Ir para conteúdo

Trens e Ônibus - horários e preços


Posts Recomendados

  • Membros

Vamos lá, pelo que pude ver o pedido do colega não se restringe aos horários de MP e região.

Saindo do eixo Bolívia-Peru, as informações que eu tenho são imprecisas. Informarei somente o que tenho certeza.

 

Cuzco-MP. Trem Backpacker, 4h, USD65 ida e volta ou USD45 por trecho, saída às 6h15 e 6h35 e retorno às 15h55 e 16h15.

 

Cuzco-Nazca, 16horas, USD18 (por Arequipa). Existe a opção de ir por Abancay mas eu não sei o preço e demora mais.

 

Nazca-Tacna, 12horas, USD12 a USD17, este último com refeição.

 

CHILE

Arica-Calama, 9h00, USD12.

 

Calama-SP Atacama, 1h30min, USD2, 8 saídas diárias pelas empresas Frontera e Atacama.

 

SP Atacama-Salta/Jujuy, 13h00, USD43, saídas semanais às quartas feiras, e no verão saídas aos sábados sempre às 10h30 pela Turbus e Geminis.

 

 

Espero tê-lo ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

MGazzoni,

Ótimas dicas para ir a MP mais barato via trem. Uma pergunta relacionada. Com esse caminho que você indicou,já tem-se oportunidade de conhecer várias coisas do Vale Sagrada. A pergunta é: vale a pena conhecer o Vale Sagrado por conta própria, ou é melhor ir via agências que oferecem um dia inteiro por todo Vale Sagrada saindo de Cusco. Se eu não me engano, sai por U$ 10,00 tal passeio.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

limafilho

para fazer o vale sagrado eu recomendo vc pegar o passeio via agencia, pois vc vai ter um guia te explicando tudo e o ônibus fretado. Por conta, vc teria que pegar táxi, não sei se tem ônibus local que fazem os trajetos, pois os sítios visitados são bem longes. O preço é esse mesmo, por volta de us$10, além disso tem que comprar o bilhete que permite visitar todos os sítios.

 

dripira

Da sim pra ir de Lima a Cuzco de busão, agora sossegado não sei se é, pois são quase 24 horas de viagem. Eu não tive coragem de encarar não ! Um vôo sai por volta de usd60, dá uma olhada no site da lanperu, da taca ou da aerocontinente.

 

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

tomita

 

Tem sim onibus direto Cusco/La Paz, demora umas 12 a 14 horas...isso se não tiver bloqueios na estrada !!!

 

paulafujinaga

 

Se vc tiver oportunidade de ir de avião é melhor, só nessa vc ganha uns 3 dias... aquele glamou de trem da morte já acabou...

 

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

mikweiss

 

O salar de Uyuni realmente é bem mais legal que o de Atacama, o geiseres tb. Essa excursão de SP a Uyuni leva 3 dias, em maio/2004 custou usd60 com tudo incluso. Eu fiz pela Colque, www.colquetours.com. Vale muuiiittooo a pena.

De Uyuni a La Paz tem onibus sim, demora umas 16 horas e não lembro o preço...

 

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valew ..

outra duvida penso em sair de SP dia 3 de setembro pra chegar em corumba no dia 4 (domingo) sera q é viavel chegar no domingo sendo q soh existe um horario de trem?? ou melhor sair daqui domingo pra chegar corumba na segunda?? existe alguma diferença entre as categorias de trem??

 

Categoria - Partida - Chegada - Dias -

Trem Rápido 13h30 05h59 Seg a Sáb

Exp. Oriental18h00 08h32 Terça, quinta e dom

Fe r r o bus 19h00 07h31 seg, quarta e sab

 

quero fazer o roteiro sp-corumba-p quijaro-st cruz-cochabamba-lapaz-copacabana-puno-arequipa-nascar-cusco-MP

alguem sabe se existe onibus de Puno p/ Arequipa e duraçao da viagem?? sera q consigo visitar as ilhas flutuantes/uros e conseguir pegar bus pra arequipa no mesmo dia?? abraçss..tomita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Opa

 

Olha..de Salta e Jujuy p/ San Pedro os ônibus saem duas vezes por semana somente, ao custo de 50 pesos. To sem os dias certos agora, amanha posto aqui...Fui pela Pullmann....muito bom. A viagem leva umas 10 horas..não lembro bem, mas vc sai lá pelas 06 da manha de Salta e chega a tardinha em San Pedro..dá tempo de programar ainda todos os passeios para o dia seguinte...geisers...lagunas...vale de la luna..(amanha passo tb os valores, mas de repente no dicas chilenas tem alguma coisa). De Assuncion a Salta não sei, mas sei que tem de Foz (e até de Floripa) até Corrientes...de lá pra Salta tem ônibus direto também, ou via Tucuman..

Em San Pedro 2 dias é show...um vc faz os geisers del Tatio..e a tarde Vale de la Luna...e no outro as Lagunas...ou o deserto de sal do atacama mesmo..

De lá vc pode ir a Arica..e depois Arequipa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

site da Pullmanbus www.pullman.cl

 

quadro de horários em SPA (não tenho certeza se está atualizado)

 

Destino Frecuencia Tiempo Horario Compañía

Calama Todo los días 1 hrs. desde 08:00 a 20:30 cada 2 hrs. Buses frontera Buses Atacama TURBUS

Santiago Martes y Viernes 24 hrs. salida 09:00 - 14:00 - 16:45 - 19:30 TURBUS

Arica Todo los días 10 hrs. Salida 20:30 (*) conexión Con La Paz BOLIVIA y Tacna - Arequipa PERÚ TURBUS

Iquique Todo los días 9 hrs. Salida 20:30 TURBUS

La Serena Todo los días 10 hrs. salida 09:00 - 14:00 - 16:40 - 19:30 TURBUS

Jujuy - Salta ARGENTINA Martes - Viernes - Domingo 10 hrs. salida 11:00 GEMINIS PULLMANBUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá

olha..a info que tenho aqui em mãos (folder da empresa pullman) informa de saidas as quintas e domingo, as 07 da manhã...custando 50 pesos.

Não fui de Floripa direto para lá..fui para Alegrete, deixei o carro e entrei na Argentina via Paso de los Libres..subi até Corrientes..fui para Tucuman (R$38,00), de lá para Salta (R$19,00).

estamos aí para qualquer coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Wertvool,

 

Cara, ainda não decidi mas faço o mesmo caminho, acho q vou fazer no sentido horário. Há várias cias entre Salta e Corrientes, vc pode fazer como o Gazzoni (via Tucuman) Há um bus direto e diário, é da www.lavelozcallcenter.com.ar (Veloz del Norte) sai de Salta as 17:20 e chega em Corrientes 06:20.

 

O trecho até Salta é tranquilo, há algumas opções (uma opção de trajeto seria bus direto Asuncion - Salta, mas está difícil achar!).

O trecho mais chato é entre Salta e S.P. de Atacama q parece ser feito por poucas cias (até agora só sei da Pullman que infelizmente faz somente em 2 dias da semana!!!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...