Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 38
- Visualizações 18.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
lucascursino 11 posts
-
vitor.chaves 4 posts
-
Jane Klein 4 posts
-
MAGALHAES RJ 3 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Respondendo algumas dúvidas atualizadas. Viajei em Maio/2018. Para entrada e saída de Israel não há carimbos no passaporte. Para entrada na Jordânia há carimbo normalmente. Os valores d
-
Bom dia! Eu também conheci Israel a partir de Amã. Eu entrei no país pela Ponte Allemby de ônibus. Existem muitas opções a partir de Amã. Não é necessário visto para brasileiros e realmente eles são m
-
Como tínhamos pouco tempo só fizemos Petra. Se não me engano é umas 1h30-2 horas de viagem de táxi e sai uns 50 dinares jordanianos, o que convertendo hoje sairia mais de 270 reais. Outro passeio impe
Olá, pessoal!
Estou pensando em comprar uma passagem Round The World e, por chegar ao Oriente Médio pela Ásia, só tenho como ir a Israel desembarcando em Amã - além disso, Amã me oferece mais possibilidades de acesso ao Leste Europeu, destino seguinte da viagem.
Quero muito conhecer Israel e, mesmo tendo lido diversos relatos do pessoal do fórum, ainda estou com algumas :
- Qual a melhor maneira de chegar por terra a Jerusalém saindo de Amã? Sei que há 3 fronteiras: a Ponte Allenby/Rei Hussein, a 57km de Amã; a Fronteira de Sheikh Hussein /Fronteira Norte, a 90 km de Amã; e a Fronteira de Araba Crossing/Fronteira Sul, situada no sul, a 324 kms de Amã.
- O pessoal das fronteiras israelenses (que, pelo que li aqui, são bem rigorosos) pode encrencar com o fato de eu estar vindo da Jordânia?
- O pessoal da Jordânia costuma impedir o retorno?
Como a maioria dos relatos que leio são de pessoas que desceram em Israel, foram a Amã e voltaram pra Israel, fiquei com essa dúvida no sentido contrário...