Ir para conteúdo

Colchão de Ar (fole, válvula, auto-inflável)


Posts Recomendados

  • Membros

Opa gvogetta

 

Valeu ae por tirar um pouco das dúvidas, sim vou carregar pouco nas costas, no entanto o peso ae só seria problema no caso das bagagens do avião que poderia passar os 23kg de limite, mais ae pago o excesso.

 

Agora esses autoinflável que vc cita, eles são bons tbm, práticos e claro pelo q vi a o peso cai bastante, não conhecia desses tu usa alguém sabe se confortável, no meu caso pro camping nem tanto pq vou estar bêbado na hr de dormir, mais provavelmente irei usar em outras ocasiões.

 

No mais vlw ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Caio!

 

Eu uso os autoinfláveis e acho confortáveis, mas claro que é questão de costume. Eu prefiro superfícies firmes para dormir. No geral os autoinfláveis são menos confortáveis do que os infláveis do tipo mais pesados e espessos.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Tava de olho nesse Isolante Auto Inflável Essential Light 2,5cm Camp, nao li nada sobre ele aqui no forum. Alguem possui? Fiquei impressionado com o peso, 315 gramas!!

 

Parece uma boia de piscina heheheh

 

Tenho este isolante, mas há pouco tempo, preciso testá-lo mais, principalmente no frio.

 

O que eu posso dizer sobre ele é que o que me interessou mais foi o tamanho que ele fica, quando vazio e comprimido. Fica muito fácil guardá-lo na mochila; ocupa pouquíssimo espaço. Normalmente eu uso o Zlite da Therm-a-rest, que não é inflável, e comparando os dois não achei o inflável da Camp muito mais confortável não.

Quanto ao peso (315 g) é mais ou menos o que pesam os infláveis da therm-a-rest mais caros e os isolantes de EVA ou similares, tudo depende do tamanho e espessura. É estreito, tem apenas 45 cm de largura. A maioria dos isolantes, inclusive os infláves, tem 50 ou 51 cm.

Seria interessante se fizessem uma versão 3/4 dele. Assim poderiam talvez aumentar a espessura e a largura para torná-lo mais confortável e quem sabe ficaria mais ou menos o mesmo peso...

No site do fabricante não tem mais informação do que o que vem escrito na embalagem. Não tem o R-value, por exemplo e eu suspeito que ele não é muito eficiente no frio não. A impressão que dá é que abaixo de 0º ou até um pouco acima ele vai deixar muito a desejar.

 

http://www.camp.it/IT/template01.aspx?codicemenu=1219

 

 

A partir de maio vamos ver como ele funciona no frio. ::hãã2::

 

E aí já usou ele depois de maio... rs tô querendo comprar mas como n tem R-value.. tô preocupada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Opa! Acabei comprando ele mesmo e funciona que é uma beleza. Como o Mineirim ja havia dito, ele ocupa pouquissimo espaço na mochila e o peso é quase que desconsiderável.

 

Muito facil de encher e não deixa o ossinho da cintura bater no chão quando dormindo de lado. Também não tive problemas com furos ou esvaziamento durante a noite.

 

(IN)felizmente não testei ele no frio extremo, portanto não posso dizer sobre suas propriedades térmicas. Se não estiver preocupado com esse "detalhe" recomendo a compra rsrs.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

E aí já usou ele depois de maio... rs tô querendo comprar mas como n tem R-value.. tô preocupada!

 

Olá Larissa!

 

 

Estimo (infelizmente falta essa informação mesmo no site da CAMP) que o R-Value (valor que podemos traduzir como a capacidade de isolamento) em algo entre 2 e 3, isso levando em consideração o material com que é construído, o desenho dos "gomos" e a espessura da camada de ar, comparado a outros modelos similares de outras marcas em que temos esse parâmetro.

 

Quem usa um há um bom tempo e sei que costuma dormir em clima frio com frequência é o nosso amigo Tiago Korb, troca uma ideia com ele a respeito.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

E aí já usou ele depois de maio... rs tô querendo comprar mas como n tem R-value.. tô preocupada!

 

Olá Larissa!

 

 

Estimo (infelizmente falta essa informação mesmo no site da CAMP) que o R-Value (valor que podemos traduzir como a capacidade de isolamento) em algo entre 2 e 3, isso levando em consideração o material com que é construído, o desenho dos "gomos" e a espessura da camada de ar, comparado a outros modelos similares de outras marcas em que temos esse parâmetro.

 

Quem usa um há um bom tempo e sei que costuma dormir em clima frio com frequência é o nosso amigo Tiago Korb, troca uma ideia com ele a respeito.

 

Abraço!

 

Valeuuuu! Comprei já... usei tb... mas n tava mt frio... dps eu passo minha impressão sobre ele! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

 

Alguém possui o "Colchonete/Isolante" Smart da Guepardo que alguns citaram aí? Estou pensando nele como alternativa aos tão caros Therm-A-Rest, o que me dizem? Estou pensando em utilizar ele por cima de um isolante eva e com um saco de dormir mais fino (ainda não decidi o saco, se puderem me ajudar nesse ponto também seria legal).

O clima é o do sul do Brasil, temos invernos rigorosos, mas também temos um verão batendo 35/40ºC.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Diego,

 

 

O isolante Smart é bomzinho, mas achei pesado e muito volumoso, pelo menos para uso em trekking. Se levar um isolante de EVA para forrar o chão junto, pior ainda. Aí entra, ao menos em parte, a vantagem (e a diferença de preços) dos Therm-a-rest.

 

No mercado nacional (veja que não estou dizendo "produto" nacional) existem outras opções interessantes em termos de preçoe peso/volume tão boas ou melhores. Cito o A200 Ultralight da Quechua, encontrado nas lojas Decathlon (eixo SP-PR), com cerca de metade do volume quando fechado e 350g a menos de peso, com custo bem similar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...