Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Calça Impermeável

Postado

Alguem sabe por quanto posso encontrar uma calça para esquiar na Argentina? O mais barato que encontrei aqui no Brasil foi um modelo da Quechua, na Decathlon, por R$299,00. Queria saber se consigo encontrar mais barato em Buenos Aires.

Abraços!

• Respostas 81
  • Visualizações 54.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pois. Eu so tenho a sobre calça. vou testá-la daqui 22 dias na Patagônia. Tb irei a TDP. Depois te digo sobre ela...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Hoje fui na decatlon para comprar uma calça impermeável. Mas o meu uso é para andar de bike. Vou de bike para o trabalho 4 a 5 dias por semana. E não gosto de usar aquelas capas tipo poncho. Eu acho que prende os movimentos.

Tinha umas sobre calças , mas acho meio ruim para pedalar. Eu tenho uma de moto e não gosto.

Então achei essa daqui da tribord CALÇA OZEAN TRIBORD

----------------------

Técnicas, anti-salpicos, leves e funcionais.

Desenvolvido para a prática de navegação esportiva, para quem pretende proteger-se do sol e dos respingos de água.

Características: Rapidez de secagemComponente Equarea que assegura transferência da transpiração e secagem rápida.

Resistência à água: Tratamento específico que permite à água deslizar sobre a superfície do tecido.

Facilidade de uso: 2 bolsos p/ as mãos, 1 bolso lateral com fecho, 1 bolso aplicado, 2 bolsos atrás

Proteção solar: Componente anti UV que filtra 95% dos raios UVA e UVB (IPS>40).

Liberdade de movimentos: Ultras leves e flexíveis, joelhos preformados, facilitam todos os movimentos.

Solidez: Tecido Rip Stop, leve resistente.

Nádegas/costuras reforçadas. Garantia 2 anos

Composição

Componente Alpha Quick Dry, 100% poliamida lavagem na máquina a 40 °C

Ainda não testei a impermeabilidade, mas o vestir achei bem confortáveis.

http://www.decathlon.com.br/esportes-aquaticos/barco/roupas/calca-ozean-tribord_43913?skuId=1617552

----------------------

O que vcs acham?

Abraços, Marcos

Postado
  • Membros

Se houver interesse eu estou vendendo uma da Columbia. Infelizmente ela ficou um pouco grande em mim. Acho que usei umas 3 vezes na cidade e fiquei com dó de usar mais pois tinha que ficar dobrando a barra.

Segue o anuncio...

http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/roupas-e-calcados/calca-impermeavel-columbia-sportwear-68155505?xtmc=cal%C3%A7a+columbia&xtnp=1&xtcr=9

Postado
  • Membros
Se houver interesse eu estou vendendo uma da Columbia. Infelizmente ela ficou um pouco grande em mim. Acho que usei umas 3 vezes na cidade e fiquei com dó de usar mais pois tinha que ficar dobrando a barra.

Segue o anuncio...

http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/roupas-e-calcados/calca-impermeavel-columbia-sportwear-68155505?xtmc=cal%C3%A7a+columbia&xtnp=1&xtcr=9

Show a calça e o preço. E o fato de ser em Curitiba! hehe Pena que não é meu tamanho :/ Estou precisando

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pretendo ir em Machu Picchu em agosto e devo fazer a trilha Inca, eis a dúvida. Todo mundo fala sobre os anoraques e tals, mas quanto a calça ninguém fala nada. É necessário uma calça impermeavel para fazer a trilha? Tenho uma segunda pele inferior (ou calça segunda pele) e tenho medo de usar uma calça impermeavel com ela e suar e depois congelar com o meu próprio suor. Ou estendendo um pouco a pergunta, qual a calça mais apropriada pra essa trilha?

Agradeço a todos.

Postado
  • Membros

Existe a possibilidade de vc levar uma sobre-calça impermeável (bem leve e compacta) e vesti-la apenas qd começar a chover, tirando qd parar... Eu fiz isso no chile e na argentina, em trilhas de dias e dias...

Pretendo ir em Machu Picchu em agosto e devo fazer a trilha Inca, eis a dúvida. Todo mundo fala sobre os anoraques e tals, mas quanto a calça ninguém fala nada. É necessário uma calça impermeavel para fazer a trilha? Tenho uma segunda pele inferior (ou calça segunda pele) e tenho medo de usar uma calça impermeavel com ela e suar e depois congelar com o meu próprio suor. Ou estendendo um pouco a pergunta, qual a calça mais apropriada pra essa trilha?

Agradeço a todos.

Postado
  • Membros

O ideal seria uma calça impermeável e respirável, mas mesmo estas suam. Claro, suam bem menos que as calças não respiráveis. Mas são mais caras e difíceis de achar no Brasil.

Eu costumo caminhar com calças normais e o anorak, e quando chego no acampamento troco por uma roupa seca. Mas nunca andei em lugares frios, somente no Brasil.

Imagino que caminhar molhado, no vento e abaixo de zero não deve ser legal... ::Cold::

Postado
  • Membros

No caso dessas caminhadas em altitude, acho que uma função importantíssima dessas calças é de corta vento, até mais do que a impermeabilidade. Quando o local é frio e bate muito vento, se não tiver um corta vento, pode colocar a calça de fleece que for que não vai adiantar.

A única vez que usei uma dessas calças em altitude senti um conforto bem maior.

Postado
  • Membros

Agradeço a dicas de vocês. Vou pesquisar mais um pouco, mas acho que vou comprar um impermeável mais leve, e se começar a chover eu coloco.

Postado
  • Membros

Oi Zeclaudio! Sobre as calças que vc levou para a Patagônia, são aquelas sobre-calças rain cut Quechua de 50 reais? Pergunto porque comprei as mesmas na Decatlon para fazer TDP em dezembro deste ano. Não entrou água pelos bolsos? Possuem uma abertura ampla e sem ziper. O suor encharca demais? Aguardo seu comentário. Abraço. Jorge

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.