Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

MGazzoni

Trens e Ônibus - horários e preços

Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de deixar aqui a dica.

 

Para ir de Cuzco a M.P. a melhor (segundo penso) e mais barata maneira é a seguinte:id="red">id="size2">id="Arial Black">

Pela manhã cedo, pegar transporte (coletivo, vans, bus, solicitem infos dos locais de saída nos albergues onde vc´s estão)até PISAQ. Este local apresenta várias ruínas, muito interessantes, bem como uma feira local enorme. O preço é baratíssimo, em torno de R$ 3,00.

 

Após caminhar pelo local, feira,ruínas, etc.. pegar outro transporte (no mesmo local da chegada, próximo a ponte) para Urubamba. Outros 3..4 reais.

 

De Urubamba, sugiro pegar logo o transporte (vans) para Ollantaytambo (um sol), pois é necessário comprar logo as passagens de trem até Aguas Calientes, por "somente" U$D 24,00, ao invés dos U$D 58,00 a partir de Cuzco. Este preço refere-se a IDA E VOLTA, saindo as 19:45 e retornando dois dias depois as 5:45 hs. Assim, vc terá que dormir em Aguas por DUAS noites, o que sinceramente acho que vale a pena, pois assim vc descansará e aproveitará mais tempo em M.P., pois ao contrário vc precisará descer muito mais cedo para pegar o trem normal. Em Urubamba tb existem ruinas interessantes a serem visitadas, e vc terá tempo para isso após comprar o ticket do trem.

Em Aguas Calientes, vc encontra fácil alojamentos/albergues por aproximadamente U$D 5,00.

E não esqueçam do protetor solar...e levar alguma bebida na mochila..lá os preços são para estrangeiros mesmo. R$10,00 numa coca cola.

O tempo para este roteiro são 2 dias (Cusco - Pisaq - Urubamba - Ollantaytambo - Aguas Calientes - MACHU PICCHU - Retorno a Cusco). O primeiro vc vai a Pisaq, Urubamba e Ollantaytambo, chegando em Aguas Calientes ainda em tempo de jantar e pegar alguma festa. O outro dia inteiro MP e vc sai no outro em torno das 5h. As dez da manhã vc ja estará em Cusco novamente, podendo pegar algum bus para dormir já em Puno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinicius, postivo operante. Eu viajei no domingo mesmo, às 18h. Fui lá de manhã e comprei a passagem que saía à tarde.

 

Sobre os horários dos ônibus que saem de Corumbá a CG, eles mudaram em uma hora mais ou menos há 3 meses atrás. Ex: o que saía às 12h foi pra 13.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

viniciusberger,bele!

Ei, olha só, acabei d compra minha passagem saindo daqui d Goiânia q tem as Viações(São Luis ou Nacional Expresso). Comprei pela Viação São Luis e tals fiz as contas d hnorário com o cobrador lá e se for o seu caso, saindo às 17:15(Viação N Expresso)ou 18:00(São Luis) vc chegará + ou - 13:30 em Corumbá(lembrando q os ônibus dessas 02 viações chegam juntos). Ou seja, concluindo conforme o horário do seu trem será a maior correria, é o meu caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinicius, pra chegar em Corumbá às 11h da manhã, vc tem que sair pouco antes das 5h da matina de CG, não creio que exista esse ônibus.

 

Se o 1º busa for mesmo às 5h, deve chegar em Corumbá às 11h e pouco, Vamos dizer 11h20. Aí vê se descola um mototáxi até a fronteira, por 5 R$. Deve dar uns 8-10 min. Caminha até a Bolívia, pega a tarjeta, dá mais uns 12-15 min. Mais uns 8-10 min até Quijarro. Já é quase meio-dia. Acho que vale a pena tentar, mas essa paulera toda, diretíssimo vai cansar um bocado, pois vai parar aonde pra tomar banho e tal? Creio que seria melhor chegar à sábado tarde mesmo em Corumbá, dormir e sair cedo pra comprar a passagem. È tranqüilo comprar a passagem de trem. A gente até pagou em USD mesmo e o cara deu troco em bs. O rango no trem custa entre 7 e 10 bs. A bebida acho que 8 bs.

 

Skowa, esse da S Luiz chega + ou - 12:15 em CG. Era pra ser 13h15 mas tem a dif. de fuso. É bom ficar esperto, primeiro a descer, pegar a mochila e ir comprar a passagem pra Corumbá. Eu perdi essa corrida e o lugar para o ônibus que partia às 13h (hora local). Tive que esperar até às 16h!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São casos e casos..mas na grande maioria, pra não dizer sempre, o desembarque é no mesmo local do embarque, como no caso de Sta Cruz onde o terminal de trem é junto ao terminal rodoviário.No máx vc´s terão que caminhar um pouco para pesquisar preços..horários..de maneira que feche com o próximo e para que vc´s não fiquem "presos" em algum lugar que não queiram. No meu caso, o onibus na volta de Puno a La Paz parou longe umas 10 quadras da rodo..mas de qualquer maneira se vcs estiver em mais de um...os táxis são muuuuito mais baratos que no Brasil. Boa viagem e mantenha contato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica: Quem quiser um caminho alternativo entre Puerto Quijaro e Sta. Cruz de la Sierra, tem ônibus que fazem o trajeto seguindo uma estrada-trilha ao lado do trilho. É precário, mas vale a aventura! Terão mil histórias pra contar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jbneto,

 

Segui as dicas do Gazzoni e deu tudo certo. O trem de Ollantaytambo para Águas Calientes realmente é de peruanos, mas ele tem dois vagões SEPARADOS somente para turistas. Nesta época (março), é muito tranqüilo, comprei no mesmo dia e até na hora daria para comprar, já que o trem foi com MUITOS lugares vagos. Se você for na alta temporada, é bom chegar cedo em Ollanta para garantir a passagem. O trem tá saindo às 20h e voltando às 5h45. É bom chegar um pouco antes: eu quase perdi o trem na volta porque ele saiu ANTES do horário.

 

O que fiz: peguei um ônibus às 8h e pouca da manhã de Cuzco para Pisac (na garagem da empresa, na Av. Tullumayo) por 2 soles. Fui às ruínas de Pisac (10 soles para o táxi levar lá em cima; desci a pé). Peguei um ônibus de Pisac para Urubamba por 1,50 sol. Em Urubamba desci no terminal rodoviário e peguei uma van para Ollanta por 1 sol (!). Chegando lá fui logo comprar a passagem do trem (US$ 24) e ainda deu tempo de ver as ruínas - que valem muito a pena.

 

Na volta, dois dias depois, na saída do trem em Ollanta já tem um monte de van e ônibus caçando passageiro. Peguei um ônibus por 5 soles direto para Cuzco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aos Mochileiros, Aventureiros e Malucos de Plantão, segue uma Informação... Divulguem.

 

 

----- Original Message -----

From: "Juliano Martins"

To:

Sent: Tuesday, February 22, 2005 9:38 PM

Subject: Duvidas...

 

 

> Gostaria de saber se uma informaçao a respeito de voô gratuito procede ou

> não.

>

> Dizem pela internet que eh possivel viajar em aviões da FAB gratuitamente,

> bastando para isso cadastrar-se em uma base aérea.

>

> Por exemplo : Gostaria de viajar de sp para Roraima. Eu faria o cadastro e

> quando houvesse um vôo partindo de SP para Roraima seria informado...

>

>

> Isso é verdade !?

>

>

> Grato

 

RESPOSTA

Prezado Sr,

Agradecemos o seu contato com o Comando da Aeronáutica.

 

Informamos que há a possibilidade de realizar uma viagem,

fazendo-se uma inscrição no CAN (Correio Aéreo Nacional).

Porém, a viagem está condicionada à disponibilidade de vagas e de aeronave,

com destino ao lugar requerido.

Mais detalhes, solicitamos a gentileza de entrar em contato com a Base Aérea de

São Paulo (BASP), consultando o Catálogo Telefônico em nossa página

http://www.fab.mil.br/catalogo.htm .

 

Sempre ao dispor,

Divisão de Relações Públicas

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

 

 

FORÇA AÉREA BRASILEIRA

"Asas de um povo soberano"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o que o pessoal leva normalmente é algo em torno de 450 a 500 dólares (mínimo).

Eu em 22 dias de viagem gastei R$ 1.850,00 passando por Nazca, Atacama e norte da Argentina.

Precisa fazer vacina contra febre amarela e pegar a carteirinha internacional da Anvisa (em aeroportos).

Considere o passaporte necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...