Ir para conteúdo

COISAS QUE NÃO TE CONTAM SOBRE CARAÍVA


Posts Recomendados

  • Colaboradores
9 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Qual lugar turístico barato? Um lugar que de Porto Seguro se pega 3 barcos para chegar...

Na Bahia, qualquer lugar turístico sera assim, um pouco mais ou um pouco menos...

Cara, quem quer ir de barco tudo bem, mas chega-se por carro, é apenas uma estrada sem pavimentação, qualquer carro chega lá. É desculpa para explorar turista sim.

Porto Seguro mesmo é altamente turístico, lá tem preços para todos os bolso e gostos. Agora Caraíva, qualquer espelunca quer te meter a mão.

Mas concordo que aqui no Brasil somos sim muito explorados na parte do turismo, em 2019 queria ir para Noronha e ficar alguns dias para comemorar aniversário de casamento, resultado, fui para Cancun em um resort 5 estrelas all inclusive, fiquei 9 dias por lá, pagando mais barato que se tivesse ido a Noronha por 6 dias.

Em Jericoacoara que também fica em local de acesso difícil é bem mais em conta que Caraíva. Caro por caro é melhor ficar em Trancoso que dá de 1.000 em Caraíva.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, FCRO disse:

Voltei tem 2 dias da Chapada dos veadeiros e também fiquei assustado com os preços cobrados

isso porque já tinha lido antes de ir que era tudo caro

Mas pra mim é o lugar mais bonito do Brasil!

Comparando com outros destinos como Pantanal e Bonito, até está ok.

Na verdade, preços de mercado, restaurante e hospedagem acho q tem pra todos os bolsos. Só a entrada das cachoeiras estão caras mesmo.

Para comparar, a entrada do atrativo Complexo do Canjica/Águas Lindas paguei 50 reais. A entrada da flutuação em Bonito mais barata tá 250 reais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A impressão é de que os lugares ditos mais roots são os que mais exploram e dão jeito de passar a mão na carteira do turista ::lol4:: nordeste lidera tranquilo essa questão, cansei de escutar reclamações de conhecidos que gastaram em uma semana lá o que eu levaria um mês ou dois num interior do sudeste para usar, por exemplo. Outras regiões ditas hippies e good vibes como São Thomé das Letras e Veadeiros passaram a seguir esse esquema, ao que parece (e não é de agora). Pelo menos as cidades "serranas e careiras" como Gramado, Campos e Monte Verde são honestas ao já te adiantarem que são comprometidas com um puta turismo capitalista (e se o cara manja dos paranauês, nem gasta tanto assim).

Por isso que o melhor é procurar lugares menos badalados e experimentar roteiros mais "off the beaten path". Brasil tem muito tesouro escondido por aí para quem tem tempo e um carro disponíveis.

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, JanaCometti disse:

Mas pra mim é o lugar mais bonito do Brasil!

Comparando com outros destinos como Pantanal e Bonito, até está ok.

Na verdade, preços de mercado, restaurante e hospedagem acho q tem pra todos os bolsos. Só a entrada das cachoeiras estão caras mesmo.

Para comparar, a entrada do atrativo Complexo do Canjica/Águas Lindas paguei 50 reais. A entrada da flutuação em Bonito mais barata tá 250 reais!!!

Fui no complexo da canjica

a entrada é 50 reais por pessoas porém guia é obrigatório, 300 reais independente se tem 1 ou 6 pessoas

foi minha esposa e eu, gastamos 400 reais só para entrar, então não ta tão mais barato que Bonito 

 

maaaaaaas, o lugar é maravilhoso, achei o complexo da canjica disparado o melhor passeio na chapada

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, FCRO disse:

Fui no complexo da canjica

a entrada é 50 reais por pessoas porém guia é obrigatório, 300 reais independente se tem 1 ou 6 pessoas

foi minha esposa e eu, gastamos 400 reais só para entrar, então não ta tão mais barato que Bonito 

 

maaaaaaas, o lugar é maravilhoso, achei o complexo da canjica disparado o melhor passeio na chapada

Eu dividi o guia com mais um casal, o que foi bem fácil me hospedando em hostel. Ali na chapada rola essa cultura de dividir né, na catarata dos couros tbm pegamos uma guia e dividimos com um outro casal. 

Também achei o melhor atrativo da Chapada, seguido do Parque Nacional, que tem preço bem acessível!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 horas atrás, RicardoRM disse:

Mas concordo que aqui no Brasil somos sim muito explorados na parte do turismo, em 2019 queria ir para Noronha e ficar alguns dias para comemorar aniversário de casamento, resultado, fui para Cancun em um resort 5 estrelas all inclusive, fiquei 9 dias por lá, pagando mais barato que se tivesse ido a Noronha por 6 dias.

Isso 'e muito verdade. Gasta-se quase a mesma coisa indo para fora ao invés de ir a certos lugares no Brasil. Vamos falar aqui por baixo de um mero fds prolongado em Morro de Sao Paulo... Vai 4 mil fácil para um casal entre uma quinta feira que se sai de Salvador de carro via BR e um domingo de retorno... Fora que quando se pensa em voar no Brasil, o cara sai daqui e chega em Lisboa, mas nao chega em Natal se perder o único voo que tem direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...