Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

chegar rápido à Lima ? de bus ? nossa, é muito longe !

 

o caminho que eu conheço seria de Corumbá ir até Puerto Soares. Pegar o trem até Sta Cruz. A partir daí é só ônibus. De Sta Cruz acho que dá pra ir pra La Paz de . De La Paz a Cuzco. De Cuzco a Lima. Acho que vc vai gastar uns 3 dias aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Buenas Galera!

 

EU e um amigo iremos rodar Bolívia , Peru , Chile , Argentina e Uruguai em janeiro/2007.

 

Estou com algumas dúvidas com relação a preços e horários de ônibus em alguns trechos. Tipo, quanto custa e se existem vários horários por dia...isso eu preciso saber de antemão ou rola de chegar nos locais, pesquisar e comprar o próximo horário, como rola no Brasil...

 

Trechos com dúvida (ônibus):

 

Sta Cruz - Cochabamba;

Cochabamba - La Paz;

La Paz - Copacabana ;

Copacabana - Puno;

Puno - Cuzco;

Cuzco - La Paz (tem direto ou precisa passar por Puno/Copacabana?);

La Paz - Oruro;

Oruro - Uyuni (parece que esse trecho pode ser feito de trem, confere?);

 

Galera, agradeço desde já.

Quem quiser trocar idéias e tal, o roteiro da TRIP está em http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=21319

 

Valeu galera!

FÁBIO NEVES

8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Galera, pretendo ir pra MP no fim de março começo de abril de 2007, estou pesquisando os horários e notei que ir de avião de São Paulo a Campo Grande e pegar um onibus de Campo grande a Corumbá é mto vantajoso:

 

Viajem Rodoviária São Paulo - Corumbá: 22 horas --- R$ 188,31

(Viação Andorinha)

 

Viajem Aérea: São Paulo - Campo Grande: 45 Minutos ou meia hora---R$ 250 (pela TAM)

 

Campo Grande - Corumbá: 6 horas --- R$63

 

Levando em consideração que você economiza muito tempo e que você gastaria uns 30 reais de comiga em paradas rodoviárias acaba saindo 100 reais de diferença...

 

É uma boa opção, os preços dos onibus estão atualisados e o do avião é um preço médio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo que viajar de mochilão é justamente curtir a VIAGEM em si, mas o fato é que o foco desta viagem para mim não é o Brasil.

Tenho planos para viagens no Brasil, para curtir ao máximo tudo de lindo que tem por aqui, mas nesta viagem até MP quero mesmo é curtir o trem da morte, a trilha inca e todas as atrações que o peru e a bolívia me proporcionar, por isso acho que não compensa 22 horas de onibus aqui dentro do brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal,

 

Finalmente resolvi conhecer a terra dos incas e montei um roteiro, mas gostaria de saber se alguém poderia dar-me uma informação.

Meu roteiro será : La Paz / Copacabana / Puno / Cusco (Machu Picchu) / Arequipa / La Paz...já pesquisei e estou por dentro de preços, horários e condições até Arequipa, mas não consegui muitas informações a respeito do trecho Arequipa / La Paz, então aqui vai a minha metralhadora de perguntas:

 

- Alguém sabe se existem linhas regulares de ônibus de Arequipa para La Paz? Quanto tempo demora? Existem ônibus "imperais" ou só os "econômicos"? Alguém sabe o nome da(s) cia(s). ?

- Alguém sugere outra sequência mais prática para esse roteiro?

 

Desde já agradeço.

 

Abraços.

 

Juliano Paes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros
Alguém sabe o valor atualizado da entrada em Machu Picchu?

Abraço

 

 

cara.. a entrada pra machu picchu para estudante esta a 61 soles.. uns 30 dolares..

 

 

 

Olá pessoal,

 

Finalmente resolvi conhecer a terra dos incas e montei um roteiro, mas gostaria de saber se alguém poderia dar-me uma informação.

Meu roteiro será : La Paz / Copacabana / Puno / Cusco (Machu Picchu) / Arequipa / La Paz...já pesquisei e estou por dentro de preços, horários e condições até Arequipa, mas não consegui muitas informações a respeito do trecho Arequipa / La Paz, então aqui vai a minha metralhadora de perguntas:

 

- Alguém sabe se existem linhas regulares de ônibus de Arequipa para La Paz? Quanto tempo demora? Existem ônibus "imperais" ou só os "econômicos"? Alguém sabe o nome da(s) cia(s). ?

- Alguém sugere outra sequência mais prática para esse roteiro?

 

nem sei se tem onibus direto nao.. mas qualquer coisa sempre tem um jeit de voltar... fiz a viagem sem roteiro definido e no final sempre da tudo certo... da pra voltar pra puno e ir direto pra la paz por desaguaderos tb... e sai barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Como esse topico é bem antigo, to revivendo ele e aproveitando pra perguntar se a rota abaixo ainda é uma boa e se mudou alguma coisa, valeu!!! Outra coisa, alem do trem tem q pagar mais alguma coisa para entrar em MP??? É possível ficar dois dias em MP??? Valeu...

 

 

Para ir de Cuzco a M.P. a melhor (segundo penso) e mais barata maneira é a seguinte: Pela manhã cedo, pegar transporte (coletivo, vans, bus, solicitem infos dos locais de saída nos albergues onde vc´s estão)até PISAQ. Este local apresenta várias ruínas, muito interessantes, bem como uma feira local enorme. O preço é baratíssimo, em torno de R$ 3,00.

 

Após caminhar pelo local, feira,ruínas, etc.. pegar outro transporte (no mesmo local da chegada, próximo a ponte) para Urubamba. Outros 3..4 reais.

 

De Urubamba, sugiro pegar logo o transporte (vans) para Ollantaytambo (um sol), pois é necessário comprar logo as passagens de trem até Aguas Calientes, por "somente" U$D 24,00, ao invés dos U$D 58,00 a partir de Cuzco. Este preço refere-se a IDA E VOLTA, saindo as 19:45 e retornando dois dias depois as 5:45 hs. Assim, vc terá que dormir em Aguas por DUAS noites, o que sinceramente acho que vale a pena, pois assim vc descansará e aproveitará mais tempo em M.P., pois ao contrário vc precisará descer muito mais cedo para pegar o trem normal. Em Urubamba tb existem ruinas interessantes a serem visitadas, e vc terá tempo para isso após comprar o ticket do trem.

Em Aguas Calientes, vc encontra fácil alojamentos/albergues por aproximadamente U$D 5,00.

E não esqueçam do protetor solar...e levar alguma bebida na mochila..lá os preços são para estrangeiros mesmo. R$10,00 numa coca cola.

O tempo para este roteiro são 2 dias (Cusco - Pisaq - Urubamba - Ollantaytambo - Aguas Calientes - MACHU PICCHU - Retorno a Cusco). O primeiro vc vai a Pisaq, Urubamba e Ollantaytambo, chegando em Aguas Calientes ainda em tempo de jantar e pegar alguma festa. O outro dia inteiro MP e vc sai no outro em torno das 5h. As dez da manhã vc ja estará em Cusco novamente, podendo pegar algum bus para dormir já em Puno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...