Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Eu e um amigo estamos planejando uma viagem para europa para o final de maio, ate o inicio de julho. Serao uns 37 dias.

Estamos colocando o roteiro aqui para que os mais experientes analisem e nos digam se esta bom, ou o q pode melhorar.

Aproveitando, alguem esta por dentro do seguro de viagem exigido la: Recebi umas informacoes contraditorias, varios dizendo q e desnecessario.

Valeu

Henrique

 

Data Dia da Semana Translado Transporte

30/mai Segunda-feira Milao/ITA

31/mai Terça-feira Milao/ITA > Zurique/SUI Trem

01/jun Quarta-feira Zurique/SUI

02/jun Quinta-feira

03/jun Sexta-feira Zurique/SUI > Munique/ALE Trem

04/jun Sábado Munique/ALE

05/jun Domingo

06/jun Segunda-feira Munique/ALE > Viena/AUS Trem

07/jun Terça-feira Viena/AUS

08/jun Quarta-feira

09/jun Quinta-feira Viena/AUS > Praga/TCH Trem

10/jun Sexta-feira Praga/TCH

11/jun Sábado

12/jun Domingo

13/jun Segunda-feira Praga/TCH > Berlim/ALE Trem

14/jun Terça-feira Berlim/ALE

15/jun Quarta-feira

16/jun Quinta-feira

17/jun Sexta-feira Berlim/ALE > Copenhague/DIN Trem

18/jun Sábado Copenhague/DIN

19/jun Domingo

20/jun Segunda-feira Copenague/DIN > Amsterdam/HOL Avião

21/jun Terça-feira Amsterdam/HOL

22/jun Quarta-feira

23/jun Quinta-feira

24/jun Sexta-feira Amsterdam/HOL > Bruxelas/BEL Trem

25/jun Sábado Bruxelas/BEL

26/jun Domingo

27/jun Segunda-feira

28/jun Terça-feira Bruxelas/BEL > Ibiza/ESP Avião

29/jun Quarta-feira Ibiza/ESP

30/jun Quinta-feira Ibiza/ESP > Barcelona/ESP Avião

01/jul Sexta-feira Barcelona/ESP

02/jul Sábado

03/jul Domingo

04/jul Segunda-feira

05/jul Terça-feira Barcelona/ESP > Milao/ITA Trem

06/jul Quarta-feira Milao/ITA > Brasil Avião

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Teóricamente é exigido seguro saude sim (no valor de 30k euros em caso de falecimento se n me engano), na prática nunca me pediram. Ja entrei na Europa por Londres, Amsterdã, Espanha e Alemanha. Nenhuma das vezes me pediram seguro saúde, mas é obrigatório sim.

 

Da uma olhada na duração desse trem Viena - Praga, se eu n me engano é demorado. O Berlin - Copenhaguem tb. Da uma olhada.

Parece tá legal sim, a única coisa que eu faria diferente é ir em menos países e mais cidades por país. Perde menos tempo no trem e conhece melhor o país. Mas sei la, 1ª vez q eu fiz um mochilão na europa fiz algo parecido com o seu roteiro mesmo. Funcionou, foi irado, mas cansativo demais e perdi mto tempo no trem.

 

Uma outra coisa, pq Zurich ? Existem mtos lugares animais na Suíça q devem ser mto mais interessantes (nos alpes).

E outra, vc tem certeza q n quer conheçer a Itália? É um país mtoo foda.

Link para o comentário
  • Membros

Caro Sandman,

Valeu pela ajuda.

Estamos meio na correria, então terminamos esses esboço do roteiro ontem. O que está certo mesmo são os dias de chegada e saída e o local. No resto pode sofrer algumas adaptações.

Meu amigo vai 1 mês antes para fazer curso na italia e eu encontrarei com ele lá. Eu pretendia ir mais para o leste europeu, e meu amigo queria ir nos mais famosos, então fechamos esse meio termo. A Itália, a princípio, fica de fora pq meu amigo já deve dar umas voltas por lá, antes da minha chegada, então pra mim deve ficar para uma segunda oportunidade.

 

Quanto a zurique, colocamos pq é caminho para munique. Mas diante dos seus comentários, vamos estudar alguma alteração. OU redistribuição de dias nos demais, ou a troca por innsbruck. Ainda não olhei nada sobre essa cidade, mas me parece q é mais turística que a primeira.

 

Também estou achando q vai ser bem cansativo, mas pensando nisso deixamos ibiza e barcelona pro final, pq ai pegamos uma praia e descansamos um pouco hehe

Mas no geral, em termos de distribuição de dias, vc acha q está bacana?

 

Em relação ao seguro, estou olhando se aqueles dos cartões de crédito atendem as exigências, qdo se compra as passagens com eles. Nas suas idas, apesar deles não te pediram comprovação, vc tinha feito? Se pedirem e não tiver, vc sabe se tem como remediar, tipo fazendo lá na hora e se lá fica mto mais caro do q aqui?

 

Valeu!

Abraços

Henrique.

Link para o comentário
  • Membros

Olá hcmiranda,

 

Também tive muitas informações desencontradas sobre o seguro saúde, dentre elas: se fizesse as compras das passagens com o cartão de crédito internacional, teria direito ao seguro. Mas, entrando em contato com as operadoras, tanto dos meus cartões, quanto do meu marido, não tivemos direito ao seguro que o tratado requer. No primeiro contato com as operadoras, elas nos informaram que teríamos direito (ficou tudo muito confuso!!!!!)

 

Então, pesquisei, aqui mesmo, algumas dicas do seguro, e fiz a cotação em várias empresas, através do site www.seguroviagem.srv.br. Acabei fechando com a MicBrasil, para 16 dias, ficou R$ 273,52 o casal.

 

Segundo pesquisei, se pedirem a apólice do seguro e você não tiver, você não entra no país. ::ahhhh::::ahhhh:: Dá uma olhada nesse link http://www.asseguresuaviagem.com.br/seguroschengen/tratado.php

 

Espero ter ajudado, Alessandra

Link para o comentário
  • Membros

Olá Sandman,

 

Também tenho o Visa Platinun e o Gold, tanto que comprei as passagens com o Platinun, e o que eles fornecem é um seguro saúde, diferente do exigido pelo tratado de Schengen. Depois de muita dúvidas e conversas que eu descobri!!!

 

Bem, não custa entrar em contato com as operadoras dos cartões e tirar as dúvidas!!!

 

Ale

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ale,

 

Um trecho do meu certificado tb adquirido pela compra com Visa Platinum:

 

"SCHENGEN CERTIFICATE

VISA EMERGENCY MEDICAL INDEMNIFIED ASSISTANCE

Exclusively for clients of Visa PLATINUM created by AXA Assistance. This membership fulfills the provisions that the European Union requires to grant Schengen Visas.

Are covered directly to the provider without a deductible. The maximum coverage is for 30,000 Euros and it includes the following benefits:

- Evacuation and/or repatriation of emergency

- Medical expenses of accident or sudden illness"

 

É valido sim, e serve como seguro, pois cobre as 2 exigências européias:Evecuação ou repatriação de emergência e Despesas médicas em caso de acidentes ou de doenças.

 

Tb tive essa dúvida que vc teve, mas liguei pra "AXA Assistance", que provê o certificado e foi me garantido que ele serve.

Link para o comentário
  • Membros

Ale e Sandman,

Hj entrei em contato com as operadoras dos cartões e obtive as seguintes informações.

O Amex só fornece o seguro do Tratado Schengen no caso do cartão "The Platinum Card", que é o top. No caso do platinum credit o seguro é inferior ao exigido.

Já o Visa platinum fornece o seguro do tratado, bastando acessar o site http://www.interpartner.com.br/visaform/ e fazer o preenchimentos dos dados para obtenção do certificado. Os demais cartões visa não sei informar.

O matercard platinum não cheguei a olhar especificamente, mas me parece q cobre tb, mas ai precisa entrar em contato numa central pra solicitar o certificado.

 

O foda é q comprei a passagem no amex, com medo de aumentar o preço e acreditando q o seguro dele era suficiente, e agora não é possível trocar a forma de pagamento... O barato vai sair caro rsrs

 

Sandman, vou dar uma pesquisada nisso q vc disse sobre a Suiça. Valeu pelas informações.

Obrigado tb Ale.

Abraços.

Henrique.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...