Ir para conteúdo

ROTEIRO DE VIAGEM A ILHA MARGARITA JULHO 2011 (DE ÔNIBUS)


Posts Recomendados

  • Membros

Então galera como todos os relatos sobre os aspectos gerais da viagem à Margarita são antigos e desatualizados, resolvi fazer esse relato da minha (Eu e minha Namorada) viagem para a Ilha de “ônibus”, (obs: todos os valores para uma pessoa apenas)

 

TRECHO MANAUS - BOA VISTA

Apesar de na fachada da Eucatur está escrito que tem passagem para Santa Helena e para Puerto la Cruz, as passagens que encontramos foi somente até Pacaraima, ônibus com saída as 18h de manaus (R$ 105,00 houve um reajuste apartir do dia 01/07/2011 infelizmente o dia que escolhemos para viajar ::bad:: ) chegando as 09:40h em Boa Vista, e de Boa Vista (as 12h) até Pacarima (15h) (R$ 12,00 não houve reajuste), decidimos que seria mais barato ir de onibus de Boa Vista até Pacaraima pq sairia mais barato. Dica desse trecho: Comprar as passagens antecipadamente te dará o luxo de escolher os assentos ;)

A estrada até Presidente figueiredo está muito boa... como viajamos a noite creio que uns 100km após PF, perto de rorainopolis a estrada esta muito acidentada e com mts buracos o que atrasou um pouco a viajem no mais tudo normal nesse trecho e o ônibus fez umas 4 paradas durante o percusso (nos terminais). Chegamos em Boa Vista e esperamos dentro do posto de venda da Eucatur no terminal (como tem ar condicionado e poltronas macias era melhor ficar por la) até a partida para Pacaraima.

 

TRECHO BOA VISTA – PACARAIMA – SANTA HELENA

No ônibus para Pacaraima nenhuma mudança e o percursso segue tranquilo com algumas pequenas paradas, a estrada neste trecho esta muito boa(Saimos 12h e chegamos 15h). Em Pacaraima um taxi para Santa Helena custa 10 Bfs, mais pagamos 4 reais para deixar a gente no SENIAT pois iriamos tirar os "permissos" (dica peça para o taxista esperar), para tirar o permisso apenas apresentar a cédula de identidade e informar para onde vai. O taxista deixa a gente no lugar chamado "4 esquinas" para fazernos o Câmbio, trocamos apenas 100 USD para custear as despesas de passagem do ônibus até puerto la cruz e alimentação (depois descobrimos que não foi o suficiente, dica troque 200 USD), trocamos numa farmacia (que não lembro o nome) 1 USD = 8 Bfs, do centro de Santa Helenas para o Terminal Rodoviario Internacional San Gabana o taxi custou 15 Bfs, e as passagens do Ônibus para Puerto la Cruz, custaram 170 Bfs (pela empresa SAN CRISTOBAL, ônibus amarelo), este trecho é o mais demorado prepare-se para assistir a muitos filmes piratas em espanhol e usar banheiro sujo durante as proximas 18 horas, o Onibus sai as 18:30 (horario venezuelano, 19h horario brasileño).

 

TRECHO SANTA HELENA – PUERTO LA CRUZ

Neste trecho a estrada é muito boa, raramente se vê um buraco na pista, as paisagens são muito bonitas, o ônibus para em 4 cidades ( há tbm pequenas paradas em algumas comunidades), Cidad Bolivá, El tigre, Anuco e Puerto la Cruz, saímos as 18:50 de Santa Helena e Chegamos as 11:30 em Puerto la Cruz, o taxi até o Conferry custou 30 Bfs, no conferry para comprar as passagens, você tem que tirar xerox de seus documentos (Passaportes ou Identidades e Permisso) e preencher uma ficha que você pega no Balcão, os custos das passagens foram 105 bfs + 11 Bfs ( Passagem no Express + taxa de embarque), este ferry dura cerca de 3hs para chegar a Isla, e Sai de Puerto la Cruz as 16h (era esse o horario que estava no bilhete de embarque mais saimos soh as 17:05(horario da Venezuela, 17:35 Brasil)), viagem tranquila. Obs: no ferry as coisas são um pouco caras.

 

MARGARITA

Chegamos em Margarita as 20h (03/07/2011), e logos fomos assediados pelos taxistas, os taxis (OPALAS) parece que ja são tudo taxado pois é o mesmo preço com todos não adianta pechinchar, pegamos um para nos levar até o Hotel Le Parc, a gente tinha visto em alguns comentarios pela internet que era barato , mais chegamos la e vimos que não era a mesma realidade de outrora, o quarto matrimonial estava 290 Bfs a diaria, decidimos escolher um mais economico, logo o taxista informou que sabia onde tinha um barato (Hotel Brasilia), é um hotel 2 estrelas (LEIA-SE ZERO ESTRELA) que fica no centro de Porlamar, tem uma tv 14" e ar condicionado central um banheiro pequeno e agua da fria, mais pelo que pagamos esta de bom tamanho 120 Bfs (R$ 25,00).

 

Playa El Agua e Snorkell em Los Fralles

Na segunda feira (além de torrarmos uma boa parte do dinheiro no centro) fomos para a Playa El agua, dispensa comentarios é uma otima praia com ondas grandes e som ambiente legal, tem varios restaurantes e barracas para vendas de materiais de praia, almoçamos no restaurante que não me lembro o nome (desculpa), Filé Mignon (80bfs), compramos um coquetel que um carinha passou vendendo, ele prepara na hora, feito com gelo, limão, maracujá, açuca e água ardente, estava uma delicia (40 Bfs) no mais curtimos a praia e tudo ( lembrando que a cadeira com sobreiro na praia custa entre 30 Bfs a 40 Bfs). Existe tambem alguns Turs que você compra na praia escolhemos fazer Snorkell em Los Fralles na terça (280 Bfs com bebidas e almoço incluso) muito show aconselho muito a fazer esse passeio, ele é feito nos barcos de pescadores e na saída é meio tenso o barco balança muito com as ondas e dura mais ou menos 30 minutos para atravessar até a Ilha... tem snorkell de manhã e a tarde depois do almoço (dica abuse do protetor solar)....

 

 

WATERLAND E SAMBIL

Na terça (alem de torrarmos mais dinheiro no centro com compras) fomos ao Waterland de tarde (60 Bfs Observador e 600 Bfs para nadar com os golfinhos ::ahhhh:: ) assistimos ao show das focas e minha namorada no outro dia (quarta) nadou com os golfinhos, o Waterland fica dentro do Diverland e tem somente essas duas atrações durante o dia, o parque Diverland abre Sexta, Sabado e Domigo apartir das 18hs e a entrada custa 100 Bfs. A noite fomos ao Sambil, é um shopping enorme com várias lojas de todos os tipos e uma enorme praça de alimentação... e adivinhem.... fomos apenas para jantar, ja sabem torramos mais dinheiro kkk, brasileiro que vai com 2000 dolares é rico em margarita xD, os dolares você troca na ilha com facilidade nos hoteis do centro (1 USD = 8 Bfs), no Sambil na loja El Defumador eles fazem Cambio também mais a (1 USD = 7,5 Bfs)... enfim. (trocamos de hotel na terça o hotel brasilia é meio caidinho (leia-se muito ruim) fomos para o Hotel Centro que fica dobrando a esquina do Hotel Brasilia, é 120 Bfs a diaria e o quarto é melhor que o do Brasilia)

 

 

PLAYA EL YANKE

Na quinta fomos a praia El Yanke, é uma praia sem ondas e com vento forte constante ótima para pratica de esportes como KiteSurfe e WindSurf ::otemo:: , água sempre na temperatura ambiente, vários quiosques, bares e restaurantes (almoço 90 Bfs) ... aproveitei para aprender WindSurf muito bom xD (160 Bfs 1hr com instrutor).

 

DIVERLAND

Sexta fomos ao parque diverland (100 Bfs a entrada), onde tem vários brinquedos maneiros, lembrando que o Kart e o Show dos Golfinhos não estão incluso na entrada e tem os preços independentes o Kart custa 40 Bfs e o Show dos Golfinhos custa 50 Bfs ::otemo:: .

 

PARQUE EL AGUA

No sábado fomos ao parque el agua, é um parque aquatico com vários tobogãs e uma piscina com correnteza, vale a pena passar uma tarde no parque, la tem todos os serviços básicos almoço, médico, lockers, bares e etc. ::otemo::

 

PLAYA PARGUITO

Fica perto da praia el agua, e é muito boa pra quem gosta de surfar, o aluguel da prancha custa 80 Bfs a hora, tem restaurantes, quiosques e um morro onde você pode subir e tirar fotos muito legais da paisagem. ::otemo::::otemo::

 

VOLTA PARA MANAUS

Galera na volta para Manaus, se liguem no horário das balsas com o horario do onibus, A balsa sai 12h e chega 16h em Puerto La Cruz, e o ônibus que vai de Puerto la Cruz para Santa Helena sai as 15h, foi o que aconteceu com a gente, pq esqueci de perguntar o horario do onibus quando estava indo para ilha, como ja estavamos perto da ilha deu a empolgação e não prestei atenção nisso, chegamos as 16h em Puerto la Cruz e o ônibus ja havia partido ( Só tem 1 ônibus que vai para Santa Helena e sai todos os dias as 15h 170Bfs ::bruuu:: ) mais enfim, conheçemos 1 casal de brasileiros que morava em Boa Vista (Começa a parte da aventura), então decidimos ir para Cidad Boliva de taxi 120bfs (por pessoa) onde o taxista disse que ainda encontrariamos ônibus para Santa helena, bem ele mentiu, chegando na Cidad Boliva, ficamos sabendo no terminal que só teria ônibus as 06h da manhã, então procuramos um hotel para ficar, não lembro muito bem o nome da pousada, acho que era Los Angels 80bfs-12hs, pegamos o ônibus das 06h, a decepção... ela um daqueles ônibus sem conforto nenhum, zero arcondicionado, zero conforto, barulho infernal de musica venezuela, motorista derrespeitando leis de transito (se eh que existe naquele lugar), enfim por milgres conseguimos chegar em Santa Helena. Perto das 18:30h, onde gastamos nossos ultimos Bfs em lembraças, taxi para Pacaima 10bfs, Taxi paraima Boa Vista R$ 25 3hs de viagem, o casal nos hospedou em sua casa, pq nosso bus só sairia no dia seguinte as 18h, no dia seguinte o casal mostrou toda a cidade pra gente num passei turistico, all free (café, almoço e merenda), as 18h ônibus para Manaus e fim da viagem.

 

*Dicas: Antes de ir para Venezuela, treine bem o nome dos locais (atrações) que você pretende ir, isso ajuda na hora de falar pro taxista o destino, se você se enrolar no nome do lugar, eles cobram mais caro pq sabem que vc é turista, então treine o nome dos lugares em espanhol, aprenda o nome das comidas que você irá comer, isso ajuda muito na hora do restaurante e troque dinheiro sempre nos hoteis, nunca na rua, trocamos sempre nos hoteis (umas 8 transações) e tudo ocorreu tranquilamente. Sempre ande com seu moneybelt, nunca ande com muito dinheiro, só o suficiente para o passeio. Camarones = Camarão e Caramones = Lula/Polvo kkkk, fui pedir camarão chegou lula na minha mesa. Enfim aprenda pelo menus o basico no espanhol, como pedir as coisas, quanto custa, e não esqueça de fazer um panejamento minusioso de suas férias por la, fiz tudo certo, não tive problemas naquele país, (alias talvez terei no futuro, ja que passamos na fronteira a noite e o SENIAT estava fechado, fecha as 18h, então não carimbamos os Permissos), o resto foi só curtição.

 

Galera desculpa os erros gramaticais e falta de acentos, esse era o rascunho que fiz durante a viagem e tô com muita preguiça de formatar esse texto, em anexo minha planilha de gastos e roteiros, eu queria colocar com fotos tbm mais a preguiça é tanta na moral se der pra editar depois eu vou colocando umas fotos e ainda demorei para postar, mais enfim só quero ajudar o site, ja que daqui tirei várias informações importantes. Valeu... Margarita 2012 me Aguarde haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Po cara muito bacana o teu relato até que efim algo atualizado dessa viagem de onibus para a venezuela, to doido pra voltar la mas o tempo é que é fods, quantos tu fez de viagem ida e volta?

 

podcrer, a gente levou uns 3 dias na ida, ficamos 10 dias na Ilha e mais 4 dias na volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não cara em nenhum momento fizeram pressão e nem pediram passaporte, mais em todas as revistas que tiveram no onibus eu sempre mostrava a identidade (cédula como eles chamam) e o permisso, um documento que eles dão no SENIAT (fronteira), eles olhavam e me entregavam, tudo tranquilo. *detalhe* em nenhum momento me pediram cartão de vacina internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...