Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
MGazzoni

Trens e Ônibus - horários e preços

Posts Recomendados

Seguinte pessoal...estaremos disponibilizando os horários das empresas que possam ajudar o pessoal no roteiro da viagem a Machu Picchu...

Está livre para todos que puderem contribuir com alguma informação..

Começaremos com os horários de Campo Grande a Corumbá e assim por diante...

abraços a todos e boas viagens...

MGaZzOnI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal...começando com as dicas de horários..

De Campo Grande a Corumbá tem a Viação Andorinha.

Os preços são de +/- R$ 48,00 e o tempo de viagem é aproximadamente 6:30 hs

As saídas são: 6:30 - 7:30 - 10:30 - 12:00 - 16:00 - 23:00 - 23:30 - 24:00.

Compartilhar este post

Link para o post

Após chegar na fronteira, vc já vai querer comprar sua passagem. Talvez até dê..mas como o pessoal está dizendo, ou todos os bilhetes estarão nas mãos de cambistas ou vc terá que comprar para o dia seguinte...

Lembre-se de comprar ao menos a classe Pullmann...pois a 1° Classe é a chulé deles...

Os horários de saída dos trens até Santa Cruz de la Sierra são:

Quijarro - Santa Cruz de La Sierra

HORÁRIOS DE TRENS DE PUERTO SOARES A STA CRUZ DE LA SIERRAid="size3">id="red">id="Arial Black">

Categoriaid="red"> - Partidaid="blue"> - Chegada - Diasid="blue"> -

Trem Rápido 13h30id="blue"> 05h59 Seg a Sábid="blue">

Exp. Oriental18h00id="blue"> 08h32 Terça, quinta e domid="blue">

Fe r r o bus 19h00id="blue"> 07h31 seg, quarta e sab id="blue">

PREÇOS POR CATEGORIA id="red">id="size2">

C l a s s e id="green"> Preçoid="red">

Pullmann id="green"> 104 BOLid="red">

Primei ra id="green"> 64 BOLid="red">

Segundaid="green"> 39 BOLid="red">

L e i t o id="green"> 234 BOLid="red">

SemiLeito id="green">202 BOLid="red">

Compartilhar este post

Link para o post

ainda tem o superpullman que sai domingo as 18h, por 14 USD

na volta, vejam que os horarios mudam. Uns que saem seg-qua-sex de quijarro, as vezes vem de Sta Cruz ter-qui-sab.

e domingo parece q nao saem de Sta Cruz para Quijarro.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ali mochinelo...vamos "emplementar" este quase "roteiro"..

os horários de volta de Sta Cruz para Quijarro são:

HORÁRIOS DE TRENS DE STA CRUZ DE LA SIERRA A PUERTO SOARES (RETORNO)id="red">id="size3">id="Arial Black">

Categorias Partidaid="blue"> Chegada Diasid="red">

Trem Rápido 13h30 id="blue">05h50 Seg a Sáb id="red">

Exp. Oriental18h00id="blue"> 08h21 Seg, quarta e quinta id="red">

Fe r r o b u s 19h00id="blue"> 07h23 terça, quinta e dom id="red">

Compartilhar este post

Link para o post

MGazzoni,

Não sei se tem que passar em Arequipa, mas particularmente eu gostei muito da cidade. O seu ponto mesmo é Tacna, a 3h-3h30 de Arica (no Chile). Na verdade são 2h-2h30 de viagem, mas vc perde 1h no fuso.

De Arequipa a Tacna são 6h. Tem onibus saindo desde manhã cedo até umas 9h30 da noite - peguei esse, da Aragon, por 15 soles. Não houve problemas mas o ônibus era muito velho e fu****, tente outro por uns 20. Pegando esse último, chega de madrugada à Tacna e pode dormir até umas 6h30 no ônibus. Saindo, passando pela PF, saia desse terminal e atravesse a rua para a outra estação, de onde saem para Arica. Eu paguei 10 soles e fui num sedã americano (Ford Caprice). Dá 1h e pouco até a fronteira, parte peruana. Aí tem q descer do carro passar numa rápida revista, carimbar o passa de saída. No lado chileno é o mesmo e ainda tem que passar suas coisas no raio-x. A fronteira chilena é muito exigente. Ali, terra de antigos conflitos com o Peru, rola até campo minado. Depois de uns 20 min vc tá liberado. O motorista vai ajudando no desenrolar desse processo.

Em Arica, descendo na rodô, troque pouca grana pq a taxas ali são piores. Lá vai ver que o ônibus parte pra SP Atacama às 22h. Arica não tem muito o que fazer. Fiquei lá uma 10h rodando. Mas fui até a rocha lá (esqueci o nome agora) e passeei muito na Peatonal. À noite voltei de ônibus pra rodô (de manhã fui a pé mesmo). Apesar da "nuvem" lá, não se preocupe com chuva, mesmo sendo cidade costeira. De fato é um lugar que não chove há muito tempo.

Até SP (pela Bus Tour ou Gemini, fui pela 1a.) são umas 11h. Sua mochila, revistada na fronteira, vai ser de novo antes da saída (pois Tacna-Arica é zona de livre comércio). Durante a viagem, no meio da noite, mais umas 2 vezes, tendo que descer do ônibus.

Os ônibus do chile são bem melhores, como era de se esperar. Essa passagem custou uns 9000 p. chilenos (+/- 45 reais).

Em SP fiquei no Residencial Solcor, perto da Caracoles (rua principal), subindo a esquina da Colque Tours. Foram 4000, por cama e banheiro fora do quarto e chuveiro bom. Se for fazer o passeio para Uyuni (muito bom mesmo), vá pela Cordillera (calle Toconao 447-b), para poder dormir no hotel de sal. O da Colque não dá esse direito e o cara vai dizer que é um hotel especial. O preço é o mesmo 70, mas reduzem pra 65 USD (todas fazem isso hehehe).

até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Arequipa - Nasca pela Ormenõ - 21:30 e chega as 07:00 - 40 soles.

Nasca - Cusco - Empresa Molina - 18:30 chega as 9:00 - 50 soles.

Cusco - Puno - Empresa Power - 10:00 chega as 16:00 - 13 soles

Puno - Copacabana- La paz - 07:30 chega em Copa as 11:00 e sai as 13:00 chegando em La Paz perto das 17:00.

La Paz - Sta Cruz - Empresa Copacabana - 17:30 chega em Sta Cruz 12:00 aprox. - 50 bolivianos.

Compartilhar este post

Link para o post

HORÁRIOS E ITINERÁRIOS DIVERSOSid="size3">id="red">id="Arial Black">

Tipo Itinerárioid="red">..... Tempo..... Empresa .... Preçoid="blue">

bus SP a Corumbá id="red">22 HORAS Andorinha R$123,00id="blue">

bus RJ a Corumbá id="red">28 HORAS Andorinha R$151,00id="blue">

bus B.H.-C.GDE-Corumbá id="red">id="red">27 HORAS And.e Gontijo R$150,00id="blue">

taxi Fronteira a P.Soares.. id="red">5 MINUTOS... táxi U$D 2,00id="blue">

trem P.Soares S.Cruzid="red"> 19 HORAS Ferr. Orien U$D20,00id="blue">

bus Sta Cruz- Cochabid="red">. 8 HORAS Emp. Local U$D 7,00id="blue">

bus Cochab.-La Paz id="red">15 HORAS Emp. Local U$D 6,00id="blue">

bus La Paz - Copac.id="red"> 4,5HORAS Emp. Local U$D 5,00id="blue">

bus Copacabana-Puno id="red">5 HORAS Emp. Local U$D 3,50id="blue">

bus Puno - Cusco [/red]4 HORAS Empresa Local U$D 3,00id="blue">

Compartilhar este post

Link para o post

Aos fanáticos por sites:

VIAÇÃO ANDORINHA - LINHAS PARA CAMPO GRANDE E CORUMBÁ

http://www.passagem-em-domicilio.com.br/andorinha.asp

VIAÇAO MOTTA

http://www.viacaomotta.com.br/

EMPRESAS DE ÔNIBUS TERMINAL TIETÊ - SP

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/busaosp.shtml

FERROVIARIA ORIENTAL - "TREM DA MORTE"

http://www.fcosa.com/

Lembrando, q conforme a cidade q for sair, compensa comprar o trecho direto, sem baldiação, exemplo Goiânia-Corumbá. Q é o caso duma empresa q faz por aqui VIAÇÃO SÃO LUIS.

Fica 01 pergunta no ar. Muitos países compensa vc trocar o U$ pela moeda do país, influenciando no custo da viagem. Por exemplo, vc chega no Paraguai e pergunta, qnto é 01 coca a moça diz, U$1, vc diz "arra" e qnto custa 02 cocas e aí a ainda moça diz, U$1, vc diz "puts"!!! ???

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, gostaria de deixar aqui a dica.

Para ir de Cuzco a M.P. a melhor (segundo penso) e mais barata maneira é a seguinte:id="red">id="size2">id="Arial Black">

Pela manhã cedo, pegar transporte (coletivo, vans, bus, solicitem infos dos locais de saída nos albergues onde vc´s estão)até PISAQ. Este local apresenta várias ruínas, muito interessantes, bem como uma feira local enorme. O preço é baratíssimo, em torno de R$ 3,00.

Após caminhar pelo local, feira,ruínas, etc.. pegar outro transporte (no mesmo local da chegada, próximo a ponte) para Urubamba. Outros 3..4 reais.

De Urubamba, sugiro pegar logo o transporte (vans) para Ollantaytambo (um sol), pois é necessário comprar logo as passagens de trem até Aguas Calientes, por "somente" U$D 24,00, ao invés dos U$D 58,00 a partir de Cuzco. Este preço refere-se a IDA E VOLTA, saindo as 19:45 e retornando dois dias depois as 5:45 hs. Assim, vc terá que dormir em Aguas por DUAS noites, o que sinceramente acho que vale a pena, pois assim vc descansará e aproveitará mais tempo em M.P., pois ao contrário vc precisará descer muito mais cedo para pegar o trem normal. Em Urubamba tb existem ruinas interessantes a serem visitadas, e vc terá tempo para isso após comprar o ticket do trem.

Em Aguas Calientes, vc encontra fácil alojamentos/albergues por aproximadamente U$D 5,00.

E não esqueçam do protetor solar...e levar alguma bebida na mochila..lá os preços são para estrangeiros mesmo. R$10,00 numa coca cola.

O tempo para este roteiro são 2 dias (Cusco - Pisaq - Urubamba - Ollantaytambo - Aguas Calientes - MACHU PICCHU - Retorno a Cusco). O primeiro vc vai a Pisaq, Urubamba e Ollantaytambo, chegando em Aguas Calientes ainda em tempo de jantar e pegar alguma festa. O outro dia inteiro MP e vc sai no outro em torno das 5h. As dez da manhã vc ja estará em Cusco novamente, podendo pegar algum bus para dormir já em Puno.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius, postivo operante. Eu viajei no domingo mesmo, às 18h. Fui lá de manhã e comprei a passagem que saía à tarde.

Sobre os horários dos ônibus que saem de Corumbá a CG, eles mudaram em uma hora mais ou menos há 3 meses atrás. Ex: o que saía às 12h foi pra 13.

Compartilhar este post

Link para o post

viniciusberger,bele!

Ei, olha só, acabei d compra minha passagem saindo daqui d Goiânia q tem as Viações(São Luis ou Nacional Expresso). Comprei pela Viação São Luis e tals fiz as contas d hnorário com o cobrador lá e se for o seu caso, saindo às 17:15(Viação N Expresso)ou 18:00(São Luis) vc chegará + ou - 13:30 em Corumbá(lembrando q os ônibus dessas 02 viações chegam juntos). Ou seja, concluindo conforme o horário do seu trem será a maior correria, é o meu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius, pra chegar em Corumbá às 11h da manhã, vc tem que sair pouco antes das 5h da matina de CG, não creio que exista esse ônibus.

Se o 1º busa for mesmo às 5h, deve chegar em Corumbá às 11h e pouco, Vamos dizer 11h20. Aí vê se descola um mototáxi até a fronteira, por 5 R$. Deve dar uns 8-10 min. Caminha até a Bolívia, pega a tarjeta, dá mais uns 12-15 min. Mais uns 8-10 min até Quijarro. Já é quase meio-dia. Acho que vale a pena tentar, mas essa paulera toda, diretíssimo vai cansar um bocado, pois vai parar aonde pra tomar banho e tal? Creio que seria melhor chegar à sábado tarde mesmo em Corumbá, dormir e sair cedo pra comprar a passagem. È tranqüilo comprar a passagem de trem. A gente até pagou em USD mesmo e o cara deu troco em bs. O rango no trem custa entre 7 e 10 bs. A bebida acho que 8 bs.

Skowa, esse da S Luiz chega + ou - 12:15 em CG. Era pra ser 13h15 mas tem a dif. de fuso. É bom ficar esperto, primeiro a descer, pegar a mochila e ir comprar a passagem pra Corumbá. Eu perdi essa corrida e o lugar para o ônibus que partia às 13h (hora local). Tive que esperar até às 16h!!

Compartilhar este post

Link para o post

São casos e casos..mas na grande maioria, pra não dizer sempre, o desembarque é no mesmo local do embarque, como no caso de Sta Cruz onde o terminal de trem é junto ao terminal rodoviário.No máx vc´s terão que caminhar um pouco para pesquisar preços..horários..de maneira que feche com o próximo e para que vc´s não fiquem "presos" em algum lugar que não queiram. No meu caso, o onibus na volta de Puno a La Paz parou longe umas 10 quadras da rodo..mas de qualquer maneira se vcs estiver em mais de um...os táxis são muuuuito mais baratos que no Brasil. Boa viagem e mantenha contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica: Quem quiser um caminho alternativo entre Puerto Quijaro e Sta. Cruz de la Sierra, tem ônibus que fazem o trajeto seguindo uma estrada-trilha ao lado do trilho. É precário, mas vale a aventura! Terão mil histórias pra contar!

Compartilhar este post

Link para o post

jbneto,

Segui as dicas do Gazzoni e deu tudo certo. O trem de Ollantaytambo para Águas Calientes realmente é de peruanos, mas ele tem dois vagões SEPARADOS somente para turistas. Nesta época (março), é muito tranqüilo, comprei no mesmo dia e até na hora daria para comprar, já que o trem foi com MUITOS lugares vagos. Se você for na alta temporada, é bom chegar cedo em Ollanta para garantir a passagem. O trem tá saindo às 20h e voltando às 5h45. É bom chegar um pouco antes: eu quase perdi o trem na volta porque ele saiu ANTES do horário.

O que fiz: peguei um ônibus às 8h e pouca da manhã de Cuzco para Pisac (na garagem da empresa, na Av. Tullumayo) por 2 soles. Fui às ruínas de Pisac (10 soles para o táxi levar lá em cima; desci a pé). Peguei um ônibus de Pisac para Urubamba por 1,50 sol. Em Urubamba desci no terminal rodoviário e peguei uma van para Ollanta por 1 sol (!). Chegando lá fui logo comprar a passagem do trem (US$ 24) e ainda deu tempo de ver as ruínas - que valem muito a pena.

Na volta, dois dias depois, na saída do trem em Ollanta já tem um monte de van e ônibus caçando passageiro. Peguei um ônibus por 5 soles direto para Cuzco.

Compartilhar este post

Link para o post

Aos Mochileiros, Aventureiros e Malucos de Plantão, segue uma Informação... Divulguem.

----- Original Message -----

From: "Juliano Martins"

To:

Sent: Tuesday, February 22, 2005 9:38 PM

Subject: Duvidas...

> Gostaria de saber se uma informaçao a respeito de voô gratuito procede ou

> não.

>

> Dizem pela internet que eh possivel viajar em aviões da FAB gratuitamente,

> bastando para isso cadastrar-se em uma base aérea.

>

> Por exemplo : Gostaria de viajar de sp para Roraima. Eu faria o cadastro e

> quando houvesse um vôo partindo de SP para Roraima seria informado...

>

>

> Isso é verdade !?

>

>

> Grato

RESPOSTA

Prezado Sr,

Agradecemos o seu contato com o Comando da Aeronáutica.

Informamos que há a possibilidade de realizar uma viagem,

fazendo-se uma inscrição no CAN (Correio Aéreo Nacional).

Porém, a viagem está condicionada à disponibilidade de vagas e de aeronave,

com destino ao lugar requerido.

Mais detalhes, solicitamos a gentileza de entrar em contato com a Base Aérea de

São Paulo (BASP), consultando o Catálogo Telefônico em nossa página

http://www.fab.mil.br/catalogo.htm .

Sempre ao dispor,

Divisão de Relações Públicas

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

FORÇA AÉREA BRASILEIRA

"Asas de um povo soberano"

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o que o pessoal leva normalmente é algo em torno de 450 a 500 dólares (mínimo).

Eu em 22 dias de viagem gastei R$ 1.850,00 passando por Nazca, Atacama e norte da Argentina.

Precisa fazer vacina contra febre amarela e pegar a carteirinha internacional da Anvisa (em aeroportos).

Considere o passaporte necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora