Ir para conteúdo

Itália / Grécia ajuda no roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

 

Bom em junho/julho estou viajando para europa em lua-de-mel, estamos planejando nosso roteiro ainda. Queremos passar pela Itália e pela Grécia. Como é verão na europa, queriamos focar um pouco nas praias, vou colocar o nosso roteiro abaixo e queria que vcs me ajudassem com lugares que devo acrescentar e dias que devo ficar no lugar.

 

28/06 - Roma (4 dias são suficientes pra Roma?)

01/07 - Florença (Vamos nos hospedar em Florença e alugar um carro para visitar Pisa, Radda [fiquei apaixonada quando vi fotos do lugar, lindo demais, mas vale a pena visitar?] e Siena [vale a pena visitar também?]. Alguém tem uma ideia melhor? 6 dias é suficiente pra isso?)

06/07 - Veneza(3 dias são suficientes?)

09/07 - Milão

12/07 - Genova

14/07 - Sardegna(To na duvida em que cidade na sardegna devemos nos hospedar...qual seria a melhor?)

17/07 - Napoli

20/07 - Calabria

23/07 - Sicilia(Também do em dúvida em qual cidade nos hospedar...)

27/07 - Ilha de Malta(Como é perto pensei em incluir, todo mundo fala tão bem de lá, as fotos que vi são lindas, mas vale a pena e se vale, quantos dias ficar?)

30/07 - Santorini

01/08 - Rhodes

03/08 - Mykonos

06/08 - Atenas

10/08 - Brasil

 

É isso pessoal, espero que vocês me ajudem aí com esse roteiro, nunca fui pra Grécia e fui 2x pra Itália, mas só Roma e Milão e pouquissimos dias, então to montando o roteiro com ajuda mesmo de quem já foi, de quem tá indo.

Fiquem a vontade para opinar, incluir outros lugares, aumentar ou diminuir os dias em cada lugar, é isso.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Isabella,

 

Em 2009 eu fui pra Malta e Grecia (Atenas, Santorini e Mykonos) e posso tentar te ajudar. Vendo o seu roteiro, estou achando um tanto apertado, pois vc tem que pensar no tempo q vc vai gastar com os deslocamentos. Se vc realmente quer ir a todos estes lugares, vc tem que focar no que quer aproveitar mais: praias/ilhas ou cidades e a partir dessa escolha distribuir os seus dias, sabendo que vc não vai conseguir ver tudo de um lugar. Como eu prefiro praia, vou acabar tendendo por tirar dias das cidades... hehehehehe...

Por exemplo, Santorini vc só teria 1 dia inteiro! Eu fiquei 4 dias em Santorini e não me arrependi. No primeiro dia fiz um passeio de barco pra cratera do vulcão e que no final vai para a "cidade" de Oia, onde tem o "melhor" lugar para ver o famoso por-do-sol da ilha (imperdivel!). Nos outros, aluguei um carro e fui conhecer toda a ilha parando nas praias que eu mais gostava. Você podia pensar no minimo em 2 dias inteiros pra lá (um pra fazer um passeio de barco e Oia em um dia e no outro escolher umas praias e curtir o dia, deixando a noite pra conhecer Thira). Mas acho q 3 dias seria melhor. Quanto a Mykonos, tb fiquei 2 dias inteiros e achei que faltou "tempo" pra aproveitar as praias mais afastadas (pois como não aluguei carro/moto, dependia dos horarios dos onibus/barco-taxis). Se vc alugar uma moto pode ser que consiga aproveitar melhor. Atenas fiquei 3 dias tb e achei excelente!

Quanto a Malta, as pessoas tem a impressão errada de que a ilha é pequena, mas tem muita coisa pra se ver. Acho dois dias pouco. Quando eu fui pra Malta, eu fui pra um congresso e fiquei 8 dias inteiros, sendo que em 5 destes dias eu estava no congresso e conseguia conhecer um pouco da ilha nos intervalos e a noite. Acho que vale a pena pegar um passeio pra ilha de gozo (q dura 1 dia), ir para comino (é uma outra ilha, com um mar que mais parece uma piscina. Eu peguei um tour de barco que dá a volta na ilha e depois pára em Comino. Já que vc tem pouco tempo, eu não recomendo dar a volta na ilha! Mas vá mergulhar em Comino), conhecer as cidades de Valleta e Grand harbour, Mdina e Rabat. Além disso, tem uns sítios arqueologicos (muitos são necessarios reservar com bastante antecedencia!!)e a gruta azul (se não me engano é esse o nome) que são imperdiveis... só por aí, dá pra ver que 2 dias não são suficientes. Mas tudo depende do que vc quer conhecer por lá.

Na minha opinião, como vc já conhece Roma, eu tiraria uns dias de Roma para colocar em Santorini e Malta. Também tiraria um dia de Veneza (talvez outras pessoas não concordem comigo quanto a isso), mas acho 2 dias suficientes.

Eu não sei como será seu deslocamento Roma-Florença, mas eu fiz Florença-Roma de trem, fazendo uma "conexão" em Pisa, com tempo suficiente para ir até a torre, subir, tirar umas fotos e voltar pra estação de trem. Em Pisa não tem nada, a não ser a torre, assim, vc já mataria Pisa no dia de deslocamento. E também acho 6 dias muito tempo para Florença-Siena. Mas foi como eu falei, eu prefiriria ficar menos tempo em Florença para poder aproveitar melhor santorini.

Se este fosse o roteiro da minha lua-de-mel, como eu prefiro praias/ilhas, eu cortaria Milão do roteiro (ok, eu não conheço, mas tb não tenho vontade de conhecer e, alem do mais, vc disse que já conhece) e me "dedicaria" a lugares paradisíacos como as ilhas gregas e Malta.

Já que vc vai a Genova, vc pensou em ir a Cinqueterre?? Estou planejando minha proxima viagem pra lá.

 

Espero ter ajudado!

 

PS: Programas que fizeram a diferença: Em atenas, procure se vai ter algum concerto no Teatro de Herodes, aos pés da Acropole. Assistir um espetaculo ali, a noite, com a Acropole iluminada é incrivel! E em Santorini, existem uns bares com piscina (principalmente em Oia) que só se paga oq consumir (pelo menos foi assim em setembro) e vc ainda tem uma vista privilegiada do por-do-sol, sem precisar disputar um espacinho com os outros turistas. Em Malta, no verão, existem umas festas dos santos padroeiros das cidades, parece que cada noite tem uma festa numa cidade diferente e eles competem para ver qual a melhor festa. Procure saber no hotel se estas festas acontecerão nesse periodo.

Link para o comentário
  • Membros

Bom...os lugares são ótimos, a não ser pela falta de tempo em Santorini e...Aproveite para visitar Creta e Rhodes~se dispuser de tempo. São ilhas maravilhosas e com lugares como Lindos (sim...a cidade de Lindos...o nome ja diz...) entre outros tantos...

Viaje bem, curta muuuito depois conta pra gente pois vou novamente pra Grécia neste Julho, mas não as ilhas...

Parabéns pelo roteiro, coragem, pé na tábua e boa andança!!!!!!!...FICA BEM!!!! ::mmm:

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Isabella,

Ai vão algumas dicas, é claro que essa é minha sugestão e tem algumas impressões tb do que vivenciei:

 

Roma - 4 dias são suficientes sim, eu fui ao Vaticano e ao Coliseu em 1 só, mas tem muito a se ver por lá.

 

Florença - eu não conheço, mas Pisa sim, é rápido e ótimo, o carro é ótima pedida, porque o trem demora tanto e as vezes ainda atrasa.

 

Veneza - 2 dias no máximo, vc vai ver que tudo é igual, vai andar, andar, andar e se perder várias vezes, porque tudo tem a mesma cara, mas é claro que é bom sim. Não deixe de fazer o passeio de gôndolas custa de 50 a 80 euros, mas vale a pena.

 

Napoli - fui várias vezes, ótima para fazer compras, um dos lugares mais baratos que fui na Europa.

Dica, os restaurantes mais simples são os que oferecem o melhor serviço com comida boa e barata.

De Napoli, você pode ir para Ilha de Capri, pegando um ferry no porto, cerca de 14 euros e 40 min de viagem, ótima, linda, a melhor de todas... O paseio de 1 dia por lá é suficiente. Tem um passeio de barco de 12 euros, fantástica, rodeia toda a ilha e passa por várias grutas, ótimo mesmo!!!

Mas do porto, vc vai ver outros destinos que pode fazer tb e pagando pouco. Ótima pedida..

 

Sicilia ou Palermo - eu não gostei muito, achei que não tem muitos atrativos, muito parada. Mas no ccentro de Palermo, tem um centro comercial, como em Napoli e tem algumas promoções boas.

 

Malta - Tudo é lindo em Malta, a arquitetura é fantástica, o melhor lugar para comprar casacos, botas, enfim, tudo de inverno, pq Malta é muito fria, muita coisa a fazer por lá, 3 ou 4 dias seria o ideal. Ah no porto, tem um avião que cobra 80 euros por pessoa para viajar pela ilha por 1 hora.

 

Santorini - 2/3 dias - É linda, uma ilha vulcânica, por isso até a areia da praia é preta. As pousadas são bem curiosas, eles se aproveitam das pedras para compor os ambbientes, vale a pena conferir. Fui numa vinícola muito boa por lá tb.

 

Rhodes - 2/3 dias - É de encher os olhos. Além, de visitar com calma a cidade antiga, vá a Lindos tb. Experimente uma bebida típica da Grécia (Uzzo), é feita de anis, boa, mas fooooooorte...

 

Atenas - 2 dias - É claro que vc tem que ir a Acropolis, estádio do Olimpo e tb a Plakas (comércio).

 

Aproveite tudo e tire muitas fotos....

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...