Ir para conteúdo

Bolivia - Peru em julho de 2011. (13 dias)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Prezados Amigos Mochileiros,

Vou fazer meu 1° mochilão em julho/2011 em companhia com a namorada, depois de ler vários relatos montei nosso roteiro.

 

13.07.11 CG – LA PAZ (aéreo)

14.07.11 LA PAZ (compras)

15.07.11 LA PAZ (Chacaltaya – MANHÃ)

15.07.11 LA PAZ – COPACABANA (Pretendo fazer o passeio do Chacaltaya na parte da manhã e, à tarde, ir pra Copacabana, pro por do sol, é possível?)

16.07.11 COPACABANA – CUZCO (Quero sair bem de cedo pra ver se chego a Cuzco ainda dia, será possível?)

17.07.11 CUZCO (city tour)

18.07.11 CUZCO (vale sagrado) – é domingo tem tour do vale sagrado? Vou dormir em Águas Calientes, deixando o tour em ollantaytambo.

19.07.11 MACHU PICCHU (Vou dormir em Águas Calientes e pegar o trem no dia seguinte).

20.07.11 ÁGUAS CALIENTES – CUZCO (pretendo ficar o dia de boa, passeando pela cidade)

20.07.11 CUZCO – ICA (Será que fica mais barato ir de cuzco pra nazca e de lá pra ica, ou fazer direto pra ica?)

21.07.11 ICA (LAGUNA) Pretendo fazer as dunas a tarde, vai depender de que hora vou chegar a cidade e do estado físico após a viagem.

22.07.11 ICA (LAGUNA) ficar de bobeira descansando, na piscina, nada programado.

23.07.11 ICA (islas) acordar cedo, fazer o passeio das islas das 08:00 horas, almoçar em pisco e partir pra lima.

23.07.11 LIMA (Jantar vendo o por do sol no mar, será que chego a tempo saindo de pisco após o almoço?)

23.07.11 LIMA (Conhecer a cidade e descansar um pouco)

24.07.11 LIMA – CAMPO GRANDE (aéreo)

 

Primeira questão são as perguntas feitas junto com os dias a cima.

Segunda questão é será que da tempo, sei que será meio corrido em alguns pontos, mas é o tempo disponível.

Em La Paz só pretendo fazer o Chacaltaya. Não tenho planos de fazer nenhum passeio em Nazca, nem as ilhas do sol, ou urus (essa vai depender quando tiver passando em puno, talvez até faça, dependendo dos horários do ônibus pra Cuzco).

 

Qualquer sugestão é bem vinda.

 

Será que é necessário reservar passeios, hostels ou trem desde já, por ser julho a viagem?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alectus,

 

Eu tambéwm estou montanto um roteiro, então vou tentar responder algumas dúvidas baseado nas infos que eu coletei no fórum, ok?

 

14.07.11 LA PAZ – COPACABANA (Pretendo fazer o passeio do Chacaltaya na parte da manhã e, à tarde, ir pra Copacabana, pro por do sol, é possível?)

Bom, acredito que dê sim, o Chacaltaya pelo que eu li toma só uma parte do dia, é possível pegar vans de meia em meia hora para Copacabana, e a viagem dura 4h.

15.07.11 COPACABANA – CUZCO (Quero sair bem de cedo pra ver se chego a Cuzco ainda dia, será possível?)

Para fazer esse trajeto voce atravessa a fronteira entre Bolívia e Peru, e a fronteira só fica aberta durante o dia. Você irá obrigatoriamente passar em Puno, e de lá pegar o onibus para Cuzco. Este onibus geralmente é noturno devido a distancia entre as cidades. Então acho meio difícil chegar em Cuzco de dia. Porém mesmo que você chegue na manhã do dia seguinte (16) em Cuzco não tem problema, pois o City Tour pode ser feito a tarde.

 

Não sei se você chegou a ver as passagens, pelo menos a TAM e a GOL não estão mais indo até La Paz, e nisso acabamos perdendo mais tempo indo até essas cidades... A TACA tem esse trecho mas custa quase o dobro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sei que o trajeto copacabana-puno leva em torno de 4 horas , assim, se eu sair bem cedo, é capaz que chegue em puno umas 10 da manhã, resta saber se tem onibus da parte da manhã ou não pra cuzco, ouvi dizer que há vans também que fazem esse percurso. assim acho que não será muito problema, e outra, de puno-cuzco leva de 6 a 8 horas, se eu sair até meio dia então ao anoitecer to chegando, pra mim tá ótimo. qnto a passagens, vou comprar CG/Santa Cruz, e de lá pra la paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal tbm estou indo na segunda quinzena de julho, provavelmente farei cuzco e arequipa.

Terei uns 10 dias no maximo, gostaria de algumas dicas e ajuda de vcs, nao tenho a minina ideia de onde ficar, tenho preferencia por hostel, ate porque quero fazer o maximo de economia possivel.

Vcs ja tem o roteiro para cusco vale do sol de mp??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Geovanna Cerminaro entra ali no campo de pesquisa e digita hospetagem no peru, que tem um post só sobre esse assunto, dica: leia de traz pra frente. eu peguei minhas dicas lá. no mais, acho que em arequipa, assim como cuzco e aguas calientes tem pirwa (www.pirwahostelscusco.com) que é um hostel altamente recomendado.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha, seu roteiro tá complicado de se fazer. Se vc pegar o avião direto para La Paz vc vai ficar meio mal devido a altitude, e já ir 2 dias depois no Chacaltaya é uma atitude arriscada. Leia mais sobre soroche aqui no fórum q vc vai perceber o q vc tá pondo em risco.

Uma solução é fazer o contrário, voar até Lima e ir descendo até La Paz.

Ta bastante tempo em ICA e pouco em Copacabana.

ICA laguna vc quer dizer Huacachina? Se for lá deve ser show mesmo

N sei se tem bus ICA-Cusco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...