Ir para conteúdo

serra dos órgãos - a montanha e as 3 fadas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, li as respostas e agradeço. Agora, conversei hoje com um amigo que faz treinamento pra corrida de aventura sempre lá no PNSO. Ele disse que consegue fazer a travessia em 6 horas. Mas perguntei a ele o que seria interessante pra alguém que não tem esse hábito e tão pouco um preparo físico tão bom assim (não sou sedentário, ao menos, não mais. EHEHEHHEE) e ele me disse que em 3 dias dava pra fazer. Particularmente não faço idéia do caminho e não sei se em 3 dias vai dar realmente. Bom, tirando isso, perguntei a ele se uma mochila de 50 lts. dava e ele disse que sim. Daí eu perguntei a ele o que levar e ele disse :

 

1. anorak

2. aquele casaco que esqueci o nome

3. duas calças de material leve uma no corpo e uma na mochila (falou que de dia está muito quente então se puderem ser aquelas calças que viram bermuda ou levar uma bermuda também ajuda)

4. duas camisas de tecido leve e manga comprida, no mesmo esquema, uma no corpo e outra na mochila (mas levar uma de algodão pra de noite)

5. a barraca é pra dividir com outra pessoa. Um leva a cobertura e as varetas e o outro leva a barraca e os spek's (acho q é assim que escreve)

6. falou pra não levar bota porque ele acha muito pesada pra andar e fala que faz sempre de tênis de trilha ( mas isso eu discordei dele )

7. o fogareiro, e a panela e canecas ele disse pra dividir entre quem vai.

8. isolante térmico

9. saco de dormir pra -5 graus

 

Ele mencionou muito a questão do peso, falou pra levar pouca coisa, muita comida desidratada e um streamer de 3 lts. porque a água faz toda a diferença e não tem água em abundância por lá. Ele disse também que pra pegar água limpa hoje tem que andar um pedaço pra cima porque as pessoas fazem necessidades perto e você vê todo tipo de atrocidade com a natureza por lá.

 

Segundo ele eu consigo fazer em 3 dias, mas eu não confio muito na palavra de um cara que faz esse percurso em 6 horas. HEHEHEHEH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Então tá, se ele faz em 6 horas e te recomenda uma mochila de 50lts, boa sorte! Depois você conta pra gente se deu. hehe

 

Og, o forageiro que levamos era esse comum (aquele que vem numa caixinha), de cartucho. Eu tô de olho nesses de pressão (no arcoeflecha.com.br tem uns da Coleman bem legais, aceitam gasolina, querosene, etc, o problema é o preço).

 

Levar uma mochila de 90 lts é realmente punk... tenho uma 75lts da Trilhas e agora peguei outra de 75 da Curtlo, mais que isso eu não dou conta! hehe

 

Ah, e no meu multiply tem sim o vídeo da Travessia!

 

Fizemos no 1o dia até os Castelos do Açu, 2o dia até o Sino, e 3o dia até a portaria. O segundo dia certamente é o mais puxado... mas em 3 dias dá pra fazer na boa, saindo bem cedo no segundo, pra poder parar e descansar um pouco durante o dia, chegando no Sino antes de anoitecer.

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

estou tentando responde r pela terceira vez... essa p. vive saindo do ar!

 

sosa, sua mochila não vai dar não... veja uma maiorzinha... quanto a calçado, quem tá preparado fisicamente faz a travessia até descalço... índio faz isso, não faz? mas eu não faço. naquela brincadeira de 2 dias, a bota foi essencial. prot3egeu o tornozelo em diversas situações e agarrou muito bem no piso.

 

samuel, fogareiro a gás funciona no frio, basta aquecer o cartucho. usar cartuchinho tipo tekgás, de isobutano (melhor pra frio que butano), e fogareiro a comtustível líquido é mais sujeito a problemas. afora o risco - dá uma olhada no final dessa página, e veja a foto da barraca queimada e como ficou o cidadão com a cara e o braço incinerados. detalhe, eles foram imediatamente resgatados.

http://www.bushwalking.org.au/FAQ/FAQ_Stoves.htm

os da coleman tão mais sujeitos a problema em razão de o tanque de combustível ficar bem embaixo do fogareiro, recebendo o calor. isso sem falar no peso. mas se for pra cozinhar pra 3 ou mais, começa a ser vantagem. ou se a intenção é derreter neve pra ter água...

eu tô revendo meus projetos de espiriteira, afinal, faço trilha sozinho, logo o peso é o fator mais crítico pra mim. e já fiz espiriteira de 30 g... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, mudando de assunto (pra encerrar o papo da mochila, acho que vou pegar uma mochila de 75 lts.) Segundo ponto:

 

Estou preocupado com minha resistência no percurso. Seria a subida até o Sino por Terê um bom teste ? Alguém consegue dizer alguma trilha aqui no Rio mesmo que tenha o mesmo esforço mesmo que não seja tão grande do tipo pra fazer em 2 horas ou algo assim ? :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Taka ! Eu vou verificar isto neste fim de semana, mas pelo que conversei, tem um amigo meu indo todo sábado treinar lá e ele disse que fica em média de R$ 60,00/pessoa. Antes de ir no feríado estou querendo ir sozinho pra ir até a pedra do sino pelo lado de Terê. Gostaria de saber com as pessoas se é perigoso ou se a trilha está bem demarcada neste trecho e se é um bom teste ou se existe alguma trilha no Rio mesmo que tenha o mesmo grau de complexidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pedra do Sino por Terê é passeio no parque! Trilha bem demarcada, easy easy!

 

Esse trecho tem um bom desnível, boas subidas, mas não se compara com a subida da Isabeloca ou com o trecho Açu x Sino. É um bom treino mas tenha certeza que o trecho Terê x Sino (ou vice-versa) é o mais light da Travessia.

 

Se você tiver um mínimo de preparo físico pode subir o Sino por Terê que vai curtir o visual, vale a pena. Quando estavamos terminando a travessia encontramos muita gente subindo esse trecho, com tênis especiais "Ked´s", caixa de isopor, aparelho de som (ou seja, o inferno!!!).

 

Uma boa ideia para "treino" é pegar a mochila, prepara-la como se estivesse saindo para a travessia e experimenta-la numa trilha que tenha bons desníveis, com duração de pelo menos 2 horas, pra você sentir como está seu preparo.

 

abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Samuel !

 

Me ajudou ! Mas me deixou com mais dúvidas agora ! Qual seria uma trilha com um nível de dificuldade interessante pra fazer aqui no Rio mesmo com duração de umas 2 horas? A idéia da mochila eu gostei. Farei isso com certeza ! Mas vc me quebrou com essa de que a subida lá é molinha ! Quantas horas a subida na pedra do sino ? Qual o lugar mais alto da Travessia ? É lá mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...