Postado Novembro 26, 2022 3 anos Membros Olá! Estou indo para Chapada dos Veadeiros em dezembro (época de chuva) e gostaria de saber quais passeios dá pra fazer
Postado Novembro 27, 2022 3 anos Colaboradores Ir no mês mais chuvoso é complicado por vários fatores: risco de tromba d'água nos locais (é bem comum, e vc pode ser "convidado" a se retirar das dependências da cachoeira pelos donos ou funcionários, se houver a possibilidade), formação de atoleiros em alguns ramais, dificultando o acesso de carro (em especial na catarata dos couros), ou um comprometimento da beleza natural (no Caso da Santa Bárbara). Não é uma época das melhores, mas também não significa que vai chover o tempo todo, ou que vai ficar impossível de curtir. Muita gente passa a virada de ano lá, inclusive. Consigo pensar em 2 passeios que eu faria se estivesse lá: o mirante da janela (pq tem a cachoeira do abismo no caminho que fica legal no período de chuvas, mas aí tem o risco de dar neblina e dificultar a visão dos saltos do parque), ou as termas (piscinas de água quentinha que são bem-vindas num dia frio e chuvoso). Passando a vila de São Jorge existem algumas. Um local que é bem tranquilo de passear tbm é a loquinhas, os cursos d'água são bem rasos e tranquilos, e a trilha toda é em ponte suspensa. Só se prepare que a água daquele local é gelada de doer, rs. Outra coisa que vc poderia pesquisar com antecedência é a prática de rafting ou uma canoagem mais simples. Tem gente que faz isso por lá. No mais, é isso. Torcer para que não chova, ou chova o mínimo possível. E ficar sempre atento nos locais pq com tromba d'água não se brinca. Editado Novembro 28, 2022 3 anos por StanlleySantos
Olá! Estou indo para Chapada dos Veadeiros em dezembro (época de chuva) e gostaria de saber quais passeios dá pra fazer