Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, Vou tirar férias em outubro estou procurando lugar com cachoeiras no Mato Grosso pra conhecer, estou pesquisando por Barra do Garças , alguem que tenha ido sabe se é possível se locomover pelos lugares sem carro, se há agencias que façam passeios etc....

• Membros
Postado

Não há nada na cidade.Eu não sei se há cachoeiras,pois passei 2 dias há tempos e ia a Cuiabá.Não vi passeio turistico lá,a cidade seria apenas a entrada do MT.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)

Se me permite...

O forte da região é a famosa serra do roncador, mas há algumas cachoeiras nas proximidades da cidade, e mesmo o rio das garças como alternativas. Tem coisa para fazer por lá, sim. Já pensei em conhecer a serra quando estava cogitando mochilar na chapada dos Guimarães/Cuiabá, há uns 2 anos atrás (ainda irei conhecer o estado).

Mapa-de-Barra-do-Garcas-MT-Copia-768x511.jpeg.e2233aa5cd03efd96149897fdef5d61a.jpeg

Aí no mapa não está incluído, mas tem a cachoeira da usina, do lado do parque, que achei bem fácil de chegar e bonita, tbm.

Confesso que desconheço a parte das agências, mas o parque e a cachoeira da usina parecem bem acessíveis. As demais localidades são mais isoladas ou distantes (até a serra do roncador em si fica difícil de chegar e aproveitar sem carro). Por exemplo, a cachoeira do Cristal fica a 50km da cidade. 

Por ser uma região turística, não duvido que haja agência disponível. Mas acredito que ter um carro é quase obrigatório, pois várias atrações desse mapa e outros pontos, como a chapada dos Guimarães ficam um pouco (ou muito) distantes daí. 

Editado por StanlleySantos
  • Amei! 3
  • Membros
Postado
3 horas atrás, StanlleySantos disse:

Se me permite...

O forte da região é a famosa serra do roncador, mas há algumas cachoeiras nas proximidades da cidade, e mesmo o rio das garças como alternativas. Tem coisa para fazer por lá, sim. Já pensei em conhecer a serra quando estava cogitando mochilar na chapada dos Guimarães/Cuiabá, há uns 2 anos atrás (ainda irei conhecer o estado).

Mapa-de-Barra-do-Garcas-MT-Copia-768x511.jpeg.e2233aa5cd03efd96149897fdef5d61a.jpeg

Aí no mapa não está incluído, mas tem a cachoeira da usina, do lado do parque, que achei bem fácil de chegar e bonita, tbm.

Confesso que desconheço a parte das agências, mas o parque e a cachoeira da usina parecem bem acessíveis. As demais localidades são mais isoladas ou distantes (até a serra do roncador em si fica difícil de chegar e aproveitar sem carro). Por exemplo, a cachoeira dos Cristais fica a 50km da cidade. 

Por ser uma região turística, não duvido que haja agência disponível. Mas acredito que ter um carro é quase obrigatório, pois várias atrações desse mapa e outros pontos, como a chapada dos Guimarães ficam um pouco (ou muito) distantes daí. 

Obrigada!!!

• Membros
Postado

@StanlleySantosO post fala na cidade.Lá não há nada,nem em Goias,que é do outro lado do rio Araguaia.De lá fui,no outro dia a Cuiabá.São muitas horas de onibus.Lá tem sim,excursões de pesca,é lugar de saída de barcos como Manaus,mas não foi essa a pergunta.Eu pensava que tivesse um passeio pelo rio,por exemplo,não encontrei,e pensar que fui em agosto,temporada de alto turismo.

• Colaboradores
Postado (editado)
2 horas atrás, D FABIANO disse:

@StanlleySantosO post fala na cidade.Lá não há nada,nem em Goias,que é do outro lado do rio Araguaia.De lá fui,no outro dia a Cuiabá.São muitas horas de onibus.Lá tem sim,excursões de pesca,é lugar de saída de barcos como Manaus,mas não foi essa a pergunta.Eu pensava que tivesse um passeio pelo rio,por exemplo,não encontrei,e pensar que fui em agosto,temporada de alto turismo.

Realmente, na cidade, cidade mesmo, como vc falou, não tem nada de especial. Entretanto a colega falou que está atrás de destinos com cachoeira, e nas dependências de Barra existem várias (como por exemplo as do parque estadual serra azul e a da usina, como citado anteriormente, acessíveis a partir da cidade). Mas por ser uma cidade pequena no meio do cerrado, e no "meio do caminho" entre a chapada e Pirenópolis (duas potências turísticas), acho complicado a pessoa ir sem carro. Como vc falou, fica longe de tudo :lol: mas se ela for moradora do estado e tiver tempo livre...

Editado por StanlleySantos
  • Amei! 2
  • Membros
Postado

@StanlleySantosSim,eu sei que ela perguntou do estado, mas disse que estava pesquisando Barra do Garças que é a minha resposta.

Se formos pensar no estado temos muitas cachoeiras, mas tudo longe,inclusive muitas em terras indígenas ou em lugar pouco conhecido, mas eu conheci de teimoso que sou,ao contrário de certas pessoas que dizem por aí que conhecem,mas eu dediquei anos por esse Brasil e fui a tudo,menos SP capital e Amapá,só faltando poucos lugares como, por exemplo, a Transamazonica que tive a viagem cancelada pelo vírus há menos de 1 ano,e outros lugares do interior.

Pirenópolis e Chapada dos Guimarães? Conheço os 2,distância de mais de 1000 km.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...