Ir para conteúdo

(Nova York), Paris, Londres, Berlim e Roma - Janeiro/Fevereiro 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Então eu vou para Veneza, Roma, Paris e pretendo passar um dia em Bruges saindo cedo de Paris.

Quero saber como é o frio, que tipo de roupa eu levo? da pra andar na rua normal?

voce lavava roupas lá?

onde? qaunto se paga por isso?

A Imigração em Paris voce falou que foi tranquila, mais meu passaporte é "virgem",só terei os hoteis reservados e a passagem de volta.. nao fiz pacote nenhum to com medo disso também. Tem algum documento necessário?

por onde voce fez as reservas de hoteis?

tem mais um monte mais vou te perguntando por aqui... valeuuu e parabens pelo relato, tá show.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

O frio em Paris me surpreendeu um pouco, a temperatura raramente fica mto abaixo do 0º grau, mas tem um vento fraco e constante que joga a sensação térmica la em baixo. Leve uma segunda pele (tem em qualquer loja de equipamentos de aventura) e um bom casaco de inverno (se não tiver compre la). Mas o frio não chega a atrapalhar, da p/ andar na rua normal, tem gente que exagera um pouco.

Eu não lavei roupa em Paris, pq eu tinha roupas para os 6 dias na cidade; mas os hostels tem lavanderia (as maquinas funcionam com fichas que vendem na recepção, geralmente custa 2 euros p lavar, e 2 euros p/ secar, mais 2 ou 3 euros do sabão), agora se vc ficar em hotel eles devem ter algum serviço de lavanderia que cobra por peça de roupa.

A imigração foi a mais tranquila que eu ja passei, meu passaporte tinha só um carimbo americano, mas acho que ele nem viu. Se vc está com td certo, não tem pq eles implicarem, chegue com uma roupa legal, um sorriso no rosto e um bon jour que vc não terá problemas. Qto aos documentos, reservas de hoteis/hostels, seguro saúde, e uns 2 cartões de crédito resolvem (leve uma fatura dos cartões, p/ compravar limite, e um pouco de $$ em espécie - uns 20% do total), as chances de pedirem p/ ver os documentos são mto baixas, é mais uma precaução.

As reservas eu fiz pelo www.hostelworld.com, site bem confiavél.

Acho que isso é tudo, se tiver mais duvidasd pode perguntar ::cool:::'>

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

P/ londres eu levei umas 70 libras/dia, das que eu visitei, londres foi a cidade mais cara.

O seguro saúde é obrigatório p/ entrar nos países do tratado de schengen, se eles pedirem e vc não tiver, podem até criar problemas na imigração. Vc pode contratar em qualquer agencia de viagens, não é mto caro, p/ 1 mês vc deve gastar uns U$150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Danilo,

muito bom o seu relato. Também vou fazer agora em dezembro/janeiro de 2012 um roteiro parecido. Saio de NYC dia 26/12 e chego em madrid dia 27. fico lá até dia 30, vou para paris (relutei muito mas acabei cedendo e comprei esse trecho pela easyjet). fico em paris até dia 04, vou para munique (de trem) até dia 08 e berlim(aviaão) até dia 12. como vc fez alguns trechos de trem, e andou de metrô vindo ou indo para os aeroportos, minha maior dúvida é em relação a bagagem. vou levar uma mala pequena e uma mochila. é muito inconveniente andar com essas bagagens nesses transportes? vi shuttle, por exemplo, em madri, 15 euros, em paris 23 euros.

Valeu e parabéns pelo relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Danilo,

muito bom o seu relato. Também vou fazer agora em dezembro/janeiro de 2012 um roteiro parecido. Saio de NYC dia 26/12 e chego em madrid dia 27. fico lá até dia 30, vou para paris (relutei muito mas acabei cedendo e comprei esse trecho pela easyjet). fico em paris até dia 04, vou para munique (de trem) até dia 08 e berlim(aviaão) até dia 12. como vc fez alguns trechos de trem, e andou de metrô vindo ou indo para os aeroportos, minha maior dúvida é em relação a bagagem. vou levar uma mala pequena e uma mochila. é muito inconveniente andar com essas bagagens nesses transportes? vi shuttle, por exemplo, em madri, 15 euros, em paris 23 euros.

Valeu e parabéns pelo relato.

 

Obrigado Victor ::cool:::'>

Na europa eu vi bastante gente andando com malas no metro. Não é muito pratico, pq vc tem que subir e descer escadas, estações lotadas dependendo do horário, passar por catracas, e algumas (poucas) calçadas não são mto amigaveis com malas. Ja viajei com uma mala pequena uma vez, e por isso resolvi investir em uma mochila p/ europa...hehehe

O shuttle em paris está com um preço razoável, as vezes compensa p/ vc. É possivel viajar com uma mala pequena, mas se der, compre uma mochila, e pensa que vc vai usá-la nas suas proximas viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Victor,

vc vai ficar surpreso com o tanto de coisa que cabe em uma mochila de 75 litros. Eu tb achava que não iria caber nd na mochila, mas fiquei surpreso com o tanto de coisa que coloquei dentro dela. Ainda tem algumas de 90 litros, mas achei que seria ruim p/ carregar.

Não vi se eu citei isso no relato, mas essa trilhas e rumos que eu levei, comprei no submarino por R$199, bem mais barata que as outras que eu pesquisei.

Boa viagem!! Qualquer coisa estamo ai :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...