Ir para conteúdo

Mochilão na Europa - Oct 2011 - helpppppppp!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oieeee.... eu e uma amiga tbm estamos querendo realizar um Mochilão da Europa em Outubro/2011... queremos uns 20 dias... nao mais q isto....

 

Ja meio q sabemos os lugares q queremos conhecer.. o problema agora eh colocar em ordem e ver se dara tempo de conhecer todos...

 

Segue:

 

LISBOA, MADRI, BARCELONA (Nâo faço muita questão), MILAO, VENEZA, ROMA, VATICANO, ATHENAS, FRANKFURT, AMSTERDAM, PARIS E LONDRES....

 

Acho q estou querendo demais, ne?????

 

alguem pode nos ajudar?? dar umas idéias.... e etc..

 

Se alguém estiver indo para la.... vamosimbóra!!!!!!

 

bjussssssss

Link para o comentário
  • Membros

Olá, olha se for sua primeira vez na Europa visite as principais cidades e não todo o continente hehehe, na minha opinião Londres, Paris e Amsterdam devem estar incluídas, são muito próximas e bastante turísticas, só nessas 3 cidades já se vão uns 10 dias, conta mais um de trânsito no total, aí vão sobrar 9 dias só. Pois bem, pelo que vi gosta muito da Itália, então aproveite o resto dos dias entre Milão, Veneza, Roma e Vaticano, as mulheres geralmente gostam de lá mesmo. Deixe a Península Ibérica para a próxima e destinos mais históricos e exóticos também para a próxima viagem.

Acredito que assim irá aproveitar o básico por estas cidades, pois são grandes e consomem muito tempo nas visitas, mesmo usando metrô, incluir mais cidades no seu roteiro é até possível, mas só passar pelas cidades pra carimbar passaporte não rola, espero que tenha ajudado um pouco.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Primeira vez na Europa, para passar 20 dias, eu recomendaria, mais ou menos nessa ordem de prioridade: LONDRES, PARIS, AMSTERDÃ, (ALGUMA DA ALEMANHA), e no máximo outra cidade, pode ser Barcelona/Madrid ou ROMA, mas fugirá do setor que vc estará (amsterdã), ou seja, melhor que ser de avião. Acho até que com esforço e disposição, rola Barcelona e Madrid, mas te adianto que todos dizem que preferem muito mais Barcelona e se arrependem de n ter passado todo o tempo da espanha lá, rs, mas gosto é gosto e conhecer lugar diferente tb sempre vale a pena.

Sugestões, até a ordem seria essa:

LONDRES (4 ou 5) > PARIS (4 ou 5) > AMSTERDÃ (2 ou 3) > (ALGUMA DA ALEMANHA (3) ) > BARCELONA/MADRID (4)

LONDRES > PARIS > AMSTERDÃ > (ALGUMA DA ALEMANHA) > ROMA (4) (Obs: Vaticano é um dia inteiro que vc tira, estando em Roma, n precisa por como destino)

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal... desisti de Athenas e de Barcelona :oS Estou tentando ver o q realmente penso em conhecer....

 

Então pensei no seguinte: Lisboa, Madrid, Paris, Londres, Amsterdam, Frankfurt, Insbruck, Veneza, Milão e Roma .. q daria em média umas 2 noites em cada cidade..... Como pretendo ir de TAM.. estou pensando no seguinte..... entrar por Madri e sair por Londres... E agora preciso ajustar um rota... um sentido para conhecer as demais cidades q pretendo...

 

Alguma sugestão????

 

Obrigadaaaaaaaa

Link para o comentário
  • Membros

Oi....

 

Eu realmente acho que vc está deixando pouquissimos dias para cada cidade..... Vc tb não está considerando o tempo gsto com deslocamento.... Vc disse que não quer passar mais do que 20 dias, sendo assim, acho que vc vai ter que dar uma boa reduzida no número de cidades..... 2 dias em cada cidade é muito pouco, Londres e Paris merecem pelo menos 4 dias, caso contrário me arrisco a dizer que vc não vai conhecer nem 1/5 dessas cidades, Roma com 2 dias não dá pra ir ao vaticano....

 

Já que vc pensa em chegar por Madri, considere deixar Lisboa para uma outra oportunidade, tb não iria a Milão se fosse vc.....

Se quer fazer Londres por último, talvez o melhor seja ir de Madrid para itália de avião, trecho dentro da Itália fazer de trem, voar até a Alemanha e depois utilizar somente trem......

 

Att. Sílvia

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo com a Silvia demais...

ratifico minha sugestão de poucas cidades, fiz esse roteiro...

MADRID > ITALIA> ALEMANHA > AMSTERDÃ > PARIS > LONDRES (mais que isso eu não recomendo, sei que a vontade é grande a abraçar tudo de uma vez, meu roteiro tb começou com 10 cida, hoje tem 9 no max e vou passar 34 dias.

=P

Link para o comentário
  • Colaboradores

Realmente ta muito corrido seu roteiro!

Eu fiz Polonia/Cracovia, Rep Checa/Praga, Alemanha/Berlim, Holanda/Amsterda, Belgica/Bruxelas, Inglaterra/Londres e Espanha/Barcelona em 28 dias.

Foi bem corrido, mais deu para conhecer bem as cidades.

Como falaram, cidades como Londres e Paris precisam de pelomenos 4 noites e ainda assim voce nao vai chegar nem perto de conhecer tudo.

 

Se voce vai passar em Amsterdã e Londres, recomendo passar pela Belgica pois fica no meio do caminho(caso for de trem). 2 dias lá é suficiente para conhcer o que interessa (parte historica da cidade).

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal... obrigado a todos por me ajudar....

 

Olha.... o negocio eh complicado heim?!?!?!? rsrsrs...

 

Realmente não pretendo voltar a Europa tao cedo... então quero ver o maximo possível.....

 

pensei na seguinte rota

 

GUARULHOS/MILAO

MILÃO/ROMA

ROMA/VENEZA

VENEZA/INNSBRUCK

INNSBRUCK/PRAGA

PRAGA/FRANKFURT

FRANKFURT/AMSTERDAM

AMSTERDAM/BRUXELAS

BRUXELAS/PARIS

PARIS/LONDRES

LONDRES/GUARULHOS

 

Falaram que Frankfurt não eh legal... parece um São Paulo melhorado.. entao acho q 1 dia la ja eh o sulficiente..... ne?

 

Meu Deus.. esta me dando ate dor de cabeça de tanto pensar :(

Link para o comentário
  • Membros

Gente tb to indo para Europa em Outubro de 2011, porem vou ficar 30 dias, e gostaria de dicas de cidades para conhecer, pretendo ir em poucas para aproveitar bastante, pensei em passar 10 dias na Espanha para conhecer Ibiza, Barcelona, Serra Nevada, Granada e Madrid... depois quero ir para Franca, mas ate agora tenho em mente apenas Vale do Loire (meu principal objetivo) e Paris, entao acho q 10 dias e muita coisa, e sobram dias que nao tenho ideia do que fazer, se alguem puder me da dicas agradeco...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...