Ir para conteúdo

Uruguai em Fevereiro de 2011 – Diário de Bordo


Posts Recomendados

  • Colaboradores

PEssoal!

 

Só lembrei agora de uns detalhes:

- a melhor cotação eu achei mesmo aqui no Brasil, no aeroporto de POA, em

uma casa de cambio que fica na "cara do desembarque" - 13,00 pesos por Real.

Então, se seu voo faz conexão ou sai de POA, não titubeie como eu. COmpre!

 

- Colonia del Sacramento é uma cidadezinha colonial charmosa e pitoresca e

recomendo, para além do casco histórico (de praxe), pegar uma bike e seguir

pela orla até onde as pernas suportarem ou, pros mais causais, até a Plz de Toros

(que tá desmoronando e interditada, mas os abusados e teimosos como eu,

entram pelos furos do aramado e fotografam assim mesmo). Fiz essa pedalada já

após às 18h, com muito sol. Voltei após às 22h, com toda a lua e todo suor...rs

 

- Fui com indicação do El Viajero Hostel, mas acabei no Colonial, que é limpo, oferece

as bikes gratuitamente, mas tem um café da manhã mirrado (e contado: 2 paezinhos

e só!) que só. No casco histórico, indico o helado artesanal vendido na sorveteria

em frente ao Portón de Campo. Provei o de frutilla ao leite e antes, o de dulce de leche

com nozes... ai, gente, soberbo! E barato: 2 bolas caprichadas por 35p.

A passagem MVD-Colonia custa 185p pela COT e é bom optar pelo bus que vai direto.

Há vários horários.

 

_ Pros que encaram o alto teor de gordura do chivito, indico o do bar que fica ao lado do

Bahia Hotel, bem próximo do Colonial Hostel. É pra dois, mas comem 3 e tava bem bom.

 

E acho que é isso.

Beijos e ventos doces.

Ciça

Link para o comentário
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Dessa vez não cometeu nenhuma gafe com as palavras???

kkkk dessa vez eu já estava mais esperto hehehe

 

O que foi essa cabana de frente pro mar???? Ai que inveja!

Le, viu só que bacana. Curti pra caramba e recomendo, até deixei o contato do Sebastian para se alguém quiser se aventurar.

Sobre o por do sol, como você mesma disse, é cheio de CVC, mas a poesia em sintonia com sol se pondo faz toda a diferença e merece a visita.

 

POr fim, às mochleiras desimpedidas (e às que, apesar de não, também gostam de

apreciar com discrição): os ururguaios são, como diria uma amiga, "tudibom

Caraca, eu nem vi uruguaio nenhum por lá :mrgreen:

 

E Ciça, adorei também a informação sobre os uruguaios... primeira das dicas anotadas! rsrsrsrs

Eu acho que é propaganda enganosa! Não vi nada disso por lá!

 

Vc colocou um cadeado en el fuente de los candados? hahahaha

Os uruguaios também são loucos por futebol, já ganharam 2 copas inclusive.

kkkkkkkk não deixei cadeado nenhum lá :D

 

Então Paulão, a gente até comentou isso. É que nem aqui no Brasil, nos dias de jogo vi gente nos bares bebendo e assistindo o jogo. Em Valizas até fiquei um tempo assistindo, mas não me pergunte quem estava jogando. E em todo lugar tem molecada batendo uma bolinha também. Vimos até uma duplinha jogando com uma garrafa PET, na falta de uma bola. Pena não ter filmado. Mas eles são apaixonados por futebol sim.

 

Obrigado a todos pelos comentários.

 

Intééé

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Coloquei na primeira página o roteiro, em formato DOC. Esqueci de anexar ele antes.

 

O roteiro serve DE BASE, um plano, para dar uma ideia do que fazer. Na minha opinião não deve ser seguido à risca para não engessar a viagem, se não deu para fazer alguma coisa, pule, faça outra, tenha alternativas. Ou não hehehe.

 

No nosso caso, uma pequena parte foi mudada, mas nada muito diferente do proposto.

 

Intééé

Link para o comentário
  • Membros

gente!!! pergunta...

 

no meu caso, nao faria mochilao mochilao....mas, por exemplo...

como SOH posso viajar no final do ano, o plano seria reservar uma longa hospedagem em algum hostel e a cada dia, comprar passagens pra visitar as praias q foram citadas no relado do Lico. Pois bem, valeria a pena ou eh muito longe pra conhecer todas e seria melhor, realmente, tentar passar pelo menos um dia em cada praia q foi visitada???!! pq no caso de Punta e Colonia, dah pra fazer bate volta...e o resto?!

 

Ah...espero ver urugUAIS bonitas....kkkkkk

 

tks...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Iaí betojeon

 

Bom, na minha opinião só rola o seguinte: você ficar em Montevidéo e fazer bate volta em Punta e Colônia, como você mesmo disse aí.

 

À partir daí as distâncias já começam a ficar grande e você vai passar mais tempo no busão do que aproveitando cada lugar. Sem contar que as frequências não são muito convenientes.

 

Distâncias ARREDONDADAS à partir de Montevidéo:

 

Punta del Este > 150km

La Paloma > 190km

La Pedrera > 200km

Cabo Polônio > 240km

Valizas > 250km

Águas Dulces > 260km

Punta del Diablo > 300km

 

Intééé

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Lico, alguns detalhes a ter em conta.....o Mercado del Puerto é um lugar para conhecer...mas não para comer, é muito mas muuuuito caro!!! Eles vivem do tursimo e turista paga qualquer preço!!!! Uruguaio que quer comer igual por menos da metade do preço come no Mercado de la Abundancia que fica a 1 quadra de la Intendencia (Prefeitura), que por sinal o mirante que tem encima é o Mirador de la Intendencia, o de Antel fica no predio de Antel na rambla portuaria, é um predio que parece uma vela de um veleiro.

 

Aquele refri com um touro desenhado é Pomelo Paso de los Toros, em Uruguai tem muito refrigerante sabor pomelo..ele tem um sabor azedo...é muito bom!!!! estou indo agora e já estou pensando quantas garrafas de 2 lts de pomelo vou trazer...minha esposa que é brasileira não gosta....acho que o paladar dos brasileiros não é chegado no pomelo!!! rssss

 

No que se refere a segurança, Montevideo já foi muito mas segura do que é hoje....a pior região é nas redondezas do mercado del puerto já que os noias sabem que tem turistas e se aproveitam disso para roubar....e o outro lugar mais perigoso é 18 de julio a noite. O bom é que praticam furtos, dificilmente estão armados...o que aqui em Brasil é praxe que malandro te roube com um cano ou faca....lá é na mão limpa. Sempre que vou evito andar por esses lugares principalmente a noite!!!

 

Achei show de bola teu relato

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...