Ir para conteúdo

Tailândia, Vietnã, Camboja e Laos - 32 dias - Dezembro 2011 a Janeiro 2012


Danfs

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Daê galera,

 

Vou passar 32 dias pelo sudeste asiático a partir de 20/12/2011 e meu roteiro tá isso aqui:

 

20/dez Bangkok

21/dez Bangkok

22/dez Bangkok / Kanchanaburi

23/dez Kanchanaburi

24/dez Kanchanaburi / Ayuthaya / Chiang Mai

25/dez Chiang Mai

26/dez Chiang Mai

27/dez Chiang Mai / Doi Ithanon / Mae Hong Son

28/dez Mae Hong Son

29/dez Mae Hong Son / Chiang Mai

30/dez Chiang Mai / Phuket

31/dez Ko Phi Phi

01/jan Ko Phi Phi

02/jan Ko Phi Phi / Ko Lanta

03/jan Krabi (Railey Beach)

04/jan Krabi / Bangkok / Siem Reap

05/jan Siem Reap / Angkor

06/jan Siem Reap / Angkor

07/jan Siem Reap / Angkor

08/jan Siem Reap / Ho Chi Mihn

09/jan Ho Chi Mihn (Mekong Delta)

10/jan Ho Chi Mihn / Hanoi

11/jan Hanoi / Sapa

12/jan Sapa

13/jan Sapa / Hanoi

14/jan Halong Bay

15/jan Halong Bay

16/jan Hanoi / Luang Prabang

17/jan Luang Prabang

18/jan Luang Prabang

19/jan Luang Prabang

20/jan Luang Prabang / Bangkok

O que está em negrito são os destinos principais do dia. O que vocês acham? Preciso redistribuir melhor os dias? Tou colocando uns a mais na parte de Chiang Mai porque tou a fim de pegar um dos trekkings de 2 ou 3 dias por lá.

 

Quanto a transporte, vou tentar fazer o possível por overnight train ou overnight bus, mas tou querendo fazer os seguintes trechos por vôo:

 

Chiang Mai / Phuket

Krabi / Bangkok

Bangkok / Phnom Penh

Ho Chi Mihn / Hanoi

Hanoi / Luang Prabang

Luang Prabang / Bangkok

 

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Heka, de Bangkok a Siem Reap até tem um vôo direto da Bangkok Airways. Mas essa é a única empresa que faz essa rota, e o preço da passagem é muito caro, principalmente para os padrões asiáticos.

 

Eu planejo fazer essa rota (só que no sentido inverso), e acabei optando por fazer por terra mesmo, pegando um taxi até a fronteira, e depois um trem para Bangkok. Mas a outra opção seria ir de ônibus até Phom Penh e de lá pegar um vôo da Air Asia para Bangkok, que é bem mais barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Achei muito bom o seu roteiro, porém adaptaria alguNs pontos. Caso queira ir de avião de bangkok direto p siem sem passar pela capital... Estudei bastante no começo deste ano e essa foi a melhor opção... Outra coisa... Aumente um dia de bangkok... Vc colocou o mesmo tempo de kanchanamburi... Lembre se que bangkok tem muita coisa perto e algumas que Mai precisar de um pouco mais de tempo como crocodile farm, tiver temple e floating marketing... Fora os principais templos... Lembre se q bangkok eh uma cidade grande com um trânsito pior q o de sampa, ate para quem andar de tuc tuc... E atracões perto no mapa pode requerer tempo p chegar...

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O problema do vôo direto entre Bangkok e Siem Reap é o preço cobrado pela Bangkok Airways, que detém exclusividade nessa rota (foi acordado essa exclusividade por um período determinado já que a Bangkok Airways ajudou no financiamento da construção do aeroporto). A tarifa desse vôo custa a partir de US$ 213, com taxas, enquanto o vôo da Air Asia (empresa low cost asiática) no vôo Bangkok-Phom Penh custa a partir de US$ 70. A diferença é considerável, e me fez rever o meu roteiro. Mas é uma opção, é claro.

 

E indo de táxi até a fronteira e pegando um trem até Bangkok, o custo total seria de uns US$ 15 - mas seria bem mais trabalhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo luiz... Mas veja que desta forma alem de ser bem trabalhoso, vai ser quase um dia consumido a mais... E vemos que o roteiro dele tah apertado principalmente em bangkok... Alem do que estamos falando de Camboja... Um dos povos mais hospitaleiros q já conheci, todavia, nao se esqueça q eh um pais subdesenvolvido e muito, mas muito pobre mesmo... Eu mesmo cai em um golpe lah... E olhe q eu mantenho os olhos bem abertos... Alem do que acho perigosas as estradas entre as cidades... Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É, tava pensando aqui, e vou acabar comprando o trecho BKK / Siem Reap direto... é uma facada, mas tou dando mais prioridade a tempo do que a dinheiro. Iria perder um dia mesmo se fosse fazer o trajeto de Phnom Penh.

 

Outra coisa, adicionei mais um dia em Bangkok, logo no final. Acho que em 3 dias já dá pra aproveitar bem a cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, vou pegar um ônibus de Kanchanaburi pra lá (4h de trajeto), e de lá o trem ou ônibus para Chiang Mai.

 

Aproveitando... Alguém sabe de algum lugar legal (hostel, guesthouse, bungalow, etc) pra ficar na virada do ano em Ko Phi Phi? Algum lugar que dê pra socializar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...