Membros D FABIANO Postado Janeiro 19, 2023 Membros Postado Janeiro 19, 2023 (editado) Fui a República Dominicana cheio de expectativa pelas propagandas CVC,mas para conhecer o país de verdade,não o dos resorts que é propagandeado por esta agência.Triste escolha. Fui passar as festas de fim de ano,encontrei preços abusivos,muito mais caros que na Suiça(para vocês é o lugar mais caro do mundo e já provei que não é),e presenciei uma total falta de infraestrutura em todo o país.Aterrissei em Punta Cana para ir a Santo Domingo, acreditando que teria ônibus. Logo no desembarque descobri que esses praticamente não existem no país, sim os motoconchos,que nada mais são que motos,em sua maioria,não usam capacete, levam quantos puderem(vi motos com 5)e não respeitam nenhuma regra de trânsito, andando a alta velocidade, na contramão e outras loucuras.Mas,vamos ao relato? Acompanhem uma viagem terrível e caríssima.Cambio-De 55 a 58 pesos dominicanos por dólar ou euro,que lá é cotado 1:1. Editado Janeiro 20, 2023 por D FABIANO 1 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 19, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 19, 2023 Aeroporto de Punta Cana Havia visto em um site mentiroso chamado rome2rio que havia ônibus que fazia a linha a Santo Domingo. Por isso comprei aqui é não la,pois a COPA Airlines oferece os 2 destinos. Tinha as passagens suspensas pela chegada do virus,pois originalmente viria em 3/20.Pensei em tomar o ônibus, dar a volta no país e terminar por Punta Cana ou um lugar que tivesse ligação com o aeroporto. Sim,cheguei com roteiro pronto,mas como sempre,reservado com cancelamento gratuito para o caso de não cumpri-lo e foi o que aconteceu. Desembarquei antes do almoço, eles pedem passaporte,comprovante de vacinação contra a febre amarela e Covid E UMA DECLARAÇÃO ELETRONICA DE ENTRADA NO PAÍS.Apresentei, fui rapidamente liberado e sai a rua. Veio um enxame de representantes de agência para levar-me ao resort.Agradeci a todos dizendo que não ia a resort nenhum é fiquei esperando um momento. Queria descobrir aonde era a parada do ônibus pois havia visto no site do Expresso Bávaro que teria horário as 13h. Não encontrei e resolvi perguntar a 2 caras que estavam oferecendo carro.Um deles ofereceu me levar a parada por 25 dólares, o outro queria 30.Fiz bem em acreditar, pois o ônibus só vai ao aeroporto deixar quando está terminando o percurso. Fui com ele e o ônibus demorou muito. Por trânsito na estrada,afinal ele estava vindo de Santo Domingo, vai abastecer no posto e vem a parada (não existem rodoviárias)e as 13.30h lá fui cheio da esperança de ter chegado ao paraíso. PREÇO DA PASSAGEM-400 PESOS,TAXI-25 DÓLARES 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 20, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 20, 2023 (editado) Santo Domingo Estrada é moderna, parecia que estava entrando em um país descente,mas foi até o subúrbio da capital apenas. Ali,muda a opinião de qualquer pessoa acostumada a andar pelo mundo. Aparece muito lixo na calçada,que seguirá por todo o país e buracos entre a calçada e a rua.Esses buracos, em muitos lugares, enchem de lixo.Ali corre o esgoto, ou em outros lugares,a água da chuva. A princípio, nem vi isso,queria chegar ao hotel e fazer a 1 refeição do dia e já era 16h. Peguei um táxi na parada do ônibus, não existe rodoviária,cada empresa para em seu escritório e pedi para ele levar ao Hotel Maison Gateaux,anotem o nome e jamais reservem aqui.Paguei 300 pesos e cheguei lá encontrei o recepcionista deitado numa poltrona.Levantou e disse que não tinha vaga.Tentei explicar que tinha reserva feita há meses.Ele me mandou a outro hotel. A sorte é que o taxista ficou e me levou ao outro. Apresentou uma conta de 500 pesos. O outro recepcionista chorou mas pagou.Ele disse que estava perdendo a tarde nessa palhaçada(e eu fiquei sem almocar). Descansar,jantar e no outro dia ir para a rua,claro, ao centro histórico,o grande motivo que me atraiu ao país e não praia, que tenho em frente de casa.Amanheceu, fui tomar café que tinha incluído, só 1 pão com um copo de suco(para que?),preferia não ter nada e pagar menos.Perguntei como chegar ao centro histórico.O recepcionista disse para tomar um carrito e mostrou qual.Não sabia ainda que na cidade quase não circulavam ônibus. Fui atrás do carrito, 35 pesos, cai aos pedaços, mas ou é isso ou táxi por 300 pesos. Fiz este percurso por 2 dias,pois há muito museu ao chegar na Praça Independência, aonde começa o centro histórico e a peatonal.Nem sei qual museu é melhor. Foram os únicos 3 dias(2 aqui é outro na Praça da Cultura)que fui feliz no país. Também há a Fortaleza de Osana,a Catedral de 1494,e o chocolate Ka khoa para visitar. A maioria deles gratuitamente ou paga-se no máximo 7 dólares na entrada do moderníssimo Museu das Ataranzas Reais. O 3 dia,aquele que fui a Plaza de la Cultura também foi maravilhoso. Tomei o metro pela 1 vez.A praça tem 4 museus(visitei 3,menos o de Arte),cinemateca e o teatro que estava fechado.Saí dali para conhecer o teleférico de Santo Domingo. Não sei quem copiou quem, mas é meio de acesso às favelas, como o de Medellín e o do Rio.A estrutura, afinal é boa,uma continuidade do metro, que não passa em muitas partes da cidade, mas foi construído recentemente e tem 2 linhas. Paga-se uma tarifa de 50 pesos e tem acesso aos dois(metro e teleférico).Passagem de metro 1 dólar?Barato?Mas subi,fui as 2 estações, troquei de cabine e voltei. Desci do metro em frente ao Sambil(shopping gigante que é da Venezuela)e terminei o dia feliz. Único dia barato no país. No dia seguinte, um domingo, pensei em ir ao zoo.Não há transporte e os carritos tornam-se raros no fim de semana. Então, vou ao aquário,pensei.Também sem transporte. Fui ao Faro de Cólon com um tax amigo da senhora aonde comia.400 pesos.Faro é muito grande, um museu que conta a historia de 30 paises que deram dinheiro para a sua construção em homenagem ao descobrimento da América.Acabando ai,teria visto que em Sanbil havia uma exposição sobre o corpo humano na véspera. Como é grande, deixei para ir com tempo no outro dia.Mais 500 pesos de entrada, mas vale a pena, pois há detalhes do corpo humano dissecado,claro que em bonecos para não assustar. No outro dia,a segunda é hora de fazer o que mais gosto.Ir aonde brasileiros não vão,ou melhor, mergulhar no desconhecido.1h estava no único terminal do país, a sede da Caribe Tour, pequeno, mas muito movimentado, para comprar passagem a Barahona. Antes que alguém fique na dúvida, passagem de ônibus não tem venda antecipada nem ali,nem pela net,nem em lugar nenhum. É por ordem de chegada, esgotou esse bus, fica para o próximo. Editado Janeiro 21, 2023 por D FABIANO 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 21, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 21, 2023 Barahona Aqui começaa Dominicana que não esperava,a CVC não fala e poucos brasileiros conhecem.Mergulhei fundo nas mazelas do país e fiquei assustado como ainda pode existir o que vi aqui. A viagem na guagua da Caribe Tour é normal e leva cerca de 4h.A medida que vai se afastando da capital vão aparecendo problemas de infraestrutura. A estrada é boa,duplicada até certo ponto e sem nenhum buraco. Parada em uma cidade cheia de lixo para subir/descer gente.É chegamos a Barahona. O final é no centro, em frente ao escritório da empresa. Ao verem o ônibus uns 10 motoconchos o cercam.Todos saem com passageiros e eu tentava atravessar a rua,pois sabia que o hotel estaria na rua de trás. O único localizado no centro, hotel loro torto,não gostei e não recomendo,como todos do país.O triste foi conseguir atravessar.Fui ao sinal,mas quem disse que as motos o respeitam?Aqui não tem lei de trânsito, é moto para todos os lados em alta velocidade, sem capacete e parando aonde querem. E a calçada praticamente não existe de tantos buracos. Com dificuldades, esperei uma brecha e fui ao hotel. Tinha combinado que poderia entregar minha roupa a recepção que mandaria lavar e não cobardia nada.Minha namorada, aqui no Brasil, duvidou.E estava certa. Depois do serviço feito veio a cobrança de 500 pesos ou 10 dólares. Parecia muito, mas a experiência posterior deu-me foi pena. Sabem aonde secam a roupa? Na escada,nem varal tem. Estava ali para conhecer e o recepcionista chamou a agência eco tur que não tinha clientes, então não tive alternativa diferente de pagar 200 dólares por 2 dias de passeios. Mas,foi andar de verdade, sair de manhã e continuar até a noite. 1 dia fui ao Parque Nacional Lago Enriquillo,quase na fronteira com Haiti. Não havia quem mostrasse os crocodilos, maior atração do parque, então ficamos vendo as iguanas. Na volta,demos uma parada no museu Larimar,que de museu não tem nada,é uma loja de pedras preciosas. O outro dia fomos a Laguna de Oviedo ver flamingos que migraram da Califórnia em busca de águas mais quentes.Como passeio está bom,mas como cidade, deixa muito a desejar. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 22, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2023 (editado) Puerto Plata Devido a falta de transporte, passei 1 dia em ônibus e terminais para chegar. Isso a CVC não conta, mas descobri antes de ir.Barahona está do lado Oeste e não tem ligação com outra parte da ilha, a não ser com a capital.Acordei cedo,o recepcionista me acompanhou até a parada de Caribe Tour para enfrentar o enxame de motoconchos e me deixou lá dentro. Comprei a passagem para o horário de 9.30h.O ônibus vai e volta,então atrasou um pouquinho e o povo ficou dizendo:"donde está lá guagua?"Chegou,embarcamos e voltou a Santo Domingo com previsão de chegar por volta das 14h,pois volta as 14.30h,horário que tomei.Era 23.12,o trânsito um caos,então ficamos presos nele e chegamos ia dar 15h.Com tem a todo instante a Puerto Plata,fui logo comprar para as 16h e almoçar no terminal mesmo.Há um bom restaurante no andar de cima.Todos buses estavam lotando nesse dia.A viagem foi tranquila e chegando,havia táxi na parada, que cobrou 250 pesos e levou ao hotel.Fui jantar em seguida e vi uma festa na praça principal, perto do Hotel Vitoriano,no qual fiquei. Jantei ,e cansado,me recolhi.Foi aí que ouvi gritos na rua de pegá ladrão e 4 tiros.Comentei com uma menina que conheço e é delegada.Ela perguntou o que eu estava fazendo nesse lugar perigoso e mal falado nos meios policiais.No outro dia fiquei sabendo que houveram vários roubos e um assassinato na festa. Saí a conhecer a cidade no dia 24,normal para eles,pois vivem da chegada de cruzeiro e havia neste dia.Pela 1 vez vi brasileiros, claro,passageiros do cruzeiro. Conheci a Catedral,fui ao museu do ambar(parece priorizar quem vem em cruzeiro,pois só se entra com guia e em muitos).Esperei e entrei,mas antes fui almoçar em frente.Fizeram esperar um monte para apresentar uma carta na qual havia pratos de mais de 1000 pesos.Não, vou comer em outro. Saí,voltei ao museu, que também não é barato, e fui abandonado pelo guia que fala um péssimo inglês mas puxa bem o saco de yanki. Melhor, não tem o que mostrar mesmo,o que tinha vi sozinho.Fim de tarde seria no forte de Puerto Plata ao por do Sol,que aqui é por volta das 17h.Cai na besteira de ir de táxi,dá para ir a pé,como voltei.O cara disse que o forte era no quartel dos Bombeiros, foi na entrada da cidade e voltou ao forte certo dizendo ali é museu e não devia pedir para ir ao forte.Tomou 700 pesos nessa brincadeira. Chegando, paguei com raiva do sujeito e vi o que queria pagando 2 dólares ou 100 pesos. Dia de Natal,avisei na recepção que ia passar o dia no aquário. Eles arranjaram um taxi honesto para mim.Foi por 300 pesos e voltou,com horário marcado as 17h, quando fecha,por mais 300 pesos.Esse foi legal. O aquário tem 4 shows (aves,golfinhos, tubarão e lobos),além de acesso a praia particular e um almoço muito bom incluído.No dia 26,o mesmo rapaz da véspera foi levar-me ao teleférico aonde não entrei. Uma palhaçada aconteceu com a minha cara, mandaram esperar indefinidamente para vender o bondinho,pois a preferência também é dos cruzeiros e seus passageiros.Como não sou palhaço, ao contrário, digo mesmo,chamei aquilo de tudo e fui passar o dia em uma praia,ande vi esgotos a céu aberto e muito lixo . Último dia, hora de conhecer a beleza de uma praia aqui perto,Sosua.Como chegar? Carritos com 2 na frente, mais o motorista e 4 atrás. Paguei por 2 e ocupei o banco da frente,pois é impossível colocar outro com uma pessoa de 100 kg e 1,90m.É o que tem e barato,tudo bem.Só não foi bem que quem ia ao barco comigo não apareceu e perdi o dia.Para matar tempo sai caminhando por ali e vi o prenúncio do que ia acontecer depois em Punta Cana.Sentei em um banco e se aproximou uma menina falando:"Hey baby,I want to do sex".Deitou ao meu lado,puxou a roupa ficando praticamente nua.Lógico, pensou que eu fosse yanki, pois sou branquinho,alto e gordo,biotipo bem diferente do local.O que fiz foi nem olhar para ela e ir embora. Estava conhecida Puerto Plata. No outro dia, acordei cedo para ir ao terminal de Metro Bus a Santiago de Los Caballeros. O ônibus saiu as 10.30h e fez o percurso em pouco mais de 1h,enquanto eu tomei um táxi por 200 pesos ao terminal de mini bases a Samaná.Aqui É uma porcaria o bus, um micro chinês velho.Leva 5h para fazer menos de 150 km em estrada maravilhosa.400 pesos por uma tarde.Haja paciência. Editado Janeiro 23, 2023 por D FABIANO 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 23, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 23, 2023 (editado) Samaná Chegando ao anoitecer após a terrível viagem em uma guagua dos anos 70 de 26 lugares e todos ocupados, ou seja, sem lugar para se mexer tive um péssimo primeiro contrato com a cidade. Como sempre, os motoconchos cercaram o bus e foram levando todos. Mas,eu estava com bagagem grande,impossível ir de moto.Por sorte,o motorista chamou um tuk tuk e ele me levou. Logo me disse ter caído em uma mentira do booking,pois o hotel que pedi,Dan Dan Samaná, está acima de um morro. Põe acima nisso,pois o cara subiu bem e me cobrou 150 pesos. O hotel é novo,todo moderno,mas mal localizado, por isso o preço baixo. Tinha que ir jantar,pois não havia almoçado. O recepcionista ensinou outro caminho. Desci a ladeira pelo outro lado. Por ali deve estar a 2 km do centro e do malecon.Me disse também que,abaixo havia 4 restaurantes para escolher. O 1 não havia ninguém, só um cartaz de preços altos na porta.Fui ao 2,só pratos de mais de 1000 pesos. No 3 estava bom.Comi por 300 pesos, preço do país e havia muita gente. Deve ser da família o local, pois uma menina que atende se engraçou comigo e na ultima vez que fui lá me disse :"Se pudesse, eu queria te acompanhar para sempre,mas tenho que cuidar daqui".(rs),após insinuações de outra que ela deveria casar comigo.Indico o restaurante delas,comida muito boa,na curva de acesso ao malecon.O problema é voltar a ese hotel, subir o Morro e terminar em uma rua escura, muito escura, sem pavimentação e com uma pilha de lixo acumulando bem na entrada. No outro dia, tinha que ir conhecer o Parque Nacional Los Haitises que é lindíssimo. Foi a 1 vez que usei o serviço de getyourguide para comprar tour.Horário combinado de 9.30h,fui muito bem recebido por uma canadense que estava a esperar europeus vindos de resorts. Eles chegaram e fui aquele que penso ser o passeio mais bonito do país. Custa 60 euros com almoço incluído em Cayo Levantado.No outro dia, errei.Fiquei com medo de ir a um passeio pelas praias de Samaná, pois achei que poderia ter muito esforço e comprei outro de barco,este pelo mesmo Cayo Levantado com paradas para banho de mar.Preço 75 euros.Não houve grande novidade do dia anterior, só descobri que o hotel 5 estrelas existente no Cayo está em reforma,devido a destruição de um furacão que passou ali é a praia vazia. Passaram 3 noites, hora de me despedir de Samaná e tomar o Caribe Tour a Santo Domingo. Desci na região metropolitana, no meio da estrada com outras pessoas. Atravessamos a pista porque estávamos na parada do ônibus para levar ao lugar mais esperado,Punta Cana,assunto a seguir. Editado Janeiro 26, 2023 por D FABIANO 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 24, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 24, 2023 (editado) Punta Cana Mais 1 dia perdido,a guagua de Caribe Tour saiu as 10h e me deixou na parada as 12.50h,para esperar o outro, da Bávaro, que passa após as 13.30h.Almoçei e fiquei esperando. Logo chegou. Ônibus lotado de haitianos em fuga.Sem problemas. Paguei os 400 pesos que somados a 550 deram quase 1000 ou 20 dólares.Ônibus tem varias paradas ao chegar em Punta Cana sendo a primeira no Aeroporto. Verdade,então o que me disse o taxi no 1 dia ao chegar, lembram?A cidade tem muito mato ou construção. Isso a CVC também não conta.São várias cidadezinhas que usam o logo Punta Cana para trader turístico,sendo um pouquinho maior Bávaro, aonde ia descer.Lá tinha um táxi que não fez nem ppm ao hotel, mas me levou em segurança e cobrou 300 pesos. Se soubesse que era tão perto teria ido a pé e,sabe-se lá se a bagagem não houvesse sido roubada. Melhor assim,300 pesos são 5 dólares e pouco. Cheguei ao melhor hotel da viagem, não o mais caro,mas completo,aonde ficaria o reveillon em que fui a Coco Bongo. A primeira noite foi no hotel mesmo.O segurança,que viria a ser meu grande amigo ali,indicou o restaurante em frente. Comida boa,só comi ali,plato del dia a 250 pesos.No outro dia, 31.12,primeiro passeio a tarde.Comprei a getyourguide por 95 euros uma visita a Monkeyland.Muito caro para o que é.Uma visita a um sítio que tem macaquinhos bem pequenos que comem em sua mão. 95 euros? 18h estava no hotel.Desejei felicidades a minha garota que não pode ir comigo e fui esperar o bus para ir ao reveillon em Coco Bongo.O ônibus chegou na hora combinada,21h ao resort que fica na rua de trás, mas o guia pediu meu ingresso 4 vezes.Por estar sozinho, ele chegou a dizer:Você sabe que lá é para casal?Não falei nada,mas... Chegando,uma fila imensa. Eu só queria ver o show que era das 23h a 1h da manhã, então fui conhecer os arredores, em especial o Hard Rock Café que fica ao lado e ia ter festa também. Até que a fila diminuiu e eu entrei.A casa estava super lotada e não tinha lugar para se mexer. Motivo de não ter fotos. Fiquei em pé,sem condições de sentar.As pessoas pouco ligavam, pois queriam dançar e beber.Eu queria ver o show, pois não bebo nada de álcool. Paguei 160 dólares, isso mesmo, 160 dólares, porque eles fazem venda casada,o que é proibido por lei no Brasil.O show foi interessante, muitos e quilibristas e malabaristas. Mas, parece com o de Cirque de Soleil que conheço.Acabou depois da 1h.A tempo de encontrar a turma do onbus,mas... Descobri e perguntei ao próprio Rafael pelo transporte. Já eram mais de 3h,ele telefonou para sei lá quantas pessoas, disse-me para esperar e depois de um tempo deu a solução:"Esqueceram você, porque está sozinho, vou te mandar de táxi."Foi até melhor, pensei, o taxi leva na porta. Demorou para aparecer um,pois se já é difícil de dia,imaginem as 4h de um dia festivo. Quando apareceu cobrou 40 dólares dele.Aí me senti vingado. Paguei 160?O taxista levou 40 por o"guia " ter me esquecido. Cheguei as 5h da manhã e fui dormir feliz.Postei o acontecido no perfil deles de Tripadvisor e recebi a oferta de uma noite gratuita com um pedido de desculpas. Minha menina que falou disso, mas eu já estava longe quando vi a resposta deles.Vida que segue, não volto mais ao país, é o que importa. Dia 1/1 fiz,talvez, o melhor passeio do país ou um que tenha infraestrutura.Combinei passar a tarde no Eco Park.12.30h a van chegou,pontual. E foi uma tarde maravilhosa para nenhum estrangeiro, só eu,em um parque fazenda,aonde há criação de gado e cavalos de raça, desfile dos mesmos para apresentar as raças e vários animais típicos de roça muito bem cuidados,além de um passeio por um rio da propriedade.Paguei 95 dólares, mas aqui vale, pois é muito bonito e fica longe. Dia 2 fui ao Bebê Catamarã. A empresa é grande, tem vários barcos, mas faz um passeio bom para bêbado, mas uma porcaria para mim.Sai as 14.30h,a van recolhe por volta das 14h e leva a outro lugar sem infraestrutura. Tem que entrar no mar para pegar o barco,não há pier e o passeio se diz city tour com pôr do Sol.Cobraram 85 dólares,masnão tem guia e não anda nada.Para 2 vezes para banho e volta.85 dólares para andar 2km na própria Praia de Bávaro.Aqui encontrei alguns advogados gaúchos que estavam gostando do país. Claro, hospedados em resort,mas viram como o turista é mal tratado quando voltamos e ficamos esperando o transfer por um tempão. No outro dia havia marcado o tour a um parque de emoções. Choveu muito na madrugada e cancelamento para devolverem o dinheiro pago em 3 dias. Outro dia?Levantei cedo para esperar o passeio. Era dia de caminhão safari ou no Nordeste pau de arara.Marcaram 7.30h.Deu a hora,7.45,8h,8.15h,desisti,não vêem.Fui reclamar a getyourguide que cobrara 75 dólares para que?Depois de uns dias,recebi outro pedido de desculpas com o dinheiro de volta.Motivo:Overbooking e sobrei.E arranjei outro passeio. Aquela hora só teria o Scubadoo a tarde.Fui nele. 14h a van apareceu e levou a Praia de Macao.Já chegando vê -se a falta de infraestrutura. Restaurantes pé de areia e muito lixo.Pier?Só em outro país. Mas vamos lá. O problema é que chovia leve,mas o mar estava em péssimas condições de visibilidade. O passeio é duplo,começa com um mergulho com snorkel e depois passa para um barco com fundo de vidro.Deve ser bonito,mas nesse dia só vi o mar barrento,mas paguei 80 dólares. Ao descer da van na avenida em frente ao hotel atravessei a rua e ia ao restaurante de sempre comprar a janta.Ainda estava claro é fui cercado por 3 meninas.Uma delas,segurou nos órgãos genitais, enquanto as outras duas me alisavam.Falavam galanteios em espanhol como gostoso,lindo,te quero. Foi muito rápido,mas o senhor do restaurante viu e gritou:"Larguem ele que as câmeras estão filmando".Elas correram e ele disse :"Verifique seu dinheiro, elas devem ter levado".A rua se encheu de segurança do hotel e dos comércios. E era verdade, levaram os trocados que tinha, pois não ando com dinheiro em lugar algum. Os seguranças falaram desse tipo de furto. Chegam elogiando, agarram e aproveitam. Outro dia?hora de ir embora. Fui decepcionado. Punta Cana é o que vi fora dos resorts? Lugar sujo,cheio de lixo e inseguro, conforme dito pelos segurançasna noite anterior.Ainda tinha 1 semana, o tempo não queria passar,mas iria a La Romana. Editado Janeiro 30, 2023 por D FABIANO Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 26, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2023 (editado) La Romana Hora de seguir a outro destino para matar tempo, pois a paciência já havia se esgotado com o povo e a pobreza do país.Perguntei na recepção o horário do ônibus é disseram que havia as 11h.Maravilhoso, ia de Punta Cana para só voltar ao aeroporto. O táxi me cobrou 1000 pesos ou 20 dólares para fazer 1 km.É o que dá não ter terminal nem taxímetro. Perguntei antes,claro, só peguei por ser táxi dificílimo.Ele disse que o preço é o mesmo para todos, que lá é caro mesmo,que agência cobra mais. Fez o trabalho dele.Peguei o mesmo Expresso Bávaro, outra linha claro e em 2h estava na praça Central de La Romana. Dali ao hotel, muito simples, mas com atendimento excelente é um pulo.Fica na quadra de trás, mas não sabia e paguei 250 pesos ao taxi. Na cidade há 2 passeios,mas como ia ficar 3 dias, deixei para os seguintes e naqueles fiquei conversando com o Roberto, o recepcionista,e ao entardecer fui a moderna Catedral e ao Jumbo(mesmo de Chile que conheço tanto)e fiquei, mais uma vez,horrorizado com as calçadas ou inexistência delas e com o lixo acumulado pelo centro. No outro dia,após tomar o café que aqui é de bandeja entregue no quarto,as 9h em ponto veio o transfer.Ia a Isla Catalina, ao contrário do que contam,o embarque é aqui,não em Punta Cana.O simpático motoristame deixou no cais aonde fiquei esperando sentado num caixote, conversando com os responsáveis por 3 barcos que iriam sair. Cadê o pessoal? Chegaram mais tarde,pois todos vieram de Santo Domingo ou Punta Cana. Saímos depois das 10h,paramos em frente a isla por 45 minutos para mergulho e,depois, fomos ao outro lado da Ilha.Mesmo com pier,a parada é no meio do mar aonde transferem as pessoas a um barco de pescadores. Recusei-me a descer,pois tenho problemas e almoçei com o comandante do barco, uma delícia a comida,cá entre nós. Acabou o tempo ali,hora de voltar e parecia que ia chover, mas deu tempo de chegar as 17h, tomar o transfer que esperava e afirmar que gostei do tour que fiz por 75 dólares comprado no getyourguide. O outro dia é o de Altos de Chavon.Fui comprar comida no outro supermercado da cidade, que é mais cara que no Jumbo,enquanto esperava a autorização. Explico:O passeio consiste em visitar uma réplica de cidade antiga,mas os capitalistas malditos compraram o entorno instalando um condomínio. Para chegar, então, ao ponto turístico tem que pedir autorização aos proprietários do condomínio e pagar 25 dólares. Com mais 20 para ir e 20 para voltar, o passeio sai 65 dólares. Era um sábado a tarde,e muita gente entrava e se submetia a tal burocracia.Sábado tem casamento na igreja do Alto,ar também tem 2 museus(o de arte nem ligo,mas o de história dos antigos índios é sensacional,apesar de pequeno).Muitos restaurantes caros aqui também e um teatro ao ar livre(construção inspirada nos antigos teatros romanos)e supermercado. Visto isso,La Romana estava conhecida, mas nem imaginava o que aconteceria na tarde seguinte quando iria a Bayahibe. Editado Fevereiro 5, 2023 por D FABIANO Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 30, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 30, 2023 Higuey Bate e volta de bus no domingo antes de ir a próxima e última parada no país. Não sabia que tudo daria errado,mas isso é para contar no próximo ponto do relato. Sai antes das 11h do Hotel,deixei a mala com o recepcionista meu amigo Roberto, e caminhei até a parada cerca de 3 quadras.Há ônibus a quase todo instante,porém bus grande,como é chamado lá são poucos horários.Fui no das 11h, cheguei depois de 12h.Imaginem a qualidade do bus,estrada nova, leva mais de 1h para percorrer cerca de 30 km.Cheguei e vi a igreja, desci no ponto depois e caminhei até ela pelo lado. Foi bom ter ido logo, pois as 13h fecham as partes dos detalhes(a imagem da Santa não vi por isso)e só fica aberta a igreja em si.É nova,como sempre, feita recentemente e inaugurada de Roma por João Paulo II.Andei no que havia aberto,e depois,fui ao museu ao lado. Lá é proibido tirar foto,paga-se 100 pesos de entrada e tem a sua disposição objetos de culto antigos, roupas de padre,a história da igreja antiga e dessa moderna.Enfim, um lugar de nível como tudo o que estava do muro para dentro. Sai e fui almoçar, eram 14.30h e minha visita estava concluída.Há alguns pontos, que se dizem restaurante,na avenida em frente. Comi muito bem e tinha que tomar o bus para regressar a La Romana antes das 18h, último horário que me disseram da guagua de Bayahibe,depois descobri que não. Aonde era o terminal para voltar? Em frente a igreja estava o da Caribe Tour, mas eu não ia a Santo Domingo.Procura daqui, pergunta ali,vai para um lado e para outro, até achar Fui na guagua de 16.30h.Como sempre, velha e andando devagar. Demorou. Tem mais a caminhada ao hotel. Quer saber?Vou de táxi direto, Bayahibe está a 20 km.1500 pesos, me dei esse mimo,crente que seria a penúltima vez no país e a última para o aeroporto,mas... Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 4, 2023 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2023 (editado) Bayahibe Chegou o dia de conhecer o último lugar do país.Será? Combinei com o Roberto chamar táxi para as 18h após voltar de Higuey. Despedida dele e Fui O motorista estava com uma mulher(normal no país levarem outra pessoa para suas missões).Ele foi perfeito, deixou-me em frente ao HOTEL TIPICO MAURA,que havia confirmado minha reserva pelo booking na véspera.Só que ao chegar, o sujeito estava com uma pressa terrível e se foi.Mas a responsável por me hospedar disse que meu quarto estava com problema e ia me levar ao vizinho A vila é muito pequena e o vizinho quis cobrar 50 dólares por aquela noite. Originalmente, o preço do booking seria 99 dólares para 3 noites. Claro que recusei ficar.Mais um que disse que se queria por menos ir procurar no Brasil, que lá é preço de USA.Mas com conforto de Haiti,respondi,pois era um quarto sem nada,só com banheiro. Sabia que o horário da última guagua de volta era 20.30h.Tentei o booking novamente, tudo ocupado.Então, os 1500 pesos pagos ao táxi estavam jogados no lixo,pois não havia lugar. As 20h retornei. No outro dia,Roberto ficou surpreso quando contei-lhe o acontecido.Tive que ir de La Romana aos 3 passeios que faltavam.O 1 seria ao submarino, Explico:Um barco aonde você desce e abaixo tem uma visão completa do fundo do mar.São 2h de passeio por 60 dólares.É muito bonito, o problema era que tive que pagar mais por estar em La Romana. O outro foi o passeio pelo Rio Chavon cuja foto está acima. O comandante do barco disse para eu sair as 13.45h que daria tempo em chegar as 14.15h,hora de saída.Só que era estrada de terra,demorou pelos buracos e ele saiu.No caminho, o táxi recebeu um telefonema do Roberto avisando que ele estava vindo com os turistas a Ponte da estrada antiga.Voltamos e esperamos e as 15.30h o barco estava lá,sóque vazio.Questionei de imediato, aonde estavam os turistas. Ele disse que haviam descido antes,mas por onde saíram do Mato,já que não havia ninguém ali?Devem ter virado fantasma ou feito alguma bruxaria. O que importa é que começou a chover e fui no barco debaixo de temporal.80 dólares para encontrar um mal caráter mentiroso. Enquanto voltávamos encontramos os turistas,olhem a foto acima.Aonde estavam? O último dia era o de Isla Saona, outro que pensava ser em Punta Cana e não é. Essa foi a expectativa mais frustrada, pois Saona é uma POCILGA.QUEREM UM LUGAR RUIM COM A COMIDA PÉSSIMA? ISLA SAONA.80 dólares pagos a Citavitis.A única coisa boa que teve foi que o guia foi me buscar e levar,pois era o único passageiro que me encontrava em La Romana, onde ele mora. Editado Fevereiro 5, 2023 por D FABIANO Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.