Ir para conteúdo

Viajar pelo mundo sem pensar na volta.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

Meu nome é Rubens, resido em Brasília atualmente, mas morei muitos anos na Europa.

A escrita é minha paixão e melhor terapia. Viajar e escrever: uma combinaçāo sublime, mesmo no mundo tão destoante.

Sou contrário ao estilo de vida que a maioria das pessoas levam, por isso não quero repetir padrões preestabelecidos pela sociedade.

Meu objetivo aqui é encontrar pessoas que pretendam viajar como estilo de vida, ou simplesmente ver o mundo de outra perspectiva.

O dinheiro não me sobra, longe disso; o sonho basta!

Muitos opinam que é melhor viajar com velhos amigos, namorados, familiares... Às vezes, o conhecido é o pior companheiro.

Podemos usar nossas habilidades para conseguir uma fonte de renda e ajudar-nos durante todo o processo.

Minha intenção é começar a partir de janeiro do próximo ano. Vamos?

 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Uma RTW é algo que, sem planejamento ou sem uma carteira/poupança cheia, é difícil de executar. E com o detalhe "sem pensar na volta", fica mais difícil ainda.

Quando diz "repetir padrões preestabelecidos pela sociedade", creio que esteja falando da sociedade brasileira, não? A sociedade européia é muito diferente da nossa, como é muito diferente da sociedade africana, a sociedade asiática e assim vai. Este é outro ponto que "joga contra" a ter alguém para estar junto numa RTW: seu companheiro/a de viagem pode também não gostar do padrão da sociedade brasileira, mas será que gostará da asiática? Qual o custo emocional disso?

Dito isso, entro no cenário de com quem viajar. Eu estou planejando uma RTW há algum tempo e mesmo sendo casado há mais de 11 anos, ela não irá comigo pois "não combinamos para essa viagem" e prefiro ir sozinho à ter comigo uma pessoa que, mesmo sendo muito próxima, pode se tornar um pé no saco diante das diferentes adversidades que algo como isso pode apresentar.

Não estou lhe julgando e/ou dando dicas. Somente colocando pontos para refletir sobre. Como bem disse, viajar e escrever é uma combinação sublime. Imagine enfiar no meio dela... coentro! :)

Sds

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelo comentário!

A parte "sem pensar na volta" tem um viés retórico.

Convivi durante muito tempo com pessoas de vários países, inclusive tive um relacionamento de 15 anos com a mãe (ucraniana) dos meus dois filhos espanhóis (madrilenhos).

É sempre oportuno o parecer de alguém com vivência, por isso lhe agradeço novamente. Não obstante, odeio coentro! Rs.

Quiçá possamos fazer uma parceria!

Um sincero abraço!

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Acho que é bom juntar um dinheiro antes, caso aconteça algum imprevisto. Por exemplo, e se você estiver num outro país e surge uma nova pandemia que te obrigue a fazer lockdown? Ou então ocorra alguma situação de conflito entre países que dificulte sua vida por lá? Obviamente ninguém quer que uma situação dessa aconteça novamente, mas é possível surgir... 

Link para o comentário
  • Colaboradores
11 horas atrás, YoMismo disse:

Muito obrigado pelo comentário!

A parte "sem pensar na volta" tem um viés retórico.

Convivi durante muito tempo com pessoas de vários países, inclusive tive um relacionamento de 15 anos com a mãe (ucraniana) dos meus dois filhos espanhóis (madrilenhos).

É sempre oportuno o parecer de alguém com vivência, por isso lhe agradeço novamente. Não obstante, odeio coentro! Rs.

Quiçá possamos fazer uma parceria!

Um sincero abraço!

@YoMismo

EU bem como é isso. Trabalho com um time de 12 nacionalidades diferentes e com outro com outras 7. Isso é sempre muito bom pois expande nossa visão do que é o mundo, do que é o ser humano e principalmente nos afia para aceitar e conviver com todas as diferenças existentes nessa bola flutuante (que alguns ainda insistem que é plana :))

Eu agradeço seu convite mas tenho já o plano básico traçado, que é pegar um trem (daqueles que andam em trilhos e não trem de mineiro) desde Lisboa até Singapura e, de lá, voltar de navio cargueiro para o Brasil. Este é o motivo por que minha mulher não irá comigo. Devo usar a transiberiana e fazer paradas no meio do caminho, inclusive na Sibéria, o que para ele é insuportável em todos os sentidos :)

Sucesso na empreitada.

Link para o comentário
  • Membros
Em 11/09/2022 em 16:27, pmichelazzo disse:

@YoMismo

EU bem como é isso. Trabalho com um time de 12 nacionalidades diferentes e com outro com outras 7. Isso é sempre muito bom pois expande nossa visão do que é o mundo, do que é o ser humano e principalmente nos afia para aceitar e conviver com todas as diferenças existentes nessa bola flutuante (que alguns ainda insistem que é plana :))

Eu agradeço seu convite mas tenho já o plano básico traçado, que é pegar um trem (daqueles que andam em trilhos e não trem de mineiro) desde Lisboa até Singapura e, de lá, voltar de navio cargueiro para o Brasil. Este é o motivo por que minha mulher não irá comigo. Devo usar a transiberiana e fazer paradas no meio do caminho, inclusive na Sibéria, o que para ele é insuportável em todos os sentidos :)

Sucesso na empreitada.

 

Eu tenho praticamente o mesmo plano, fazer RTW sem avião. Já fui atrás de informações de cargueiros entre Asia/Oceania para América do Sul, mas achei quase nenhuma rota para tal, a melhor opção que vi é ir até México ou USA.

De qualquer forma, não tenho plano de fazer isso a curto médio prazo, pois programo pelo menos 80 dias para isso, copiando Júlio Verne.

Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

 

Eu tenho praticamente o mesmo plano, fazer RTW sem avião. Já fui atrás de informações de cargueiros entre Asia/Oceania para América do Sul, mas achei quase nenhuma rota para tal, a melhor opção que vi é ir até México ou USA.

De qualquer forma, não tenho plano de fazer isso a curto médio prazo, pois programo pelo menos 80 dias para isso, copiando Júlio Verne.

Davi, presente procê :)

https://voyagesencargo.com/lines/cargo-ship-travel-south-america

BTW: mais de 80 viu, mais...

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, pmichelazzo disse:

Davi, presente procê :)

https://voyagesencargo.com/lines/cargo-ship-travel-south-america

BTW: mais de 80 viu, mais...

Ah, sim, foi nesse site que pesquisei, e me fez lembrar o porque penso em ir da Asia para EUA, pelo tempo de viagem em alto mar. Tenho plano de 80 dias, não dá para ficar 40 deles em um navio. Estava vendo um de 14 dias entre Busan e Seattle como viagem mais curta

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...