Ir para conteúdo

Veneza,Florença e Vaticano. Planejamento


Posts Recomendados

  • Membros

Olá. Estou planejando ir pra Florença, Veneza e Vaticano na primeira semana de maio/2023. É uma época em que faz frio? Que restaurantes e lanchonete gostaram? Teve algum passeio que acharam decepcionante? E algum lugar que foi muito melhor do que imaginaram? 

Como quase todo mundo, estou planejando basicamente o que todos planejam, quase sem tirar nem por. Mas muita gente pode ter alguma ideia mais interessante, por isso criei o tópico.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • Membros

Sou ao contrário,gosto de ir a lugares totalmente diferentes do convencional.Estive olhando outro dia a Itália,penso que necessita-se passar ao menos 4 dias em cidades maiores e 1 semana em capital,isso faço em todo lugar que vou,menos Bern,capital da Suiça,que sabia não ter nada para além de 2 dias,e olha que fui a tudo,tudo mesmo,que tem por lá.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 31/12/2022 em 21:17, Raphael Assunção disse:

Florença, Veneza e Vaticano na primeira semana de maio/2023.

Então voce vai a Florenca, Veneza e Roma.... Ate onde sei nao rola hospedagem na cidade do Vaticano. Uma semana como assim? Excluindo da conta o dia de chegada da Europa e o dia de retorno ao Brasil, sao quantos dias? Voo direto para Italia? Tudo isso importa...

Acho um desperdicio ir a Roma e visitar apenas o Vaticano. Pelo menos 3 dias em Roma para fazer o basico:  01 dia Vaticano (Basilica + Museus - Sao 7 museus), 01 dia para fazer o complexo do Coliseu e 01 para andar na belissima cidade de Roma.

Perceba que somente nesse trecho ja tem na conta (01) o dia de chegada a Europa + 03 dias livres em Roma + 01 dia de deslocamento para Florenca = 5. Te sobram 02 dias para fecharem 7 dias da "uma semana".

Imaginemos que saia do Brasil e pegue uma conexao para Roma no mesmo dia em que chegar na Europa. Dia 01 - chegada na Europa => Dia 02 Vaticano  => Dia 03 deslocamento Roma x Florenca => sombram 03 dias para visitar Florenca e Veneza e 01 dia para voltar ao Brasil fechando "uma semana". O que 'e muito pouco tempo, muito deslocamento em curto espaco de tempo e muito cansativo. Na pratica voce vai curtir o dia do vaticano e 02 dias em Florenca. O resto 'e um dia de deslocamento espremido entre Roma e Florenca e um bate volta louco de Florenca a Veneza.

Esse roteiro para fazer com tranquilidade da no minimo uns 12 dias.

Quanto a temperatura, nao estara frio (Embora as alteracoes climaticas estejam ai ne....)! Noite na casa de 15º e dia na casa de 20º e poucos...

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...