Membros LERAPI Postado Março 28, 2011 Membros Postado Março 28, 2011 (editado) Ola pessoal, vamos viajar em 2 pessoas, nossa idéia inicial era e faze-la de trem, depois de levantar custos , achei melhor trocar o trem pelo avião, ficou um pouco + caro só que ganhei tempo. Nosso roteiro ficou assim , vamos de Londres para Amsterdam-Roma-Veneza-Paris-Madri-Barcelona- e retornando para o Brasil por Lisboa. Chegada dia 22/07/2011 Londres- 5 dias Amsterdam- 2 dias Roma- 4 dias Veneza- 1 dia Paris- 5 dias Madri- 2 dias Barcelona- 3 dias Lisboa- 3 dias Retorno 17/08/2011 Já estamos com todas as passagens compradas, estadias e seguro ok, agora só falta planejar os dias em cada cidade. Editado Abril 28, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Março 28, 2011 Colaboradores Postado Março 28, 2011 Eu recomendaria fortemente que você trocasse por Milão por Praga, garanto que vai curtir muito mais, ainda vai ter a chance de conhecer um pouco do leste europeu, não vejo muitos atrativos em Milão, mas aí já é gosto =) a duração pode ser até a mesma q iria passar em Milão, é importante você definir a sequencia das viagens e quais lugares vai de trem e de avião (low-cost), minha sugestão é a seguinte, inclusive na ordem de visita. ------- Londres- 5 dias TREM Paris- 4 dias TREM Amsterdam- 2 dias AVIÃO Praga- 2 dias AVIÃO Veneza- 1 dia TREM (se tiver, ñ sei) Roma- 4 dias AVIÃO Barcelona- 2 dias TREM Madri- 2 dias TREM ou aviao Lisboa- 3 dias - Citar
Membros LERAPI Postado Março 28, 2011 Autor Membros Postado Março 28, 2011 Eu recomendaria fortemente que você trocasse por Milão por Praga, garanto que vai curtir muito mais, ainda vai ter a chance de conhecer um pouco do leste europeu, não vejo muitos atrativos em Milão, mas aí já é gosto =) a duração pode ser até a mesma q iria passar em Milão, é importante você definir a sequencia das viagens e quais lugares vai de trem e de avião (low-cost), minha sugestão é a seguinte, inclusive na ordem de visita.------- Londres- 5 dias TREM Paris- 4 dias TREM Amsterdam- 2 dias AVIÃO Praga- 2 dias AVIÃO Veneza- 1 dia TREM (se tiver, ñ sei) Roma- 4 dias AVIÃO Barcelona- 2 dias TREM Madri- 2 dias TREM ou aviao Lisboa- 3 dias - Obrigado pela sugestão, estamos tentando montar um roteito somente utilizando trens, alguns noturnos outros não,acho que até poderia sair de Amsterdam com destino a Praga e depois Vezena sempre utilizando o periodo da noite, a principio tbm não estou muito animado com a parada em Milão, seria + uma parada para incurtar trechos. Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Março 28, 2011 Colaboradores Postado Março 28, 2011 Acho muito difícil conseguirem organizar a logística de modo que viagem apenas de trem, ainda mais por todas essas cidades... Corre dois riscos: Ficar cara demais e o pior, Ficar muito tempo dentro de um trem, mas tenta fazer o intinerário e posta aqui, por exemplo, imagina esse trecho Roma --> Barcelona de Trem, nem sei se tem e se tiver nao deve ser muito viável. Sei que na Europa queremos viver o diferente, fugir o máximo de aviões, mas um outro vôo nao tem probs, rs. Abraço. Citar
Membros LERAPI Postado Março 29, 2011 Autor Membros Postado Março 29, 2011 Decidi retirar Milão do roteiro.Inicialmente gostariamos de fazer todo os trajetos de trem, + acho que ficara inviavel, estamos considerando a utilização de voos para completarmos nosso roteiro. Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Março 29, 2011 Colaboradores Postado Março 29, 2011 Pois coloca como fica a sua distribuição das cidades agora, sem Milão, para vermos se cabe trem ou avião e como fica a distribuição dos dias. Citar
Membros Sr_Gene Postado Março 29, 2011 Membros Postado Março 29, 2011 Olá. É minha primeira postagem mas como vi a data do mochilão de vocês resolvi opinar. Estou indo para a Europa em agosto também mas fiz um planejamento diferente do de vocês. Serão ao todo 21 dias. Lisboa - Madri - Toledo (um bate-volta, basicamente) - Madri - Barcelona - Paris - Londres. Optamos (somos duas pessoas) por menos cidades para poder ficar mais tempo em cada uma delas. Acredito que pra um primeiro mochilão não vale a pena (é o meu primeiro tb) ver muitas cidades de uma vez pois acaba que você não curte tanto quanto poderia e fica com a sensação de que poderia ter feito mais. Vocês escolherem somente capitais, logo, acaba sendo o ponto mais visitado por turistas nessa época do ano. Sim, nós também...rs Nós vamos ficar 5 dias em Londres e 5 em Paris...o resto dividido entre Madri, Barcelona e Lisboa. O interessante é que conseguimos fechar a viagem em Londres de onde pegaremos um avião direto pro Brasil (com uma escala rápida em Lisboa). A viagem de vocês está mais voltada para badalação ou museus e locais históricos? abraço Citar
Membros fegiroto Postado Março 31, 2011 Membros Postado Março 31, 2011 Olá Galera, Estou querendo fazer o meu 1ºMochilão como o de vcs em Agosto, a principio estou apenas com mais uma amiga, sei que estou atrasada mas estou começando a ver as coisas agora. Se possivel gostaria que passasem maiores de detalhes e se vocês já tem uma previa de custo (quanto vai sair o mochilão). Desde já agradeço. Abs. Citar
Colaboradores belsweety Postado Março 31, 2011 Colaboradores Postado Março 31, 2011 Olá,pessoas, Também estou indo de mochilão pra Europa em agosto tambpem..no link da minha assinatura, tem o meu roteiro por enquanto. Vou sozinha e quem quiser se juntar e trocar dicas, é só avisar! Até mais, Citar
Membros fegiroto Postado Março 31, 2011 Membros Postado Março 31, 2011 Galera, Pensei no seguinte Roteiro, mas confesso que não sei qual a melhor ordem, distribuição de dias e qual a melhor opção (pais) de chegada e saida , gostaria de saber se vcs tem alguma sugestão ou opnião. Estou querendo um Mochilão o mais economico possivel. Barcelona Madri Paris Londres Amsterdam Roma Portugal Lisboa Desde já agradeço. Bjsss Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.