • Membros

Eu quis mais é resslatar que não se compra só na Fnac, caso você estivesse achando que só poderia comprar lá. Se haverá fila, dependerá do monumento, tem alguns monumentos que nem fila tem. Outra opção é comprar no aeroporto, já que a validade é definida pela data que você escreve e não pelo dia da compra.

 

Abç,

Paulo

 

Obrigada Paulo!

Link para o comentário
  • Membros

 

Dúvidas:

- Primeiramente, é possível cumprir esse roteiro sem correria e curtindo a cidade?

- Visitaríamos o Louvre provavelmente na quarta-feira (quando fecha às 21h45min), porém, fiquei em dúvida quanto ao seguinte: seria melhor incluí-lo no dia X (Notre Dame, Sainte-Chapelle) ou no dia Z (Palais Royal, Opera Garnier)?

- Não consegui incluir a Bastille em nenhum desses dias. Alguma sugestão (ou deixá-la para uma próxima visita)?

- Também não consegui incluir La Defense. Sugestões?

- Alguma dica quanto ao Quartier Latin e Saint-Germain?

- Algo imperdível que não incluímos?

- Algo muito chato que devíamos deixar de fora?

 

Opa! passei 5 noites la em 2010.... não dá pra fazer tudo isso que vc quer... nem se correr muito.

 

Tem filas em todos os lugares... desistimos de entrar na Notre Dame por isso.

 

Sujiro enxugar bem mais isso aí... ou vc quer tirar uma foto rapidinha em frente e sair fora?

 

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...