Ir para conteúdo

Roteiro e decisão de quais lugares visitar na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Queria indicação de voces de quais cidades/paises vale muito a pena conhecer? 
Seria minha segunda vez na Europa, na primeira vez conheci Paris, Bordeaux e Roma e ainda não decidi sobre o proximo destino. Tenho cerca de 25 dias em Novembro/Dezembro.
Pensei em Holanda (Amsterdam/Rotterdam) + Bélgica (Bruxelas e outras) + França (Paris de novo?) e Italia (Veneza/Verona/Milão/Florence/Roma de novo) ou Espanha (Madrid/Cordoba/Sevilha) + Portugal (Porto e Lisboa) + Italia (Veneza/Verona/Milão/Florence/Roma de novo)

ou até outros destinos, estou aberta a outras opções, no geral eu gosto de passear pelo dia e sou pouco da noite/agito e gosto de viajar com calma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não gosto de andar muito, quanto mais se anda,mais se gasta. 

Tem outra, Dezembro é frio,eu iria no máximo a Portugal e Espanha. Tem muita coisa para ver por lá. Juntar Itália é demais para mim,e como é longe de tudo, pretendo fazer uma viagem só por lá no ano que vem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, D FABIANO disse:

Não gosto de andar muito, quanto mais se anda,mais se gasta. 

Tem outra, Dezembro é frio,eu iria no máximo a Portugal e Espanha. Tem muita coisa para ver por lá. Juntar Itália é demais para mim,e como é longe de tudo, pretendo fazer uma viagem só por lá no ano que vem.

Fabiano obrigada pelo comentário, sim, vai estar frio e alguns paises mais do que outros, mas eu gosto do frio (pelo menos do frio nesse inicio de "inverno"), por isso escolhi essa epoca do ano. E sobre os destinos, eu imagino que tenha muitas opções em cada um desses paises mesmo, por isso não dificil escolher e a vontade de visitar tantos, concordo com voce que andar menos e ver as coisas com calma é sempre melhor.
Do roteiro, talvez o que eu nãi queira abrir mão seria a Italia, gostei muito quando eu fui e realmente pretendo voltar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Paloma BarrosEntão, se não liga para frio,fique apenas na Itália. Eu vou passar 2 meses e não consigo encaixar, de tanto que há para ver.Se bem que não tenho vontades de conhecer o país, mas tenho que ir devido ao tal etias que não farei nem amarrado, pois sou contra essas discriminações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
17 horas atrás, Paloma Barros disse:

Queria indicação de voces de quais cidades/paises vale muito a pena conhecer? 
Seria minha segunda vez na Europa, na primeira vez conheci Paris, Bordeaux e Roma e ainda não decidi sobre o proximo destino. Tenho cerca de 25 dias em Novembro/Dezembro.
Pensei em Holanda (Amsterdam/Rotterdam) + Bélgica (Bruxelas e outras) + França (Paris de novo?) e Italia (Veneza/Verona/Milão/Florence/Roma de novo) ou Espanha (Madrid/Cordoba/Sevilha) + Portugal (Porto e Lisboa) + Italia (Veneza/Verona/Milão/Florence/Roma de novo)

ou até outros destinos, estou aberta a outras opções, no geral eu gosto de passear pelo dia e sou pouco da noite/agito e gosto de viajar com calma. 

Holanda: Amsterdam (claro!), Rotterdam e Haia valem a pena.

Bélgica: Bruxelas, Antuérpia, Ghent e Brugges.

França: Dijon e Grenoble

Não vi a Alemanha na lista. Que tal Colônia e Frankfurt ao menos?

Estas todas indico fortemente. Quanto ao frio, a sensação térmica é perto de zero mas o problema aqui nos "baixos" é mesmo a chuva que neste período sempre está presente e derruba ainda mais a sensação. Porém, como tudo é aquecido (inclusive transporte público), nada com que se preocupar.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoalmente eu evitaria Alemanha em Novembro/Dezembro. Fica perto do zero graus o dia todo, sempre nublado ou chuva (apesar de que existem os Weihnachtsmarkt, mercado de natal) além de anoitecer as 16:30.

Eu faria Portugal, Espanha e Itália. Em vez de Roma, você pode visitar Napoles.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Paloma, 
Eu diria para dedicar bastante tempo a Italia (mas sou suspeita porque moro aqui há quase 20 anos! :D)
Se você quer inspiração, dá uma olhada neste roteiro de 7 dias na Toscana com base em Florença: https://www.brasilnaitalia.net/2022/02/roteiro-7-dias-na-toscana.html
Pode ser interessante usar Florença como base para explorar outras cidadezinhas nos arredores (Pisa e Lucca, Siena e S. Gimignano, território do Chianti famoso pelo vinho tinto entre outras). 
Depois você pode continuar subindo para Bolonha, Milão, Veneza...
Se tiver alguma dúvida específica sobre a Italia é só perguntar. Se eu puder ajudar.. 
Saudações da Toscana para você, 
Barbara

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei pessoal, obrigada pelas dicas e sugestões.
Barbara eu só conheci Roma e já amo a Italia, minha intenção é ficar mais tempo por lá mesmo e conhecer outras cidades. Essa ideia do vinho me agrada, eu adoro, estive em Bordeaux e Saint Emilion para ver mais sobre a produção de vinhos. 
Vou dar uma olhada nesse roteiro, obrigada. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...