Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Itália - sem carro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros, pretendo ir em Dezembro ou Janeiro mochilar na Itália, compensa fazer a Costa Amalfitana e retirar 1 dia em Milão, 1 dia em Verona e 1 dia Siena e Siam Giminiano?

Acho que gostei mais do roteiro 2, o que acham? Eu que to montando...


Itália - Roteiro 1                      

        
Dia 1 - Roma Centro Histórico - Panteon, Fontana de Fiori
Dia 2 - Roma - Coliseu (comprar 2 meses antes) e Fórum Romano (comprar roma pass)
Dia 3 - Roma - Vaticano (comprar 2 meses antes) - Capela sistina, Galeria Burguesa - Trem para Florença em Trenitália - 1h:30min 

Dúvida: vale a pena ficar 4 dias em Roma para conhecer mais o centro Histórico?

Dia 4 - Florença - City tour a pé - Galeria Uffizi, Galeria da Academia de Belas Artes,  ticket monumentos catedral com cúpula (comprar todos 2 meses antes )

Dia 5 - Florença - Bate Volta a Pisa (manhã) pela Estação Ferroviária Santa Maria Novella  e desça na Estação de Pisa Central 2 quilômetros da Piazza dei Miracoli 
(Torre Pendente ou Torre di Pisa, Catedral, Batistério, Camposanto, Museo dell'Opera e Museo delle Sinopie)
E ir a Lucca (depois do amloço) a 20 min a partir da estação de Pisa San Rossore - Em Lucca alugar uma bicicleta e passear pela cidade e em volta das muralhas!

Dia 6 - Florença - Bate Volta a Siena (berço da Renascença, traços mais medievais que florença) 
Catedral de Siena (Cripta del Duomo di Siena e Facciatone - muro), Piazza del Campo (Palazzo Pubblico and Museo Civico, Fonte Gaia), 
Torre del mangia,  Biblioteca Piccolomini, Museo dell'Opera Metropolitana, Battistero di San Giovanni, 
Basilica Cateriniana Di S. Domenico, Santuario di Santa Caterina, Palio di Siena (corrida de cavalo na piazza del Campo)

ou Bate Volta a San Giminiano (nova York medieval Italiana), Gelateria Dondoli, San Gimignano Bell Tower, San Gimignano 1300 (museu minatura)
museo de la tortura,  Duomo di San Gimignano e piazza del Duomo, Church of sant agostinho, Piazza della Cisterna  (principal),  Torre e Casa Campatelli , Palazzo Pubblico e Torre Grossa.

Dúvida: Compensa pagar um tour particular para ir nas 2 cidades ou fazer o bate volta de Trem para apenas uma delas?

 

Dia 7 - Trem para Veneza 2 horas - city tour a pé - Palacio ducal e basilica san marco (Corta Fila 2 euros)
Piazza de San marco, Ponte Rialto, Passeio de Gôndola.

Dia  8 - Veneza city tour

Dia 9 - Trem para Verona -  Dúvida: Em Verona compensa fazer o Pit Stop de 6 horas mesmo ou melhor um per noite ?
Pit Stop: Estação de trem - deixar mala - Comprar o Verona Pass (transporte publico e atrações - 20 euros)
Pegar o ônibus 11 ou 12 a 10 min em frente a Area de Verona (10 euros), Piazza delle Erbe, Ristorante Maffei, Torre dei Lamberti (1 euro elevador), Casa di Giulietta (6 euros)

Outros Pontos: Piazzale Castel San Pietro, piazza bra,  Basilica di San Zeno Maggiore, Ponte Scaligero, Museo di castelvecchio, giardino giusti, basilica di santa anastasia, veronas cathedral, ponte pietra, teatro romano, piazza dei signori, Via Mazzini (prox arena verona), I Portoni della Bra (portão de entrada).

Dia 10 - Milão - A Ultima Ceia ( Comprar 3 meses antes, esgotam muito rápido)

Dia 11 - Milão - City Tour

Dia 12 - Voô para Brasil

 

Itália - Roteiro 2:

Dia 1 - Milão (city tour)
Dia 2 - Milão (city tour) (retirar?)
Dia 3 - Trem para Verona (pit top 6 horas) (retirar?)

Dia 4 - Veneza (city tour)

Dia 5 - Veneza (city tour)

Dia 6 - Florença (city tour)

Dia 7 - Florença ( Bate Volta Pisa e Lucca)

Dia 8 - Florença (Bate Volta Siena ou San Giminiano) (retirar?)

Dia 9 - Roma (centro histórico)

Dia 10 -Roma (Coliseu)

Dia 11 Roma (Vaticano)

Costa Amalfitana e Capri

Dia 12 - Roma - trem para Nápoles - 1h 10 min
Troca de estação- Garibaldi - trem suburbano para Pompéia - Pit Stop de 3 hs em Pompéia Scavi Villa dei Misteri 
(guarda volumes na porta marina) - volta a estação e segue a Sorrento.
Dia 13 - Sorrento City tour (Ficar 3 noites em Sorrento)
Dia 14 - Sorreto (Bate Volta a Capri) - Dúvida com Agencia de Turismo?
Dia 15 - Costa Amalfitana (onibus a Positano, barco a Amalfi, Onibus a Ravelo, volta a Amalfi e Sorrento) ou Dúvida ou fazer o passeio com Agência de turismo? 

Dia 16 - Sorrento Volta para Roma e Volta ao Brasil.
 

Editado por igorilas
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Inverno e praia não combina. Apesar do sul da Itália não fazer tão frio quanto o norte, mesmo assim ainda faz frio, mar gelado e pouco sol.

Sobre Siena e San Giminiano (me deu uma dor no peito ler Nova Your medieval italiana, as torres são mais antigas do que os EUA) , tudo vai depender de seu bolso. Se tem dinheiro para fazer com tour guiado, faça, mas se não tem, então faça de trem. A região interior da Toscana realmente é melhor aproveitada de carro, mas tour privado é um pouco caro, pois a região é famosíssima.

Sobre Roma, depende de quantos museus queira visitar. Se pretende visitar 2 ou 3, 3 dias para mim é suficiente.

Sobre Pisa, saia de manhã cedo para lá e antes do almoço vá para Lucca e almoce lá. A cidade de Pisa não tem muita coisa para ver além da torre.

Sobre Verona, dá para ver a cidade em 6 horas, o centro não é muito grande, em 1h-2h se caminha por todo ele. Só acho que não valha o Verona Pass, porque se não vai ficar muito esprimido o tempo para compensar o gasto.

Sobre Milão, a cidade não tem muito a ver para turismo, em meia tarde basta (ainda mais em no meio do inverno, com temperatura de 0 graus o dia todo). Eu evitaria o máximo ir a Milão no inverno, usaria esses dias para conhecer mais o sul da Itália.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
6 horas atrás, D FABIANO disse:

Itália no inverno? O bom é agora, calor, muita gente e pontos turísticos abertos até mais tarde.Não conheço e não gosto de fascistas, então é o que seu amigo pode dizer. 

só vou poder ir daqui uns meses, acabei de chegar do Equador, mas em Dezembro e janeiro vi que é tranquilo viajar pra Italia tb, apensar do frio...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

Inverno e praia não combina. Apesar do sul da Itália não fazer tão frio quanto o norte, mesmo assim ainda faz frio, mar gelado e pouco sol.

Sobre Siena e San Giminiano (me deu uma dor no peito ler Nova Your medieval italiana, as torres são mais antigas do que os EUA) , tudo vai depender de seu bolso. Se tem dinheiro para fazer com tour guiado, faça, mas se não tem, então faça de trem. A região interior da Toscana realmente é melhor aproveitada de carro, mas tour privado é um pouco caro, pois a região é famosíssima.

Sobre Roma, depende de quantos museus queira visitar. Se pretende visitar 2 ou 3, 3 dias para mim é suficiente.

Sobre Pisa, saia de manhã cedo para lá e antes do almoço vá para Lucca e almoce lá. A cidade de Pisa não tem muita coisa para ver além da torre.

Sobre Verona, dá para ver a cidade em 6 horas, o centro não é muito grande, em 1h-2h se caminha por todo ele. Só acho que não valha o Verona Pass, porque se não vai ficar muito esprimido o tempo para compensar o gasto.

Sobre Milão, a cidade não tem muito a ver para turismo, em meia tarde basta (ainda mais em no meio do inverno, com temperatura de 0 graus o dia todo). Eu evitaria o máximo ir a Milão no inverno, usaria esses dias para conhecer mais o sul da Itália.

Siena e San Giminiano de Trem não da tempo de  fazer as duas cidades no mesmo dia pelo que vi.. teria que escolher uma, mas vou cotar um tour para as duas cidades em um dia só.. dependendo do valor.

Sobre Pisa/Lucca pretendo fazer isso mesmo.

Verona então vou só fazer o Pit Stop sem o Verona Pass.

 

Milão vi que tem bastante coisa sim, mas as principais são Catedral (rooftops) +Piazza del Duomo+ Galeria Vittorio

Apesar de ter tudo isso também acredito que 1 dia seje o suficiente, mas 2 dias está bom também: Castello Sforzesco (parque Sempione), Arco della Pace , Brera District (pinaoteca), Chiesa di San Maurizio al Monastero Maggiore, I Navigli (bairro noite), Teatro Alla Scala (Gallerie d’Italia), Piazza Gae Aulenti - um praça moderna (bosco verticale), Basilica di Sant'Ambrogio (próx a Universidade Católica), Museo Della Scienza E Della Tecnologia Leonardo da Vinci (muito tempo).

 

Quanto a Costa Amalfitana e Capri realmente creio que não valha  pena no Inverno, só a partir de Março e Veneza to com medo de pegar os rios congelados em Dezembro ou janeiro, estragando a viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Eu morei perto de Milão e trabalhei na cidade por 3 anos. Ela tem muita coisa pra fazer se for morador, mas como turista, você encontra igrejas e museus muito melhores em Florença e Roma. Passando nessas duas cidades, não vejo que valha a pena visitar museus da cidade.

Um dia inteiro dá pra ver o que anotou, porém um dia no verão eu diria. No inverno é complicado ficar mais de 1h andando no vento frio, o corpo não aguenta, vai querer procurar um lugar quente toda hora, então acho que sim, 2 dias pro inverno.

Mas, se tem a possibilidade de trocar a data, eu faria sem pensar duas vezes. Viajar no inverno é um porre, pois além de escurecer cedo (5h já está escuro) o frio te faz desanimar de andar, é cansativo. 

Na Itália não congela rio, a não ser nas montanhas lá no alto mesmo, e também não neva muito nas grande maioria das cidades grandes, só de vez em quando. Mas se puder ir em Abril/Maio, acho que seria melhor que Março.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

quando fui pra roma foi em dezembro, era logo antes do natal

estava frio , mas dava pra bater perna sem qualquer problema 

lembro que usei apenas uma jaqueta grossa e por volta do meio-dia dava até pra tirar

agora pra ir nas praias realmente acho que não vale a pena 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
Em 26/09/2022 em 19:48, igorilas disse:

Olá Mochileiros, pretendo ir em Dezembro ou Janeiro mochilar na Itália, compensa fazer a Costa Amalfitana e retirar 1 dia em Milão, 1 dia em Verona e 1 dia Siena e Siam Giminiano?

Acho que gostei mais do roteiro 2, o que acham? Eu que to montando...


Itália - Roteiro 1                      

        
Dia 1 - Roma Centro Histórico - Panteon, Fontana de Fiori
Dia 2 - Roma - Coliseu (comprar 2 meses antes) e Fórum Romano (comprar roma pass)
Dia 3 - Roma - Vaticano (comprar 2 meses antes) - Capela sistina, Galeria Burguesa - Trem para Florença em Trenitália - 1h:30min 

Dúvida: vale a pena ficar 4 dias em Roma para conhecer mais o centro Histórico?

Dia 4 - Florença - City tour a pé - Galeria Uffizi, Galeria da Academia de Belas Artes,  ticket monumentos catedral com cúpula (comprar todos 2 meses antes )

Dia 5 - Florença - Bate Volta a Pisa (manhã) pela Estação Ferroviária Santa Maria Novella  e desça na Estação de Pisa Central 2 quilômetros da Piazza dei Miracoli 
(Torre Pendente ou Torre di Pisa, Catedral, Batistério, Camposanto, Museo dell'Opera e Museo delle Sinopie)
E ir a Lucca (depois do amloço) a 20 min a partir da estação de Pisa San Rossore - Em Lucca alugar uma bicicleta e passear pela cidade e em volta das muralhas!

Dia 6 - Florença - Bate Volta a Siena (berço da Renascença, traços mais medievais que florença) 
Catedral de Siena (Cripta del Duomo di Siena e Facciatone - muro), Piazza del Campo (Palazzo Pubblico and Museo Civico, Fonte Gaia), 
Torre del mangia,  Biblioteca Piccolomini, Museo dell'Opera Metropolitana, Battistero di San Giovanni, 
Basilica Cateriniana Di S. Domenico, Santuario di Santa Caterina, Palio di Siena (corrida de cavalo na piazza del Campo)

ou Bate Volta a San Giminiano (nova York medieval Italiana), Gelateria Dondoli, San Gimignano Bell Tower, San Gimignano 1300 (museu minatura)
museo de la tortura,  Duomo di San Gimignano e piazza del Duomo, Church of sant agostinho, Piazza della Cisterna  (principal),  Torre e Casa Campatelli , Palazzo Pubblico e Torre Grossa.

Dúvida: Compensa pagar um tour particular para ir nas 2 cidades ou fazer o bate volta de Trem para apenas uma delas?

 

Dia 7 - Trem para Veneza 2 horas - city tour a pé - Palacio ducal e basilica san marco (Corta Fila 2 euros)
Piazza de San marco, Ponte Rialto, Passeio de Gôndola.

Dia  8 - Veneza city tour

Dia 9 - Trem para Verona -  Dúvida: Em Verona compensa fazer o Pit Stop de 6 horas mesmo ou melhor um per noite ?
Pit Stop: Estação de trem - deixar mala - Comprar o Verona Pass (transporte publico e atrações - 20 euros)
Pegar o ônibus 11 ou 12 a 10 min em frente a Area de Verona (10 euros), Piazza delle Erbe, Ristorante Maffei, Torre dei Lamberti (1 euro elevador), Casa di Giulietta (6 euros)

Outros Pontos: Piazzale Castel San Pietro, piazza bra,  Basilica di San Zeno Maggiore, Ponte Scaligero, Museo di castelvecchio, giardino giusti, basilica di santa anastasia, veronas cathedral, ponte pietra, teatro romano, piazza dei signori, Via Mazzini (prox arena verona), I Portoni della Bra (portão de entrada).

Dia 10 - Milão - A Ultima Ceia ( Comprar 3 meses antes, esgotam muito rápido)

Dia 11 - Milão - City Tour

Dia 12 - Voô para Brasil

 

Itália - Roteiro 2:

Dia 1 - Milão (city tour)
Dia 2 - Milão (city tour) (retirar?)
Dia 3 - Trem para Verona (pit top 6 horas) (retirar?)

Dia 4 - Veneza (city tour)

Dia 5 - Veneza (city tour)

Dia 6 - Florença (city tour)

Dia 7 - Florença ( Bate Volta Pisa e Lucca)

Dia 8 - Florença (Bate Volta Siena ou San Giminiano) (retirar?)

Dia 9 - Roma (centro histórico)

Dia 10 -Roma (Coliseu)

Dia 11 Roma (Vaticano)

Costa Amalfitana e Capri

Dia 12 - Roma - trem para Nápoles - 1h 10 min
Troca de estação- Garibaldi - trem suburbano para Pompéia - Pit Stop de 3 hs em Pompéia Scavi Villa dei Misteri 
(guarda marina) - volta a estação e segue a Sorrento.
Dia 13 - Sorrento City tour (Ficar 3 noites em Sorrento)
Dia 14 - Sorreto (Bate Volta a Capri) - Dúvida com Agencia de Turismo?
Dia 15 - Costa Amalfitana (onibus a Positano, barco a Amalfi, Onibus a Ravelo, volta a Amalfi e Sorrento) ou Dúvida ou fazer o passeio com Agência de turismo? 

Dia 16 - Sorrento Volta para Roma e Volta ao Brasil.
 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...