Ir para conteúdo

Roteiro - Chile e Peru - Agosto 2023


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, como vão? 
Em agosto 2023 (meu aniversário), vou fazer minha primeira viagem internacional com uma amiga, e queremos muito, Chile e Peru, porém, estou receosa de até lá, as coisas não terem se resolvido no Peru. Tem alguma sugestão de outro roteiro? Eu havia incluído a Bolívia para ir no Salar de Uyuni, mas pelo que pesquisei, não será uma boa data pelo frio. Detalhe que o foco da viagem é ver coisas naturais, paisagens e estamos fugindo das atrações de cidade grande rs. Temos 15 dias.

Vejam meu rascunho:
Goiânia a Santiago 2 dias>
Santiago a San Pedro do Atacama 3 dias>
SPA a Cusco (Não sei como chegar em Cusco. Sugestão?) 5 dias>
Cusco a Santiago, voo de volta para Goiânia (Não sei como chegar em Santiago. Sugestão?)

Se tiverem outras opções e sugestões também. Desde já, agradeço.

Editado por Nara Rubia96
Link para o comentário
  • Membros

@Nara Rubia96Vá com calma ao norte de Chile. Não é falado aqui,mas pode ir de ônibus, parando 3 dias em La Serena (1 para conhecer destiladas de pisco e plantações de uva,a noite não deixe de ir ao Cerro Mamaluca,um observatório astronômico turístico; outro dia vê e andar no meio de um monte de pinguins; e no último vá a Coquimbo,conhecer o alto de lá).

Depois vá a Caldera e de lá a Baía Inglesa,não será verão, então não verá os muitos que vão ali tomar banho de mar,pois é um balneário completo. Dali vá a Antofa gasta,cidade grande e capital do Atacama, que muitas pessoas falam que Atacama é o deserto e desconhecem o Estado da II Região. 

De lá tem a cidade histórica de Iquique,aonde morreu o herói nacional D Arturo Pratt e há museus,além de ter praias e ser uma cidade bonita.Depois que vai a San Pedro, aonde para conhecer bem deveria ficar 4 ou 5 dias,se colmatar a altitude e ao frio e aí,sim fazer Uyuni voltando a San Pedro e Santiago. 

Conheço isso tudo, morei anos em Chile. 

Editado por D FABIANO
Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, Nara Rubia96 disse:

Santiago a San Pedro do Atacama 3 dias>

3 dias é muito pouco para o Atacama, os melhores passeios duram o dia todo. Acho que para  o básico, o ideal são 5 dias inteiros.

Quanto ao clima, ainda não conheço o Uyuni, mas no inverno acho que o clima não deve ser muito diferente do que você vai encontrar no Atacama. Utilizando roupas boas e certas, é tranquilo.  

A sugestão de roteiro do Fabiano me parece bem legal, de ir subindo aos poucos para o norte. Porém, se você olhar no mapa vai ver que é bastante chão partindo de Santiago, então vai depender da disposição de vocês.

Para os deslocamentos, tanto para o Peru quanto interno no Chile, pesquise as passagens aéreas pela SKY ou jetsmart.

As rotas de ônibus do Chile você pode consultar no site recorrido.cl
 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@SilviaAlvesFiz isso incontaveis vezes.Esse percurso todo é feito por ônibus diretos a Arica,Iquique, Antofagasta ou San Pedro e param em todas as cidades. Todo Chile é assim, há o destino do ônibus a 2000 ou 1500 km.Param em todas as cidades e andam a 100 km/h na Pan americana.Você não viu um painel atrás do motorista quando foi?Se passa de 100km,apita.A 1 vez que vi,lá em 2008,tomei um susto.rs 

Link para o comentário
  • Membros
10 horas atrás, Nara Rubia96 disse:

Pessoal, como vão? 
Em agosto 2023 (meu aniversário), vou fazer minha primeira viagem internacional com uma amiga, e queremos muito, Chile e Peru, porém, estou receosa de até lá, as coisas não terem se resolvido no Peru. Tem alguma sugestão de outro roteiro? Eu havia incluído a Bolívia para ir no Salar de Uyuni, mas pelo que pesquisei, não será uma boa data pelo frio. Detalhe que o foco da viagem é ver coisas naturais, paisagens e estamos fugindo das atrações de cidade grande rs. Temos 15 dias.

Vejam meu rascunho:
Goiânia a Santiago 2 dias>
Santiago a San Pedro do Atacama 3 dias>
SPA a Cusco (Não sei como chegar em Cusco. Sugestão?) 5 dias>
Cusco a Santiago, voo de volta para Goiânia (Não sei como chegar em Santiago. Sugestão?)

Se tiverem outras opções e sugestões também. Desde já, agradeço.

Oi Nara! 15 dias dá perfeito pra uma viagem Santiago-Atacama-Uyuni, já contando os dias de deslocamento,  caso vc efetivamente retire a opção do Peru.

Fiz esse roteiro em agosto/22, 5 dias inteiros no atacama, a excursão ao Uyuni, de 4 dias e 3 noites, voltando ao atacama, e depois mais uns dias em Santiago. Apesar de ser agosto, e inverno, achei o frio bem suportável. No Uyuni um pouco mais frio do que o atacama, mas nada que atrapalhasse. Na verdade eu achei a experiência muito legal no inverno, vc lá no Uyuni, no meio do nada, e de repente ir tomar um banho com água quente. De toda forma, basta ir preparado com roupa térmica e tal.

Vc também pode fazer esse roteiro linear, começando em Santiago (Goiânia -Santiago) e terminando na Bolívia, por exemplo voltando de La Paz para Goiânia. Aí no caso do Uyuni vc não voltaria ao atacama mas seguiria de ônibus para La Paz.

Tudo isso, claro, se realmente não for ao Peru dessa vez.

Os deslocamentos aéreos internos no Chile costumam ser baratos, com a Jetsmart ou a Sky, e é bem tranquilo de comprar a passagem no site deles. 

Ah, e é como a Silvia falou ali, 3 dias no atacama é muito pouco, o ideal é no mínimo 5, para vc fazer os passeios básicos/clássicos. Inclusive pq vc ainda vai precisar ambientar com a altitude e tal. 

Enfim, aproveite muito e boa viagem!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores
10 horas atrás, Nara Rubia96 disse:

Pessoal, como vão? 
Em agosto 2023 (meu aniversário), vou fazer minha primeira viagem internacional com uma amiga, e queremos muito, Chile e Peru, porém, estou receosa de até lá, as coisas não terem se resolvido no Peru. Tem alguma sugestão de outro roteiro? Eu havia incluído a Bolívia para ir no Salar de Uyuni, mas pelo que pesquisei, não será uma boa data pelo frio. Detalhe que o foco da viagem é ver coisas naturais, paisagens e estamos fugindo das atrações de cidade grande rs. Temos 15 dias.

Vejam meu rascunho:
Goiânia a Santiago 2 dias>
Santiago a San Pedro do Atacama 3 dias>
SPA a Cusco (Não sei como chegar em Cusco. Sugestão?) 5 dias>
Cusco a Santiago, voo de volta para Goiânia (Não sei como chegar em Santiago. Sugestão?)

Se tiverem outras opções e sugestões também. Desde já, agradeço.

Oi Nara!

Na época que fui ao Chile, não cheguei a estender para a Bolívia e ir até Uyuni, mas sugiro que você aumente o número de dias no Atacama. Com  3 dias será muito corrido, o ideal é no mínimo 5 ou 6 dias para conhecer as principais atrações com calma (sugestões de principais passeios: lagunas antiplanicas, valle de la luna, tour astronômico, salar de atacama, geysers del tatio e piedras rojas).

Santiago é uma cidade que você também pode colocar 3 dias completos e dá para conhecer os principais pontos da cidade e ainda dar um rolê na cordilheira para ver a neve. Caso você retire o Peru e opte por incluir Uyuni, eu faria a seguinte divisão de dias, desconsiderando os deslocamentos:

Santiago - 3 dias completos

San Pedro de Atacama - 5 ou 6 dias completos

Uyuni - 4 dias completos

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

@Nara Rubia96 Olá Nara! Como pode ver, nem todos, mas a maioria de nós vai bem! E você, tudo bem?

Olha, eu teria medo sim de marcar qualquer coisa para o Peru enquanto tudo não for resolvido por lá. Eu quando fui para fazer Machu Picchu não tinha nenhuma situação atípica e quase não pude conhecer a região por conta do uma greve. Imagina agora com toda essa situação.

Eu estava planejando voltar lá esse ano com alguns amigos e já desisti.

 

Eu iria nessa sugestão do @luizh91 fácil! Como são 15 dias, talvez um dia a mais na região de Santiago para ir conhecer a região de Valle Nevado e ficar pelo menos uma noite por lá. São 4 estações de esqui e pesquisando com antecedência você acha uns preços melhores.

 

Deixa para ir para o Peru quando tiver certeza que vai curtir tudo que quer.

 

Veja nos relatos do pessoal que fez esses lugares para ver se iria gostar. O meu que tem Atacama e Uyuni já está bem desatualizado, mas se quiser olhar para ver umas fotos, sei lá: https://www.mochileiros.com/topic/7763-peru-bolívia-e-chile-25-dias-relato-e-fotos/

 

Manda aí qualquer dúvida!

Abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...