Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

meu nome é Daniel e venho aqui relatar e sugerir uma fantástica viagem para vcs. Sou fascinado pela AURORA BOREAL, o fenômeno natural mais bonito da Terra. Em 2007 fui sozinho até o Artico noruegues, cidade de Tromso e pude ver o fenomeno pela primeira vez. Ano passado - 2009 - criei um blog e um topico na comunidade mochileiros do Orkut para conseguir formar um grupo que quisesse ir comigo em uma nova viagem à 3 cidades diferentes no Artico, 2 na Noruega, 1 no arquipelago de Svalbard, onde fica a cidade mais ao norte do planeta...

 

O topico bombou, o grupo de mochileiros se formou e enquanto aguardavamos a data da viagem o jornalista da TV Globo - Clayton Conservani - me procurou no blog, interessado em fazer um documentario pelo roteiro igual ao que eu tinha criado para ir com o grupo. Bom, o resultado é que a Globo comprou minha ideia e acabei fazendo 2 viagens em sequencia na Noruega, uma com a Globo, outra com os amigos mochileiros que conheci na net...

 

O resultado disso foi maravilhoso. Primeiro, com a Globo, conseguimos filmar muita aurora boreal na cidade de Tromso, fizemos passeios de treno, dormimons em barracas eskimos, em um hotel de gelo e a euqipe filmou um programa fantastico que ira ao ar agora em maio... Depois eles foram embora e aguardei a chegada do grupo em Oslo. Voltei com eles pro Artico, em uma viagem quase igual, somente uma cidade diferente...Novamente tivemos muita aurora boreal no ceu, foi fantastico...

 

O resultado dessa viagem vcs, se quiserem, podem acompanhar no meu blog. Ta repleto de fotos das auroras...O link é esse abaixo:

 

http://auroraborealnoartico.blogspot.com/

 

Escrevo esse topico para ajudar aqueles que tiverem interesse em ver o mais espetacular fenomeno da terra e tambem porque me especializei tanto nisso que estou começando a organizar grupos guiados por mim para as pessoas que queiram ir ver a aurora boreal. Acumulei a experiencia de fotografar o fenomeno com ou sem a pessoa na foto, aprendi tudo sobre o fenomeno cientificamente, ja sei como pegar as estradas certas para fugir das luzes da cidade e ou das nevens, etc... Fiquei bem local da regiao, das estradas e dos metodos pra ver a aurora sem erro...Aos interessados pra trocar ideias ou partir comigo em um novo grupo eu estou a disposiçao...

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fantástico cara, é realmente muito bonito e deve ser um passeio muito interessante, bem diferente, como não sou um viajante habitual, esse ano optei por conhecer logo o tradicional, a rota turística da europa, mas quem sabe em breve. Deixa aqui quantos dias dura em média a viagem e qual o custo médio, abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Putz!! achei genial a idéia!! muito legal seu blog também!

 

Uma dúvida que me ocorreu agora: quando é a melhor época pra se ver o fênomeno? Vou tirar férias esse ano em novembro,acha que tenho chances de pegar a Aurora Boreal na Escandinávia?

Quando sairá a nova expedição Daniel? Estou seriamente tentado a me agregar também!!

 

valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Entao, anota meu email e msn:

email:danieljapor@gmail.com

msn:danieljog@hotmail.com

 

A epoca para ver a aurora bore3al é de setembro a março, no restante do ano tem o sol da meia noite, nao escurece, logo nao da pra ver aurora... Se vc vai para a escandinavia tem grandes chances de ver o fenomeno, mas separe pelo menos 7 dias na regiao e vá para o extremo norte. A aurora boreal so acontece, normalmente, no artico, ou seja, nas regioes acima do circulo polar. Se for na europa va para o extremo norte da Noruega, Suecia ou Finlandia.

 

abraçao

Link para o comentário
  • Membros

Se vc precisar te passo as dicas. Nao é caro ir ao artico como pensam. Existem cias aereas low cost até Oslo e tbm low cost de Oslo pro norte, pra tromso por ex. Custa uns 30, 40 euros de Oslo pra Tromso. Ou seja, ir ao artico noruegues nao é nada mais caro do que ir a qualquer capital europeia. A cia é a norwegian airlines. Se decidir ir realmente me fala que te dou as infos necessarias. To formando um novo grupo e iremos novamente no fim do ano...abs

Link para o comentário
  • Membros

Sandman

 

valeu! Mas foi exatamente por ser o forum de roteiro que postei aqui. A proposta é falar do roteiro que eu tenho para quem quer ver a aurora boreal na Noruega para quem se interessar. O link do meu blog que eu linkei tem as cidades e o trajeto... To organizando um grupo novo, no meu roteiro, por isso acho q aqui é o lugar certo... abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...