Ir para conteúdo

PUERTO MONTT A PUERTO NATALES DE NAVIO


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou novo por aqui e pretendo ir a Torres del Paine em outubro. Tem um navio que sai de Puerto Montt e navega pelos fiordes patagonicos e ilhas até Puerto Natales. Achei a proposta bem interessante mas queria saber se alguém já fez a viagem e quais as impressões.

Grande abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
Olá pessoal, sou novo por aqui e pretendo ir a Torres del Paine em outubro. Tem um navio que sai de Puerto Montt e navega pelos fiordes patagonicos e ilhas até Puerto Natales. Achei a proposta bem interessante mas queria saber se alguém já fez a viagem e quais as impressões.

Grande abraço e obrigado.

 

Olá Rubao ! Tenho amigos que já fizeram e disseram que valeu muito a pena.

Comprei ontem a "Rota'' Puerto Montt para Puerto Natales, que sairá dia 30 de dezembro. Fiz contacto por telefone, após verificar que pela internet (é facílimo fazer a reserva pela internet), não tinha a opção de "descuento". E estudante tem 10% de desconto (no site informa como ter a carteirinha). Existem outras opções de desconto ( idade acima de 60 anos, etc ).

Mandei o email (copiei os dados do site) para a atendente, e em seguida eles mandaram o email para preencher os dados com a "tarjeta de credito", já com o desconto, e mandar assinado por fax, ou pelo email. Mandei pelo email mesmo, e rapidamente a srta. me enviou os tickets de viagem, com todas explicações.

O site do Ferryboat é da Navimag , onde reservar ou paga diretamente, com várias opções de cabines: http://www.navimag.com/sitio/es/canales_patagonicos/salidas.aspx?idruta=2

 

Outra vantagem (para quem não tem experiencia com o frio), além da viagem em si, é a opção de se adaptar ao frio durante os 3 dias ( eu pessoalmente não preciso disso). E exatamente pelo fato de ficar cada noite mais frio ( no mar gela...), vc não tem opção de ir comprar roupa no meio da viagem, portanto, já vai pronto para o frio.

Aproveite o preço de baixa temporada !!

 

O vôo de volta: fica mais barato comprando pela LAN (na opção "só ida" ), existe a escolha MULTIPLOS TRECHOS, e coloquei Santiago (SCL)--->Puerto Montt (PMC), e no segundo trecho Punta Arenas (PUQ) ---> Santiago (SCL).

Tudo junto fica a metade do preço, do que comprar separado um trecho e depois comprar separado o outro trecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu fiz esse trecho pela Navimag ano passado, no meu tour pela Patagônia. Acho que valeu pela experiência, mas não faria de novo, pois não curti muito. Talvez tenha sido pelo conjunto das coisas, pois sei de muita gente que gosta bastante e minha experiência não pode ser tomada como padrão.

No meu barco logo se formaram grandes grupos dististos: um de fala alemã e outro de fala francesa. O resto eram famílias isoladas ou pessoas que não eram da minha faixa etária. Enfim, como não falo nada de francês ou alemão, fiquei muitas vezes deslocado, salvo quando interagia com as pessoas fora de seus grupos. Cabe dizer que viajei sozinho e que não gosto de ficar confinado num lugar quando viajo. Foram 3 dias dentro de um barco pequeno, sem muita coisa pra fazer. O tempo também não ajudou e permaneceu nublado todos os dias o que matou a beleza das paisagens. Pra completar passei muito mal quando o barco saiu em mar aberto (12 horas) rsrsrsrsrs

 

Não quero desencorajar ninguém e volto a dizer que acho que apenas tive muito azar pelo conjunto dos fatores. O resto da minha viagem foi excelente, mas esse foi o ponto baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Também fiz esse trajeto e gostei muito, apesar de alguns problemas. Tive a sorte de ficar numa cabine com um casal brasileiro muito legal, e assim, não fiquei muito isolado durante a viagem. Mas também fiz amizades com pessoas de outras nacionalidades (chilenos, franceses, ingleses, franceses, alemães e australianos - a maioria esmagadora dos passageiros é européia). O maior problema da viagem foi que, devido a um atraso na saída de Puerto Montt, não pudemos visitar a geleira Pio XI, pois quando estávamos nesta região já era madrugada. =( O navio é bem simples, sem mordomias. Gostei da comida e dos aposentos. Aconselho ficar o máximo de tempo possível do lado de fora do navio, para não perder nenhuma paisagem (os fiordes são fantásticos) e para admirar a fauna local. É extremamente frio, mas com as roupas certas dá pra aguentar ficar umas boas horas lá fora. Leve binóculos! Ah, e leve dramin! Tomei todos os dias e não tive nenhum problema. O casal brasileiro que estava comigo não tomou e acabaram passando muito mal. Quando entra em alto mar a coisa fica feia! Eu deitava na cama e tirava um cochilo quando o barco balançava demais. Ajuda! É isso. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Confesso que desanimei com "passar mal". Cara tô indo em fevereiro/2013 para Puerto Montt, entre outros lugares, e pensava em pegar esse navio até puerto Natales...mas pra mim não dá. A não ser que venham com algum comprimido milagroso que me impeça de passar tão mal. Digo isso porque Dramim pra mim é água. Vcs conhecem alguma solução que pudesse me encorajar a penar na possibilidade de fazer essa viagem de navio? (Rssss) Valeu galera. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...