Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

BONITO EM 10 DIAS

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi galera, aí vai a primeira parte do meu relato da viagem a Bonito! Não tem as dicas de todos os passeios... mas assim que tiver mais tempo, completo o que estiver faltando! QQ dúvida, posso tentar ajudar... e só entrar em contato... ::sos::

Boa viagem a todos!!!

Dia 01 – choveu, choveu muito... fomos ao aquário municipal à noite.

Dia 02 – arvorismo (no hotel cabanas) e aquário natural

Dia 03 – Gruta do Lago Azul

Dia 04 – Rio Sucuri e Bóias Cross (no hotel cabanas)

Dia 05 – Cachoeira da Boca da Onca

Dia 06 – Rio da Prata e Buraco das Araras

Dia 07 – Balneário do Sol

Dia 08 – Balneário Municipal

Dia 09 – Gruta de Sao Miguel e Passeio de Bote (na Ilha do Padre)

DICAS DOS PASSEIOS QUE FIZ

PASSEIO NO CENTRO – Aquário Municipal – totalmente dispensável... eu acho que nao vale a pena nem que fosse de graca, mas se alguém estiver com tempo e dinheiro sobrando... custa 15,00 e leva no máximo 20 minutos. Fica bem no centro... na rua principal... bem fácil de achar.

PASSEIOS NO HOTEL CABANAS Arvorismo e Bóia Cross – os dois passeios são realizados no Hotel Cabanas, que fica ao lado do Balneário Municipal. Para chegar lá de carro leva-se no máximo uns 10 minutos, por uma estrada asfaltada... e para chegar de bicicleta, gasta-se uns 30 minutos... parando no meio do caminho para tirar fotos. Cada passeio leva no máximo 1 hora. Dá para fazer os 2 passeios em uma manhã ou uma tarde, é só pedir para a agência de turismo marcar os passeios no mesmo turno com intervalo de 1 hora e meia. Chegar lá de bicicleta é bem tranquilo.

FLUTUAÇÕES – Aquário Natural, Rio Sucuri e Rio da Prata.

Se vocë estiver indo à Bonito com pressa, com poucos dias livres, e só vai poder fazer uma das flutuações, nem pense em deixar de ir ao Rio da Prata... é de longe a flutuação mais bonita. Comparando com as outras 2 flutuações (aquário natural e rio sucuri), o Rio da Prata ganha disparado... porque tem muito mais peixes, porque o visual do Rio é bem mais bonito, porque dura mais tempo (mais de 1 hora), porque a água é mais quente e porque dá para ver uma nascente incrível do rio no meio do passeio, o volcano. Mas se estiver com tempo e dinheiro sobrando, e se gosta muito de fazer snorkel, pode ir nas 3 flutuações que valem a pena... são todas muito bonitas. Eu recomendaria deixar o Rio da Prata por último para não perder a graça das outras flutuações.

Aquário Natural no receptivo do aquário natural , tem piscina e jacuzi para os turistas ficarem á vontade antes e depois da flutuação... e tem restaurante também. A comida é boa e custa 20,00, para se servir à vontade. Se você estiver de carro, vale a pena chegar um pouco antes para aproveitar a piscina.

A flutuação começa na nascente do rio e assim dá para observar várias dessas nascentes no início do passeio. Como ela começa na nascente, a chuva não atrapalha a flutuação. É a flutuação em que se pode ver melhor essas nascentes... então, aproveite bastante.

[b]Rio Sucuri [/b]no receptivo do rio sucuri também tem piscina para os turistas ficarem á vontade antes ou depois da flutuação, mas se voce não estiver de carro... e sim de transporte compartilhado, eles não esperam nem você dar uma mergulho... é uma pena. Se estiver de carro, aproveite... chegue antes ou fique depois do passeio. O restaurante tem um comida muito boa... e bufet também, se come muito bem lá.

[b]Rio da Prata [/b]– no receptivo do Rio da Prata não tem piscina, você chega e vai logo colocar roupa de neoprene para fazer a flutuação. A flutuação é simplesmente linda! No fim dela você vê uma nasceste incrível... vale muito a pena. A parte péssima do Rio da Prata é a COMIDA! Chega a ser de impressionar o descaso com o almoço. A comida é ruim, tem pouco variedade e a higiene é péssima. Então, se você estiver de carro, não almoce por lá não... faça a flutuação e como não tem piscina lá mesmo, pegue o carro e vá almoçar em outro lugar!

BALNEÁRIOS – Balneário do Sol e Balneário Municipal

Dá para chegar ao Balneário Municipal de bicicleta, são apenas 30 minutos em estrada asfaltada... a mesma estrada que leva ao Hotel Cabanas para fazer arvorismo e bóia cross. O Balneário Municipal é bonitinho, tem uma quadra de vôlei de areia e a água do rio é clara e bem limpa... com muitos, muitos peixinhos para ver e tirar foto... dá até para fazer um snorkel. O Balneário do Sol já não é tão perto... leva uns 40 minutos de carro pq a estrada é de terra e muito irregular. No Balneário do Sol tem uma tirolesa que você usa sozinho, ou seja, dá pra descer quantas vezes quiser... só pela tirolesa eu já acho que vale muito a pena ir lá... e ainda tem uns búfalos para você ver e tirar fotos na entrada (interessante). Não dá pra ficar mais de 3 horas nos balneários não... são legais mas são pequenos, e logo vai enjoando de ficar... então eu acho que dá pra fazer cada balneário em um turno (manhã ou tarde). Eu recomendaria deixá-los para o fim da viagem pq são lugares mais para descansar... pegar um riozinho, dar uma relaxada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.