Ir para conteúdo

Madrid na volta da Grécia


Posts Recomendados

  • Membros

Após mais de 50 dias na Grécia,lugar lindo e barato,mas pouco divulgado no Brasil,fiquei 1 semana em Madrid no final de setembro para completar a viagem de 2022.

Nesse tempo, revisitei alguns lugares, pois sempre vou a Espanha, onde nasceram meus antepassados e,tenho relatos aí de outras viagens. Porém, nunca fiz um relato da capital aqui. Por isso, vou falar de todo o turismo lá, que é uma das cidades que mais recebe turistas no mundo, sendo para mim um prazer voltar as origens e andar por aquelas ruas cheias de história. 

20221003_121935.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chegada a Barajas e reencontro da cidade 

Desde 2018 eu não vinha a cidade, então foi o encontro do filho com sua casa após o vírus. Na época da ida a Grécia, fim de Julho, ainda tinha que apresentar o formulário de saúde. Prenchi pela net,recebi o QR cód e entrei sem grandes problemas, só mostrar o código que era enviado ao tablet. Na volta já não havia mas necessidade,como uso de máscara ou outras restrições haviam caído. Era a vida normal que voltava. 

Na ida,tive que dormir lá 1 noite,pois o Latam vindo do Brasil chega mais de 14h e o vôo da Iberia a Creta tem horário único as 15h.Sabia que não daria tempo, pois Barajas é imenso, tão grande como Zurich.Não contava que na fila da migração só dois atendentes trabalhavam. Os demais deviam estar fazendo siesta. Chegou a minha vez,era um jovem sorridente que me perguntou:"Donde vás?"e eu pensei estou em Argentina? (rs)e respondi "a Creta mañana".Ele carimbou meu passaporte e sai feliz para mostrar o formulário de saúde tambéma uma mulher toda sorridente. Essa,uma enfermeira,conversei um pouco com ela, sobre a situação do vírus no país e,do outro lado do mundo, ela estava arrepiada em saber do péssimo gerenciamento da pandemia no Brasil e curiosa em saber se era verdade que aqui praticamente não houve lockdown,dizendo que foi isso que melhorou a situação lá que,naquela época(julho de 22) se encontrava controlada. 

Livre da burocracia,sem almoçar naquele dia pelo fuso horário de 5h,fui ao ponto do Aerobus.Antes,passei em uma padaria para comprar pão, ou melhor, trocar 50 euros que levara do BB.Após conseguir dinheiro trocado, passei pelas paradas da ALSA e fui a parada do Aerobus que logo apareceu e me levou por 5 euros a estação de Atocha.5 euros,gente, para que trem?Vou de ônibus mesmo. 

20221003_121353.jpg

Editado por D FABIANO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Centro de Madrid 

O centro é muito grande, mas o principal do comércio está na Gran Via e fiz reserva ali num hostal que revelou-se excelente. Foram 3 dias, pois é muito concorrido e mais que isso, um fim de semana, estava lotado. O proprietário é um doce de pessoa e conversamos muito sobre o que havia acontecido no Brasil, comigo espantado em saber que ele sabia de tudo daqui, como brasileiro fosse.

Na 1 vez,em pleno verão, fiquei em frente a Atocha, no hotel medio dia, que estava em promoção devido a ninguém querer enfrentar o sufocante calor da cidade. Paguei 60 euros por 1 noite, caro,mas o que queria mesmo era estar próximo do final do Aerobus,para no outro dia ir a Creta.Não gostei do hotel, cobra muito e não oferece nada.Apenas, para me acostumar a Europa novamente e aproveitando o horário de entrada grátis, 2 últimas horas de funcionamento, fui ao Museu Reina Sófia. Já sabia que era arte e DETESTEI.Como odeio arte só fui ver porque era grátis, mas o Prado, que também tem horário grátis e dá uma fila imensa, estive na porta para fazer conexão de linha do hop on hop off,e rir de quem tem gosto diferente ao meu.

Da 2 vez,na volta,como estava na Gran Via,o bus para em frente.Entrei nele,comprei 48h e revi os brasileiros, aqui presentes que não os via há quase 2 meses.Dei voltas incríveis por 25 euros em Madrid  pela 1 vez na vida e fiquei sabendo curiosidades que só essa gravação poderia contar. 

Puerta de Toledo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Hop on hop off

Não sei o motivo de aqui no fórum não ser divulgado o meu passeio predileto por toda a Europa e onde mais tem que cobra um certo valor(entre 20 e 30 euros)e leva por toda ou quase toda parte turística da cidade com subidas e descidas aonde a pessoa quer variando o número de horas.Em Madrid,fui no de 48h,tempo justo que eu ficaria na cidade,pois nos outros dias fui a cidades próximas e aos estádios de futebol .Sabe mais quanto gastei por lá de transporte? 0.

Primeira vez que tomei o bus aqui.Nunca vim a Madrid por muito tempo e da vez que mais fiquei, em 2018,só andei pela Praça Principal que voltei neste ano e fui a palácios nos arredores.Há 2 linhas,com 2 cores diferentes e,claro, horário diferente. Passa na Gran Via aonde me hospedei e subi em frente. Custa 30 euros. Era um dia de outono,fazia um pouco de frio(para mim não)e chuviscava.O tempo já anunciava que estava na hora de voltar aos trópicos.Mesmo com chuva nos 2 dias,desci perto de Atocha para almoço, passei e revi o palácio, o templo doado pelo Egito,a Catedral e o teatro,no qual desci e adorei. Uma tarde tentei entrar no Prado. Como tinha uma fila imensa para o horário gratuito e é museu de arte,fui embora para outro museu um achado para mim,o Museu Arqueológico Nacional. Por 3 euros vi uma coleção sensacional e o melhor, fica aberto até as 20h. 1000 a 0 em qualquer museu de arte.

D Felipe III.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Torre Bermejas

Eu,que gosto tanto do país,nunca tinha ido a um show de flamenco. Então pensei,desta vez irei.Como disse acima,o dono do hostal é muito falante e conversando com ele,perguntei aonde teria.Eu estava na Gran Via, não queria jantar, pois sempre janto no hotel a hora que bem entendo.Ele disse que haviam vários ali perto até o bairro de Cueca.Disse para eu ir a esse,numa transversal da Grande Viae há 3 passes de dança. Fui no Passe das 21h.Dura 1h e é muito bom.O tempo é todo gasto com dança e,para quem nunca viu,é muito interessante. Não é barato, mas vale a pena. Confiram também. 

20220930_204942.jpg

Editado por D FABIANO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Zoo de Madrid 

Passeio para um dia inteiro.Abre as 11h, mas não se engane que é longe. Localizado no final da linha 5 do metro, em Casa de Campo.Deve descer e tomar um caminho baldio e sem sinalizaçãoa direita.Já conhecia,entãofoi fácil para mim,embora longe chegar a entrada. Na época valiam 25 euros. Quem quiser, há um carrinho elétrico que dá uma volta pelo zoo por 3 euros. Para mim é desnecessário, como desnecessário foi almoçar ou comer algo. Só como na janta quando vou a um lugar assim. Não há tempo a perder,pois além dos animais em seus espaços, há shows,e também,o aquário que vi na hora de fechar muito rápido, mas tem o que ver por cerca de meia hora,ao menos. 

Animais diferentes para nós. Uns Sul americanos como a lhama,mas também há bisões,pandas chineses e coalas australianos. É um tour pela fauna de todos os continentes, com destaque para animais em risco de extinção.Há muito macaco brincando com as crianças em uma boa interação, apesarda separação feita por vidro,claro.Enquanto no aquário é dada ênfase a peixes que dizem existir ao fundo do Mediterrâneo. 

Enfim, um belo e divertido dia nos arredores de Madrid que,não sei porque, nas 2 vezes em que estive, não encontrei nenhum brasileiro lá. 20221001_174029.thumb.jpg.2ced45843c9f4a88b7aaa10607220a41.jpg

20221001_150705.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Museu de Arqueologia Nacional 

Como prometi a minha amiga @JanaCometti aqui está o relato do melhor museu de Madrid em minha opinião. O hop on hop off deixa na porta e recomendo 3h para vê-lo todo.Cheguei ia dar 18h.Sabia que funcionava até as 20h e não deu tempo de ver tudo. Mas,pelos 3 euros que cobram de entrada e pelo que tem,está muito bom.

Começa a exposição pelos tempos da Pré História e tribos que habitaram o país.Depois a Idade Antiga, quando Roma dominou grande parte do que hoje é Espanha. No 2 andar,estão expostos objetos da Idade Média com ênfase as populações humanas e as guerras.Nesse ponto tive que interromper a visita, pois 15 minutos antes do fechamento, você é colocado para fora de qualquer museu, e eu sabia disso.

20220928_184315.jpg

20220928_194849.jpg

Estrela de Landscape.jpg

20220928_194913.jpg

Editado por D FABIANO
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os clubes de futebol 

Sou de um tempo em que o futebol espanhol era um simples coadjuvante no mundo e cansei de ver o Vasco campeão nos torneios de verão então realizados no país. Os anos passaram, o país se fortaleceu futebolisticamente falando e os clubes viraram potências mundiais consórcios em todo o planeta, grandes estádios que vivem lotados e estão localizados em regiões de fácil acesso e há visitas,que são caras para a realidade brasileira, porém imperdíveis. 20220930_173803.thumb.jpg.1c49137718a166553f5fd0a9010e5e08.jpg

O Atlético de Madrid, clube pelo qual tenho alguma simpatia, tem o estádio Metropolitano,localizado ao final da linha 7 do metrô e começo de uma auto Estrada,nos arredores da cidade. Conheci ainda em construção e voltei agora para vê-lo terminado.A visita completa te leva ao campo de jogo,ao museu e tribunas até as 17h.Como só queria ver o museu, pois o resto já conhecia,cheguei depois. Estou feliz com o que vi,e ainda a construção não terminou .

O rival Real Madrid tem sua sede na parte empresarial da cidade. O estádio Santiago Bernabeu também tem metro na porta,mas está em reforma. Cobravam em 10/22,15 euros para uma visita só de uma panorâmica no campo é a sala de troféus, que é o que vale a pena ver o monte de Champion e Mundiais que eles tem,inclusive o de 98,ganho em cima do meu Vasco.Vi a taça, parei,fotografei e fiz uma viagem no tempo relembrando a juventude feliz que tive.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que legal, não sabia que tinha museu de história natural em Madrid!! TB gosto bastante desse tipo de museu, o de La Plata, ao lado de Buenos Aires, é bem legal e um programinha alternativo pra quem já conhece bem a capital. 

E quanto aos clubes de futebol, visitei o Santiago Bernabéu em 2018, na época a visita era completo a, inclusive ao gramado, arquibancada, rampa de acesso ao campo, tribuna de entrevistas e a gigante sala de troféus. Virei Madridista e ontem tava sofrendo no jogo contra o Manchester City kkk. Na época Cristiano Ronaldo ainda jogava lá, e meu filho tirou uma.foto na frente do armário com a foto dele no vestiário.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@JanaComettiTem história natural também, fui lá da outra vez em 2018,fica na esquina da Estaçao de Atocha.Esse é o de arqueologia, com fósseis pré históricos e muito mais,localizado na Calle de Espanha. 

20221003_175359.jpg

20221003_172729.jpg

Editado por D FABIANO
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...