Ir para conteúdo

Rodando pela Terra do Tio Sam - California, Arizona e Nevada - 2011 (com fotos)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Parabéns pelo relato!

 

Assim como a Ingrid, eu também nunca me interessei muito pelos Estados Unidos, mas achei bem lega essa trip.

 

Uma perguntinha: você saberia dizer se há como fazer a Route 66 de moto? Já vi em algum lugar sobre aluguel de moto para esse percurso...

 

Abraços.

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Parabéns pelo relato!

 

Assim como a Ingrid, eu também nunca me interessei muito pelos Estados Unidos, mas achei bem lega essa trip.

 

Uma perguntinha: você saberia dizer se há como fazer a Route 66 de moto? Já vi em algum lugar sobre aluguel de moto para esse percurso...

 

Abraços.

:wink:

 

Oi Carol,

 

Dá para fazer a Route 66 de moto sim, mas muito desta histórica rodovia não existe mais. Várias partes foram substituídas por modernas autopistas. Neste endereço vc pode ter informaçoes sobre aluguel de motos para fazer uma trip destas http://www.werentmotorcycles.com/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Beier....

 

Meu marido tem uma moto "estradera", e sempre viajamos com ela para vários encontros de motocicleta. E claro, o que ele mais gostaria de fazer seria a Rota 66 com uma clássica HD.

Vou começar a pesquisar...

 

Valeu,

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostei muito do relato! Vou para a California em julho passar 2 semanas.

Vou ficar em LA (já morei lá) e vou para San Francisco, quero ir também para Sequoia Park e Yosemite, aqueles lugares são lindos.

Como foi o aluguel de carro com a Dollar? O preço estava bom?

Estou pensando em alugar um carro por uma semana, e também estou tentado a alugar uma moto e passear uns dias. Tenho uma estradeira (Honda), e morro de vontade de pegar aquelas estradas do Oeste com uma Harley :)

Achei interessante um comentário seu:

No caminho paramos em uma pequena cidade chamada de San Juan Capistrano para almoçar no Pizza Hut. Foi a primeira e única vez que vi um restaurante desta rede servir pizza no sistema de buffet livre.

Nos EUA, vi vários Pizza Hut servirem buffet de pizzas, e aqui em Curitiba eles faziam o mesmo até recentemente. Pena que acabou, porque era uma ótima opção para o almoço.

...e San Juan Capistrano é um lugar bem simpático, tem uma das várias missões que os espanhóis construíram pela California. O lugar é conhecido por ser o ponto de chegada das andorinhas migratórias no verão. Dizem que elas percorrem todo o continente sul-americano até chegar lá.

San Diego também é muito legal, o relato me deu saudades... trabalhei em La Jolla durante dois anos, e adorava passear por aquela região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Kaka

 

O aluguel pela Dollar foi tranquilo, fiz daqui do Brasil mesmo e era o melhor preço dentre as locadoras cotadas. Só não gostei que o carro que nos entregaram estava muito sujo no seu interior, apesar de lavado por fora. Peguei o carro em LAX e na hora de tiar o carro a atendente que faz a papelada tentou empurrar um monte de coisa que não havia solicitado quando da reserva como: GPS, motorista adicional, seguro Road Assist, etc. Se bobear acaba pagando uma grana esperta por estes "adicionais".

 

Pôxa, uma Harley para rodar pela HWY1, por exemplo, deve ser show!!! ::otemo::

 

Quanto ao Pizza Hut realmente este sistema de Buffet Livre é ótimo, vc come até não aguentar mais :D ....mas em outros restaurantes da rede que fomos nas mais variadas cidades não encontramos mais este tipo de serviço. Só não aguento o sistema americano de comer pizza com mão, sem talheres....dá uma mão-de-obra.

 

San Luis Capistrano não cheguei a me aprofundar na cidade, mas na parte que conhecemos achei ela muito simpática mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, tudo bem?

Adorei o seu relato e principalmente as fotos tiradas.

O Lake Tahoe é um lugar simplesmente lindo!

Pretendo ir aos Estados Unidos em Janeiro, como você. Mas meu maior medo é o frio. Sou do litoral de São Paulo e sinceramente não sei muito bem o que é sentir frio, rs.

Pretendo visitar uma prima em Orlando e depois, ir à LA e LV e seguirem os seus conselhos. Apenas nesses dois lugares (LA e LV) você acha que conseguiremos fazer um "passeio" de moto? Meu marido adora motos e uma volta por lá, será uma ótima opção, entretanto não quero me distanciar muito desses lugares.

Voltando ao assunto do frio, na sua opinião, nesses lugares que eu pretendo ir e que você também esteve, qual é a temperatura média? Tenho medo de passar frio e não ter roupa o suficiente.

Obrigada pela ajuda!

Cibelle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, tudo bem?

Adorei o seu relato e principalmente as fotos tiradas.

O Lake Tahoe é um lugar simplesmente lindo!

Pretendo ir aos Estados Unidos em Janeiro, como você. Mas meu maior medo é o frio. Sou do litoral de São Paulo e sinceramente não sei muito bem o que é sentir frio, rs.

Pretendo visitar uma prima em Orlando e depois, ir à LA e LV e seguirem os seus conselhos. Apenas nesses dois lugares (LA e LV) você acha que conseguiremos fazer um "passeio" de moto? Meu marido adora motos e uma volta por lá, será uma ótima opção, entretanto não quero me distanciar muito desses lugares.

Voltando ao assunto do frio, na sua opinião, nesses lugares que eu pretendo ir e que você também esteve, qual é a temperatura média? Tenho medo de passar frio e não ter roupa o suficiente.

Obrigada pela ajuda!

Cibelle

 

Cibelle

 

Eu sou do sul então já meio acosutmado com o frio :D . Em Los Angeles durante o dia dava para andar de camiseta de manga-curta ou para aqueles mais friorentos uma camiseta longa, à noite uma jaqueta ou moleton quebrava bem o galho. Em Vegas durante o dia a tempartura era bastante agradável mas à noite esfriava legal. Na minha opinião dá para fazer uma viagem de moto tranquilamente, inclusive indo de LA a Vegas cruzando o deserto seria bacana.

Em janeiro, possivelmente, o frio que vcs pegarão por lá se assemelha muito ao que faz no inverno de São Paulo, por exemplo. Nada assustador. Agora se subirem mais ao norte aí sim o bicho pega com temperaturas negativas e neve.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Muito Obrigada pelas informações!

Acho que assim fica mais fácil, dá pra ir de boa...estava com medo porque nem roupas de frio eu tenho...rsrs

Ah, mas uma dúvida, vc sabe se eu consigo alugar uma moto com GPS?

 

Acredito que sim, mas se o preço do aluguel do GPS for semelhante ao cobarado pelas locadoras de veículo não vale a pena alugar, fica mais barato vc comprar um aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...