Ir para conteúdo

Tailândia, Vietnã, Camboja e Laos - 32 dias - Dezembro 2011 a Janeiro 2012


Danfs

Posts Recomendados

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Sim, eu vi as tendas (camufladas de exercito) dispostas em um local de camping... Entre os dois lados da ilha... Eh bem simples, de pouquíssima estrutura, porém bastante arborizado e nao da para ver o mar... Todavia sao as unicas acomodacoes possiveis na ilha. Em ko phi phi dom existe passeios q vc pode comprar lah mesmo para passar a piore em pp ley...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

... Outra coisa... A noite lah deve ser bastante pacata e valiosa pelo espirito aventureiro.... Porém você estará abrindo nao de uma noite em pp dom que eh Simp. umente fantástica... Agito... Burburinho... Ruas minúsculas és irritando de gente bonita... Ou um restarante tropical em frente a uma das baías... Vc escolhe de acordo com seu perfil... Quando fui o melhor custo beneficio foi ficar em casitar... Um hotel espetacular... Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ei galera. Tou pensando em trocar Sapa e Luang Prabang por 4 dias em Hoayxay, pra fazer a Gibbon Experience (3 dias/2 noites na selva do Laos, fazendo trekking e canopy). Vocês acham que vale a pena? Luang Prabang é tão imperdível assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou responder aqui também pra deixar como dica pra quem estiver também procurando info.

Oi Danfs,

Vamos lá, como eu não conheço o Gibbon experience não sei te opiniar muito. Mas vou te falar como é mais ou menos SApa. Lá é a parte rural, com morros e principalmente os terraços de arroz. Há muitas etnias tribais. O q o pesssoal vai la ver são as etnias e ver os diferentes jeitos de se vestir e cultura e a beleza dos terraços de arroz, MAS o turismo de massa já chegou lá, e não há mais nada intocado. O naitvos vem oferecer serviços, vender coisas e ficar em cima pra conseguir dinheiro, principalmente as crianças ( bonitinhas, mas uns little devils) e te xingam se vc não der nada ou ficam no seu pé.

 

Luang Prabang é bonito, com seus templos junto c a arquitetura colonial francesa, rustico, e ainda te passa um ar de ser um lugar original. Um lugar muito tranquilo, onde vc pode ficar sem ser incomodado por ninguem e ver os monges caminhando e trocando idéias. A população tbem é bem tranquila e vc vai ver muitos vilarejos riberinhos, com crianças brincando no rio mekong.

Bem acho que cabe a vc decidir o q é melhor. Eu talvez tiraria Sapa, mas tentaria manter Luang Prabang.

N lembro se no seu roteiro tinha Halong Bay, mas este também o turismo de massa está bem presente, se vc for viajar em alta temporada, nas ferias dos vietnamitas.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nao conheço tambem hoayxay e sapa, mas acho luangprabang imperdível... Eh o local onde vc vai ver os principais templos do Laos, onde vemos a espetacular caminha dos milhares monges entre a madrugada e alvorada do dia, da descoberta da vida selvagem com os elefantes e do passeio do rio mekong ate a paku ... Resumindo: Eh um local bem simples, bem simples mesmo... Mas nao vejo isso como defeito, mas como diferencial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Nao conheço tambem hoayxay e sapa, mas acho luangprabang imperdível... Eh o local onde vc vai ver os principais templos do Laos, onde vemos a espetacular caminha dos milhares monges entre a madrugada e alvorada do dia, da descoberta da vida selvagem com os elefantes e do passeio do rio mekong ate a paku ... Resumindo: Eh um local bem simples, bem simples mesmo... Mas nao vejo isso como defeito, mas como diferencial...

 

Devido aos feedbacks, resolvi deixar os dois (Sapa e Luang Prabang), mas diminuí a estada em Luang Prabang pra um dia só. Na verdade, não vou nem pra Hoayxay... a Gibbon Experience pareceu ser turistão demais, e eu já fiz tirolesa bem mais alta que lá e não achei grande coisa... daí desisti.

 

Mas troquei por outro lugar que encontrei... Luang Namtha. Próximo ao Nam Ha National Protected Area, dá pra fazer uns trekkings pela selva do Laos, que era o que eu tava querendo.

 

O pensamento de ir pro sudeste asiático e não ver uma selva de lá tava me matando.

 

20111012020240.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

legal q vc já definiu, depois nos conte como foi a caminhada nesta reserva. Pena que vc só ficará 1 dia em Luang Prabang, acho meio corrido. Lá vc vai perceber que o tempo é bem lento, não é um lugar pra ir com pressa, mesmo sendo uma cidade pequena.

Se tiver tempo procure um lugar pra massagem, lá existem casas especializadas e é muito barato. Mas é claro que o melhor lugar pra massagem ainda é a Tailandia. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...