Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Veneza,Florença e Vaticano. Planejamento

Postado
  • Membros

Olá. Estou planejando ir pra Florença, Veneza e Vaticano na primeira semana de maio/2023. É uma época em que faz frio? Que restaurantes e lanchonete gostaram? Teve algum passeio que acharam decepcionante? E algum lugar que foi muito melhor do que imaginaram? 

Como quase todo mundo, estou planejando basicamente o que todos planejam, quase sem tirar nem por. Mas muita gente pode ter alguma ideia mais interessante, por isso criei o tópico.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sou ao contrário,gosto de ir a lugares totalmente diferentes do convencional.Estive olhando outro dia a Itália,penso que necessita-se passar ao menos 4 dias em cidades maiores e 1 semana em capital,isso faço em todo lugar que vou,menos Bern,capital da Suiça,que sabia não ter nada para além de 2 dias,e olha que fui a tudo,tudo mesmo,que tem por lá.

Postado
  • Membros
Em 31/12/2022 em 21:17, Raphael Assunção disse:

Florença, Veneza e Vaticano na primeira semana de maio/2023.

Então voce vai a Florenca, Veneza e Roma.... Ate onde sei nao rola hospedagem na cidade do Vaticano. Uma semana como assim? Excluindo da conta o dia de chegada da Europa e o dia de retorno ao Brasil, sao quantos dias? Voo direto para Italia? Tudo isso importa...

Acho um desperdicio ir a Roma e visitar apenas o Vaticano. Pelo menos 3 dias em Roma para fazer o basico:  01 dia Vaticano (Basilica + Museus - Sao 7 museus), 01 dia para fazer o complexo do Coliseu e 01 para andar na belissima cidade de Roma.

Perceba que somente nesse trecho ja tem na conta (01) o dia de chegada a Europa + 03 dias livres em Roma + 01 dia de deslocamento para Florenca = 5. Te sobram 02 dias para fecharem 7 dias da "uma semana".

Imaginemos que saia do Brasil e pegue uma conexao para Roma no mesmo dia em que chegar na Europa. Dia 01 - chegada na Europa => Dia 02 Vaticano  => Dia 03 deslocamento Roma x Florenca => sombram 03 dias para visitar Florenca e Veneza e 01 dia para voltar ao Brasil fechando "uma semana". O que 'e muito pouco tempo, muito deslocamento em curto espaco de tempo e muito cansativo. Na pratica voce vai curtir o dia do vaticano e 02 dias em Florenca. O resto 'e um dia de deslocamento espremido entre Roma e Florenca e um bate volta louco de Florenca a Veneza.

Esse roteiro para fazer com tranquilidade da no minimo uns 12 dias.

Quanto a temperatura, nao estara frio (Embora as alteracoes climaticas estejam ai ne....)! Noite na casa de 15º e dia na casa de 20º e poucos...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.