Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Preciso de recomendações de barracas e saco de dormir

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi pessoas, vou fazer meu primeiro mochilão no fim do primeiro semestre desse ano e já quero deixar tudo pronto. 

Eu já tenho uma barraca e um saco de dormir, mas eu nunca consegui montar a barraca sozinho (é para 4-5 pessoas) e já ouvi falar de sacos de dormir hiper compactos.

Alguém pode esclarecer as dúvidas desse jovem leigo?

Postado
  • Colaboradores

Então vamo arrumar uma barraquinha para 1/2 pessoas, rs. 

Tem muita opção no mercado. Das mais econômicas encontradas no Brasil, a falcon ou a windy da nautika são pequenas e cabem dentro da mochila, se bem condicionadas. Da marca guepardo, tem a everest (que possuo e me serviu bem durante esses anos). Das vendidas na decathlon, tem a MH100 para 2 pessoas.

Não compraria barraca de supermercado.

Mas se vc puder comprar online, recomendaria que desse uma olhada nos modelos da naturehike na Aliexpress, estas são bem avaliadas por quem comprou, e não são caras (comprando de fora). Existem modelos para 1/2 pessoas.

Sobre o saco de dormir, existem vários modelos com as faixas de temperatura que cada um "aguenta" (conforto, tolerância e extremo). Aí vai depender do seu local de mochilão. Agora, além do saco, é necessário que vc tenha o isolante térmico (para evitar o contato com o chão frio). Aí recomendaria que passasse numa decathlon e escolhesse o mais recomendado para vc, pq existem de vários tipos (inflável, tapete, dobrável...). O de tapete é um coringa, para a maioria das situações ele serve.

Editado por StanlleySantos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.