Ir para conteúdo

Bolívia, Chile Argentina - SC, Sucre, Potosí, Uyuni, Atacama, Santiago, Valpo/Viña, Mendoza, Rosario


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Resolvi dar minha contribuição ao Mochileiros.com por que a partir dele eu montei todo o roteiro da minha primeira viagem sozinha! rs

 

Saí do Rio de Janeiro dia 18/02 com destino à Santa Cruz de la Sierra (5h) pela Gol Linhas Aéreas.

O propósito era chegar no Uyuni em menos tempo e sem gastar muito.

 

De Santa Cruz de la Sierra (19/02) peguei outro vôo para Sucre (40min) pela AeroSur. De ônibus é o pior trecho da Bolívia que pode chegar a 12h de viagem numa estrada horrível. A passagem custa $57 dólares comprando pelo próprio site da empresa.

 

Já tinha recomendações que não teria nada muito interessante em Sucre então resolvi ir direto para Potosí. Peguei um táxi compartido com 2 argentinos de Buenos Aires e pagamos 40 bol. cada(2h de viagem até Potosí).

 

 

 

Potosí

2 dias

Hotel San Antônio (60 bol. - quarto duplo que eu dividi com uma chilena que conheci na hora rs)

 

20110322192718.JPG

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110322192831.JPG 500 375 ]Potosí é muito alto, quase 4.000m de altitude e a dificuldade de respirar é muito grande. Não senti dor de cabeça, nem enjoo.. mas a respiração estava bem dificil, até na hora de dormir.

No dia seguinte fui andar pela cidade com a chilena que conheci no dia anterior e nos deparamos com um bloco de carnaval em plena Plaza Central: Era carnaval fora de época em Potosí! Muito legal ver os bolivianos fantasiados, tocando uma bandinha, e desfilando pelas ruas. rs

Fui 11h para a rodoviária tentar comprar a passagem para o Uyuni. Conseguir comprar o de 12h30 pela TransEmperador por 50 bolivianos.[/picturethis]

20110322193400.JPG

 

 

Uyuni

4 dias

Hostelling International Salar de Uyuni (40 bolivianos no quarto individual por um dia, os outros 3 foram no passeio do Salar)

20110322193454.JPG

 

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110322193538.JPG 500 375 Salar de Uyuni]Em Uyuni não tem muito o que fazer, de lá começa o passeio para o Salar de Uyuni e parece que é só disso que a cidadezinha vive. Tem uns restaurantes, bares e nada demais.

Fechei o passeio de 3 dias pelo Salar no próprio Hostel com a Pukara Tours mas o meu bilhete veio escrito Cordillera, que também falam que é uma boa empresa. Paguei $90 dólares + as taxas que você paga pelo caminho. Assim que vc fecha o passeio tem que informar se vc pretende voltar para o Uyuni ou fazer o transfer para San Pedro de Atacama, no Chile.

Assim que chegamos no Salar, eu confesso que fiquei um pouco decepcionada, pois nós literalmente pisávamos em água e naquele momento não dava pra ter a noção do quanto fantástico ficaria o meio do caminho. Só foi começar o carro entrar pela água em direção ao meio do Salar que aos poucos o horizonte vai sumindo e vai dando lugar a uma imagem excepcional.

Foi uma sensação única.[/picturethis]

 

Laguna Colorada

20110322214717.JPG

 

Laguna Verde

20110322214819.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

continuando..

 

San Pedro de Atacama

3 dias

Hostelling International 6.000 pesos chilenos

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110424013424.JPG 500 375 Pôr do sol no Atacama]Em San Pedro existem milhares de opçoes de passeios para fazer a partir dali e todos ou quase todos muuuuito caros. No primeiro dia eu fiz o Laguna Cejar + Ojos del Salar + Laguna Tebenquiche. O tour valeu a pena pelo por do sol no final do passeio (vide foto).

No segundo dia eu fiz o Sandboard no Valle de la Muerte + Valle de la Luna, que pra mim foi o melhor! O sandboard é animal e depois subimos um pico no Valle de la Luna para ver o por do sol de cima..e ainda tomando uma cerveja chilena.

No terceiro dia deixei para conhecer a cidadezinha, fui no museu arqueológico, na feira de artesanato.. e meu ônibus para Santiago saía as 14h.[/picturethis]

 

20110424014130.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Santiago

4 dias

Pure Lounge Hostel - Bellavista (8.000 pesos/quarto compartilhado - Sem dúvida nenhuma, foi o melhor e mais confortável hostel que eu fiquei a viagem toda. Pra quem busca agitação realmente nao vale a pena, mas quem busca tranquilidade e conforto, perfeito - Acabei nele pq nao tinha mais vaga no Hostel Bellavista rs)

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110322223413.JPG 500 375 ]Depois de 23h de viagem e dar de cara na porta do Hostel Bellavista, eu fui para o Pure Lounge Hostel que fica perto do primeiro. Foi a melhor coisa que eu fiz rs o hostel é limpo, novo e o banheiro gigante.

Como tinha chegado a tarde em Santiago, deixei pra dar uma andada pelo bairro Bellavista que é muito gostoso. Fui no Cerro San Cristobal que fica logo atrás do hostel e subi no funicular para ir até o topo, aonde tem uma igrejinha, umas lojinhas, uns bares...etc

Eu subi de funicular e inventei de descer andando, pq achei que era perto não sei por que! rs Andei por muito tempo, no caminho que ia rodando a montanha, e chegou um momento que não tinha mais ninguém e uma pessoa me falou que era perigoso rs. Resolvi esperar um ônibus e desci pro outro lado do cerro rs. Mas foi tranquilo no final! rs[/picturethis]

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110322224731.JPG 500 375 ]No segundo dia em Santiago eu já tinha planejado uma visita à vinícola Concha y Toro. Já tinha pesquisado no próprio site deles e sabia que funcionava no domingo. Não é necessário fechar passeio com empresas de turismo para chegar até lá. As empresas cobram em torno de 30.000 pesos por pessoa. Eu gastei quase 9.000 pesos indo por conta própria de metrô e ônibus e foi muito tranquilo. A não ser que vc esteja afim de trazer a loja inteira deles, que é tentador! Eu comprei 4 garrafas de vinho rs e coloquei na mochila! Foi o máximo que consegui aguentar. A visita à vinícola inclui 2 degustações, lá tem opções de degustar um pouco mais, e também opções de lingua do guia.

No terceiro dia eu fui andar pelo centro de Santiago, pelas praças que são lindas, fui no Museu Histórico Nacional, na Catedral de Santiago, e em outros prédios históricos. O bom de Santiago é que pode-se fazer tudo de metrô, é muito fácil! Fui comer no Mercado Central, que já tinham me indicado um restaurante que fica do lado de fora do Mercado, chamado El Galeon. Os garçons falam português e são ótimos! Comi um peixe delicioso. Mas a atração principal lá é um carangueijo do pacífico muuuuuuuuito grande. Tem de vários tamanhos, mas pra ter idéia, tem um que serve 5 pessoas, 1 Carangueijo!!! Mas os preços são bem salgados! só vale se vc tiver com uma grana extra.[/picturethis]

 

Catedral de Santiago

20110322230059.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Viña del Mar e Valparaíso

1 dia

fui e voltei no mesmo dia

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110424203723.JPG 375 500 ]Também não é necessário fechar um passeio em Santiago para ir até Viña del Mar. Fui até a Rodoviária de Santiago, comprei uma passagem para Viña 4.500 pesos de manhã cedo e saiu muito mais em conta.

Nesse dia eu estava com aquela cólica é sem muita paciência, por isso assim que cheguei em Viña del Mar, na própria rodoviária, achei melhor fechar um tour com uma dessas empresas que ficam praticamente te empurrando assim que vc desce do ônibus rs. Mas nao foi tãaaao caro como pensei, eles oferecem 20.000 pesos mas depois de conversar, paguei 10.000 pesos pelo tour por Viña/Valparaíso.

Infelizmente o dia em que escolhi (segunda) era o dia em que os ascensores nao funcionam para manutenção e os museus não abrem, que sorte! hunf

O Museu Arqueológico Fonck foi um dos poucos que deu para visitar e é muito interessante. O exemplar do Moai da Ilha de Páscos fica do lado de fora e é incrível! Passamos pelo Cassino, pelo Relógio de Flores e fomos até um mirante que pega toda a cidade. Depois fomos até a praia de Reñaca e paramos lá para almoçar e dar uma pisadinha do Oceano Pacífico, que é muuuuuito gelado.[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110424203912.JPG 500 375 ]Valparaíso já foi uma das cidades mais importantes do Chile e hoje é meio que "abandonada". Mas é legal ver duas cidades tão próximas e tão diferentes. Enquanto Viña del Mar tem seu cassino, seus hotéis de luxo, sendo frequentado por pessoas com alto poder aquisitivo, Valparaíso é uma cidade muito mais humilde e histórica. O que mais me atraía era a casa de Pablo Neruda e subir algum dos ascensores, mas ficou pra próxima pq era segunda e nada funcionava rs[/picturethis]

 

 

 

Mendoza

3 dias

Hostelling International Mendoza-Inn

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110424204108.JPG 500 375 ]Depois de passar pela tensão da fronteira chile-argentina, finalmente cheguei em Mendoza. Cheguei lá bem cedinho, umas 6h da manha e logo fui pro albergue, já estava calor a essa hora, imagina a tarde? O pessoal me recebeu super bem e logo fechei 2 passeios para o próximos dois dias..o primeiro eu deixei pra andar pela cidade, ir nas praças, nos parques e foi muito cansativo.. Fiquei enrolada pra pegar o ônibus pq tinha que ter o ticket ou tinha que ser em moeda, no final das contas foi tudo bem, mas assumo que o erro foi meu em não ter visto isso antes né.. enfim. Fui no Parque San Martin, no zoológico, que achei um pouco mal cuidado e saí de lá me coçando demais.. Depois fui andar pelas praças que são uma delícia..fiquei deitada na Plaza Independiencia a tarde toda, lendo um bom livro e algumas vezes até cochilei. Aqui no Rio se eu deito numa praça, ou sou indigente ou vou ser roubada. aff[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110424204215.JPG 500 375 ]Para o segundo dia eu tinha fechado o passeio Alta Montaña, que vai até a base do Aconcágua, pico mais alto das Américas (6962m). O caminho todo vale a pena, passa por resquícios da existência dos Incas e paisagens incríveis. O tempo nesse dia não tava tão legal e foi difícil ver o Aconcágua em si, mas valeu a pena[/picturethis]

 

20110424204320.JPG

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110424204346.JPG 500 375 ]No terceiro dia eu fui fazer Rafting no Rio Mendoza, e confesso que no início eu estava com medo, mas depois vai ficando tranquilo, pelo menos até entrar na água! rs A principio eu ia fazer o passeio para as Bodegas, mas por indicação de outras pessoas do albergue, acabei mudando pro rafting e vou dizer, foi a melhor coisa que eu fiz! pq foi animal![/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...