Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

CARTÃO WISE - SUPER RECOMENDO

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Oi gente, apenas deixar recomendado o cartão WISE, nao sei se todos conhecem!

já fui outras vezes para europa e levava em espécie. Em março estive em Londres e não foi bacana, lá muitos lugares são"cashless" não aceitam moeda apenas cartão

aí fui obrigada a passar meu cartão com IOF e afins.

Agora fiz o wise, que entrega super rapido em casa, é VISA,  evoc~e faz tudo pelo aplicativo. Você compra a moeda pelo aplicativo e o melhor - cotação smepre inferior aos cambios por aí

Além disso tenho usado pra comprar as hospedagens, pois não é pago o IOF do cartão.. dá para comprar tickets e hoteis direto do site internacional ou até mesmo no hoteis.com que você paga em dolares.... 

No app você pode comprar moedas diferentes simultaneamente, então tenho um pouco de francos, um pouco de euro, um pouco de dolar.

Achei incrível usá-lo e a praticidade, chateada de não ter conhecido antes... por isso venho aqui compartilhar com vocês!

Abcs

• Respostas 55
  • Visualizações 18.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Sim, dá pra converter a moeda em reais de novo, mas pra evitar pagar a taxa (ainda que pequena) e pra não ter surpresa com um câmbio desfavorável na nova conversão, durante a sua viagem, ao invés de c

• Já viajei com o c6 global que a proposta é igual da wise muito útil mesmo, agora fiz um wise também e vou viajar com ele na próxima semana pra mim esses cartões foram a maior revolução para

• Muito prático mesmo, voltei de uma viagem ao Chile agora em agosto (Santiago e atacama) e usei o wise em tudo quanto foi possível, até hostal no atacama consegui pagar com ele, sem IVA.  Cotações

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 12/12/2022 em 15:13, rpereira_rj disse:

Pessoal,

Alguém sabe se esses cartões de débito em dólar (como o Wise e o Global Account do Inter) funcionam para pagamento de despesas em cruzeiros da MSC?

Qual a forma mais barata (taxas, impostos) para pagamento de despesas em cruzeiros?

Obrigado!

Funciona. Usei num cruzeiro da Royal Caribbean ano passado o Wise e o N26 sem problema nenhum.

Obrigatoriamente terá que pagar em dólares. Dessa forma é melhor converter no próprio banco/fintec para não ter conversão automática, que essa come o fígado.

Postado
  • Membros
5 horas atrás, pmichelazzo disse:

Funciona. Usei num cruzeiro da Royal Caribbean ano passado o Wise e o N26 sem problema nenhum.

Obrigatoriamente terá que pagar em dólares. Dessa forma é melhor converter no próprio banco/fintec para não ter conversão automática, que essa come o fígado.

Legal! Na hora de usar vc indica a função "débito" mesmo, né?

Postado
  • Membros
2 horas atrás, rpereira_rj disse:

Legal! Na hora de usar vc indica a função "débito" mesmo, né?

Sempre passará no crédito e, quando bate na operadora, ela sabe que é débito, já que o cartão não prevê a opção de débito.

Isso acontece com meus cartões da Europa quando estou no Brasil. Eu tenho que informar à pessoa que é "crédito" pois se disser que é "débito", o sistema brasileiro não entende, inclusive de bancos tradicionais.

Postado
  • Membros

Só mais um relato

estava no qatar p/ a copa do mundo

viajei apenas com o cartão wise e usei em todos os lugares

essa é a maior invenção p/ facilitar viagens desde o avião hahahaha

Postado
  • Membros
9 horas atrás, pmichelazzo disse:

Sempre passará no crédito e, quando bate na operadora, ela sabe que é débito, já que o cartão não prevê a opção de débito.

Isso acontece com meus cartões da Europa quando estou no Brasil. Eu tenho que informar à pessoa que é "crédito" pois se disser que é "débito", o sistema brasileiro não entende, inclusive de bancos tradicionais.

Obrigado. Mas essa questão de passar no "crédito" é apenas pra compras no Brasil, certo? Eu vou fazer um cruzeiro pela MSC, q diz q os pagamentos são todos em dólares. Nesse caso, seria como uma compra fora do Brasil, não?

Postado
  • Membros
1 hora atrás, rpereira_rj disse:

Obrigado. Mas essa questão de passar no "crédito" é apenas pra compras no Brasil, certo? Eu vou fazer um cruzeiro pela MSC, q diz q os pagamentos são todos em dólares. Nesse caso, seria como uma compra fora do Brasil, não?

Sim, em meu caso, só no Brasil. Em um dos bancos que tenho conta aqui, tenho dois cartões: um de crédito e outro de "débito", sendo produtos diferentes e serviços diferentes (e taxas diferentes). Quando uso meu Wise no Brasil (que é da Europa e não do Brasil), ele passa somente como "crédito", mesmo sendo "débito". O mesmo acontece com o N26 e o Revolut, ambos da Europa.

No cruzeiro que fiz, mesmo sendo de uma empresa européia e navegando pela Europa, tudo era cotado e pago em dólares. Isso provavelmente se dá por questão de facilidade para eles gerenciarem a baderna e claro, questões de flutuação de moeda e impostos.

Postado
  • Membros

Outra novidade da WISE, mas aí já sem taxas tão atrativas. Dá pra colocar moeda na wise e pagar com seu cartão de crédito. Vai pagar mais caro que colocar moeda pagando em dinheiro, mas ainda assim mais barato que passar o cartão de crédito direto no destino.

Fiz ontem para uma emergência (kkk compra de passagem em dólar) e super funcionou.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá viajantes... acabei de fazer o Wise por recomendação de vocês. Mas estou com uma dúvida, vou pra Republica Dominicana em agosto, a moeda oficial lá é o peso dominicano, entretanto o dólar é a moeda corrente mais usada, vi que inclusive em alguns caixas é possível sacar em dólar. 

Gostaria de saber se consigo usar o cartão para pagar em dólar na republica dominicana, e se fizer isso vou pagar alguma taxa extra.

Postado
  • Autor
  • Membros
6 minutos atrás, Ragna W Tavares disse:

Olá viajantes... acabei de fazer o Wise por recomendação de vocês. Mas estou com uma dúvida, vou pra Republica Dominicana em agosto, a moeda oficial lá é o peso dominicano, entretanto o dólar é a moeda corrente mais usada, vi que inclusive em alguns caixas é possível sacar em dólar. 

Gostaria de saber se consigo usar o cartão para pagar em dólar na republica dominicana, e se fizer isso vou pagar alguma taxa extra.

Primeiro precisa checar se dentre os paises do wise tem republica dominicana, quanto a moeda você pode comprar dentro do cartão as duas moedas!  não tem nenhuma taxa por isso... você que escolhe se quiser comprar tudo em dolar, lá vai passar tudo em dolar, e pode comprar peso também e usar os dois

Postado
  • Membros
22 minutos atrás, Ragna W Tavares disse:

leve em espécie. Se você pagar no cartão, o governo cobra 20% de taxa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.