Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Presa em Arequipa. Alguém mais (DEZ/22)?

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Olá, pessoal

Não sei como estão sendo divulgadas as notícias no Brasil, porém no dia 7/12 o presidente do Peru tentou dar um golpe de estado, foi preso e a vice assumiu (justamente no dia em que cheguei do Chile para Arequipa, ohhh sorte! – só que não)

A questão é que os manifestantes bloquearam as vias, fecharam o aeroporto e não é possível sair nem entrar na cidade. O mesmo para Lima, Cusco, e outros lugares no peru. 

Então, se você tinha planos de vir para o Peru, NÃO VENHA! A situação parece cada dia pior, perguntei aos policiais daqui e não há previsão de normalização. Estou há 1 semana em arequipa tendo passagens canceladas e despesas crescentes com Hostel, alimentação, etc.

Fui no consulado e informaram que estão TENTANDO uma ponte aérea, mas estão aguardando confirmação e dependem da quantidade de passageiros. Se você está passando pela mesma situação, preencha o link abaixo concedido pelo Consulado: https://forms.office.com/r/RYXYgzJU3G

  • Respostas 24
  • Visualizações 4.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

  • anacarolinacrts
    anacarolinacrts

    Olá, pessoal Não sei como estão sendo divulgadas as notícias no Brasil, porém no dia 7/12 o presidente do Peru tentou dar um golpe de estado, foi preso e a vice assumiu (justamente no dia em que

  • anacarolinacrts
    anacarolinacrts

    Pessoal, bom dia. Passando somente para informá-los que já estou de volta ao Brasil e em segurança 🙏 No dia 16/12 fretamos uma van com a agência Baby Llama (fica bem na plaza de armas de are

  • anacarolinacrts
    anacarolinacrts

    Bloquearam as principais estradas, que dão em Cusco, lima, puno, ica, etc. Estão ateando fogo em ônibus de turismo, impedindo que as pessoas passem, tem gente aqui do Hostel que precisou andar cerca d

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito obrigado pela informação super importante. 

Ontem entrei em contato com um amigo em Lima, e segundo ele, nos bairros mais abastados de lá, tá tudo tranquilo, por enquanto.

Outro participante postou esse link para conferir como estão as estradas por lá (eu não consegui abrir):

http://gis.sutran.gob.pe/alerta_sutran/?mibextid=Zxz2cZ

Editado por casal100

Postado
  • Autor
  • Membros
42 minutos atrás, casal100 disse:

Muito obrigado pela informação super importante. 

Ontem entrei em contato com um amigo em Lima, e segundo ele, nos bairros mais abastados de lá, tá tudo tranquilo, por enquanto.

Outro participante postou esse link para conferir como estão as estradas por lá (eu não consegui abrir):

http://gis.sutran.gob.pe/alerta_sutran/?mibextid=Zxz2cZ

Bloquearam as principais estradas, que dão em Cusco, lima, puno, ica, etc. Estão ateando fogo em ônibus de turismo, impedindo que as pessoas passem, tem gente aqui do Hostel que precisou andar cerca de 20km pra chegar aqui (e não deixaram pegar as bolsas). Em arequipa está impossível de entrar e sair.

O mais impressionante é que a polícia não faz absolutamente nada. Hoje chegaram as forças armadas em arequipa, sigo aguardando as cenas dos próximos capítulos 🥴🥴🥴

En anexo as estradas bloqueadas de cada local.

57A4C218-8568-4FEC-9DC4-162010793A55.png

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, Ram_Alen disse:

E eu com passagem marcada para Cusco dia 26/12. Ai ai, 

Espero que até lá tudo se normalize 🙏🏽

Postado
  • Membros

e vc ainda está em Arequipa? Saquearam o ônibus interestadual? não deixaram os passageiros nem pegarem suas bagagens? Nossa!
Torcendo por você! Tudo de bom.

Postado
  • Autor
  • Membros
18 horas atrás, Ram_Alen disse:

e vc ainda está em Arequipa? Saquearam o ônibus interestadual? não deixaram os passageiros nem pegarem suas bagagens? Nossa!
Torcendo por você! Tudo de bom.

Sim, ainda estou em Arequipa. Comprei um vôo pro dia 19/12 voltando para o Brasil (com conexão em Lima). Espero que até lá o aeroporto esteja desbloqueado. Muito obrigada ❤️

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.