Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal! Tudo bem?

Estarei do dia 11/02 a 25/02 na Bolívia. Pensei no seguinte roteiro:

11/02: Porto Alegre- Santa Cruz de La Sierra
12 e 13/02:  Santa Cruz de la Sierra
14 e 15/02: Cochabamba   
16 a 20/02 La Paz   
21 e 22/02 Oruro (carnaval)
23 e 24/02  Sucre   
25/02 Santa Cruz de la Sierra     

Como já fui para o Salar de Uyuni anteriormente, deixei de fora do roteiro. 

Vamos às perguntas:

1- Tirei Potosí porque acho que o roteiro vai ficar muito apertado. Quem já foi, considera um lugar imperdível? 

2- Não pretendo fazer o Downhill por motivos de sou péssima andando de bicicleta 😂 Mas gostaria de fazer o trekking de 3 dias para subir o Huayna Potosi, é realmente tão difícil subir?? (minha experiência em trekking em altitude se resume ao Poon Hill no Nepal e à Salkantay no Peru).

3- Se eu realmente fizer  o trekking pata o Huayna Potosi, não irei à Isla del Sol no Lago Titicaca por falta de tempo. Já fui às ilhas no lado peruano do Lago Titicaca, elas são muito diferentes? 

Alguma outra sugestão no roteiro? Todas as contribuições são bem-vindas! 

• Membros
Postado

Eu faria o invero 

11/02: Porto Alegre- Santa Cruz de La Sierra
12 e 13/02:  Santa Cruz de la Sierra e aproveitanda para ir a Samaipata (1 dia). IMPERDÍVEL. Tem o TRUFFIS, estilo VANS que te levam e trazem de retorno.
14 e 15/02:   Sucre 
16 a 20/02    Oruro
21 e 22/02 La Paz
23 e 24/02  Cochabamba
25/02 Santa Cruz de la Sierra 

Sim Potosi tem locais lindos e 1 deles são as pegadas dos dinosauros.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Oii, eu estou indo pela terceira vez pela Bolívia começo do mês que vem, vou conhecer Samaipata como o joshilton disse ai, mas eu vou fazer o seguinte, vou de Sucre - Samaipata de bus, e de Samaipata vou pegar esse truffis para Santa Cruz, Santa Cruz não tem mt o que fazer, tem o parque arenales, parque guembe, cabañas piraí e a praça principal pra ver, soh fui na praça da vez que eu fui, dai talvez eu inclua um desses ai nessa vez.

1- Vou a Potosi, quero conhecer as minas e o Ojo del inka.

2 - Não fiz o downhill em la paz por medo mesmo kkk mas se um dia eu voltar la vou fazer, dessa vez vou pro Sul, vou passar por Tarija, Tupiza e Uyuni tbm.

3 - Olha é bem parecido as ilhas, eu fui a Ilha do sol, Taquile e Amantini, elas são bem parecidas, mas eu gostei mais da ilha do sol, tem mais coisas pra visitar na ilha, e também foi a primeira q eu visitei, dai tem esse apego a mais rsrs. Uma época nao dava de ir a um lado da ilha, acho q ao norte, agora parece q fizeram um acordo e está liberado pelo q sei. 

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Obrigada @joshiltone @tainovieira pelas informações!

Achei Samaipata incrível e já coloquei no meu roteiro. Estou pensando em fazer o roteiro inverso, como o joshilton sugeriu, acho que será melhor para aclimatar quando chegar em La Paz.

Sobre Samipata ainda estou na dúvida se passo o dia lá ou se só faço uma parada, saindo de Santa Cruz de la Sierra com direção à Sucre. Alguma sugestão?

• Amei! 2
  • Membros
Postado
Em 22/12/2022 em 19:30, tainovieira disse:

Oii, eu estou indo pela terceira vez pela Bolívia começo do mês que vem, vou conhecer Samaipata como o joshilton disse ai, mas eu vou fazer o seguinte, vou de Sucre - Samaipata de bus, e de Samaipata vou pegar esse truffis para Santa Cruz, Santa Cruz não tem mt o que fazer, tem o parque arenales, parque guembe, cabañas piraí e a praça principal pra ver, soh fui na praça da vez que eu fui, dai talvez eu inclua um desses ai nessa vez.

1- Vou a Potosi, quero conhecer as minas e o Ojo del inka.

2 - Não fiz o downhill em la paz por medo mesmo kkk mas se um dia eu voltar la vou fazer, dessa vez vou pro Sul, vou passar por Tarija, Tupiza e Uyuni tbm.

3 - Olha é bem parecido as ilhas, eu fui a Ilha do sol, Taquile e Amantini, elas são bem parecidas, mas eu gostei mais da ilha do sol, tem mais coisas pra visitar na ilha, e também foi a primeira q eu visitei, dai tem esse apego a mais rsrs. Uma época nao dava de ir a um lado da ilha, acho q ao norte, agora parece q fizeram um acordo e está liberado pelo q sei. 

Não deixe de ir. Passe o dia, ficar por lá eu não tive essa oportunidade, pois não havia onde me hospedar. Porém te garanto que 1 dia é o suficiênte, dá para conhecer tudo.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Samaipata é imperdível,mas não por causa dessa ruinas inkas que também tem,mas por ser base para conhecer a História do maior revolucionário da esquerda latino americana que foi assassinado por yankees ali perto.

Fui a Potosi e passei uma tarde na casa da moeda,um museu muito bom.O Cerro Rico está pobre,foi totalmente explorado,lá não há nada.Não vi nada em Cochabamba,nada mesmo,não tinha aonde ir.

• Membros
Postado
Em 29/12/2022 em 12:28, tassia_rs disse:

Obrigada @joshiltone @tainovieira pelas informações!

Achei Samaipata incrível e já coloquei no meu roteiro. Estou pensando em fazer o roteiro inverso, como o joshilton sugeriu, acho que será melhor para aclimatar quando chegar em La Paz.

Sobre Samipata ainda estou na dúvida se passo o dia lá ou se só faço uma parada, saindo de Santa Cruz de la Sierra com direção à Sucre. Alguma sugestão?

Um dia é o suficiênte.

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...