Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

MarcellaB

Europa - Madri, Barcelona, Roma, Florença, Veneza, Paris, Londres, Amsterdam e Lisboa

Posts Recomendados

Olá Mochileiros!

 

Resolvi fazer esse relato de viagem em agradecimento a toda ajuda que consegui no site para a organização da viagem que eu e meu marido fizemos em dezembro e janeiro/2011.

Espero que as dicas possam ser úteis para vocês assim como as do site foram para nós!

 

Bom, como era nossa primeira viagem para Europa, optamos por conhecer mais cidades, mesmo sabendo que o tempo não seria suficiente para conhecer tudo, então depois de muito quebrar a cabeça nosso roteiro ficou assim:

 

18/dez BH / Lisboa / Madri

19/dez Madri

20/dez Madri / Barcelona

21/dez Barcelona

22/dez Barcelona / Roma

23/dez Roma

24/dez Roma

25/dez Roma

26/dez Roma / Assis / Florença

27/dez Florença

28/dez Florença / Veneza

29/dez Veneza

30/dez Veneza / Paris

31/dez Paris

01/jan Paris

02/jan Paris

03/jan Paris / Londres

04/jan Londres

05/jan Londres / Amsterdam

06/jan Amsterdam

07/jan Amsterdam / Lisboa

08/jan Lisboa / BH

 

Como o tempo era nossa principal preocupação, optamos por reservar tudo pela internet (hotéis, passagens e até algumas atrações) e já fazer um planejamento diário. Nesse caso, o Guia da Folha de São Paulo foi muito útil pois informa os principais pontos turísticos de cada cidade com dias e horários de funcionamento.

Para as principais atrações fizemos reserva antecipada pela internet para evitar as filas enormes e valeu a pena!!!

 

1º dia

Voamos de TAP, BH-LISBOA e o voo foi tranquilo. O serviço de bordo foi bom e os filmes foram ótimos para ajudar a passar o tempo...

Chegamos em Lisboa e não tivemos problema algum na Imigração. O oficial apenas nos perguntou para onde iríamos e carimbou nossos passaportes! ::otemo::

De lá embarcamos para Madri e nossas malas chegaram sãs e salvas, que alívio!

No desembarque um taxista nos abordou e ofereceu para nos levar ao hotel por 50 euros. Aceitamos, mas o cara era muito estranho e saiu andando rápido na nossa frente e falando no celular. Como bons mineiros ficamos desconfiados e nos perdemos dele propositalmente e fomos para a fila de taxi do aeroporto. Não sei se ele tinha más intenções, mas no mínimo queria "furar nosso olho" porque pelo taxímetro pagamos apenas 26 euros.

Ficamos no Hotel Ibis Madrid Centre e recomendo: ótima localização, ao lado da Estação Bilbao e da Rua Fuencarral, uma via de pedestres com muitas lojas, restaurantes, lanchonetes e que dá acesso a Gran Via. O quarto tem um bom tamanho, aquecimento e secador de cabelo; confortável sem muito luxo. O café da manhã é bom.

Apesar do cansaço, após quase 24 hs de viagem, deixamos as malas no hotel e fomos dar uma volta nas redondezas e comer. Mesmo com o frio de 6º, as ruas estavam lotadas de crianças, jovens, adultos e idosos. A animação dos espanhóis foi uma coisa que me impressionou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2º dia

 

Acordamos cedo para fazer um passeio em Segovia. Como era domingo e ainda estava escuro, as ruas estavam completamente vazias e as únicas pessoas que encontramos foram uns jovens bêbados no metrô voltando da balada.

Pegamos o trem as 8hs (passagem comprada no site http://www.renfe.com). O trem é super-confortável e estava muito vazio. Meia hora depois chegamos a estação de Segovia e fomos os únicos a descer. Em frente a estação havia um ônibus que faz a ligação ao centro da cidade.

Passamos pela parte nova da cidade e parecia uma cidade fantasma, ninguém nas ruas (espanhol já não acorda cedo normalmente, imagina em pleno domingo?).

Chegamos na parte antiga, uma cidade medieval murada com ruelas e casinhas coladas umas nas outras, linda! Descemos na praça principal, em frente ao arqueduto, que é enorme!

Pegamos um taxi para subir até o Alcazar de Segovia e chegamos lá as 9:10hs, mas descobrimos que só abriria ás 10hs (erro de planejamento). Fazia muito frio lá em cima e não havia nenhum lugar aberto para esperar, nem taxi e ônibus para descer para o centro da cidade. Ficamos lá congelando, debaixo de um abrigo de ônibus, e admirando a vista da cidade e do castelo, que é lindíssima! ::Cold::

20110410112530.JPG

Ás 10hs em ponto fomos para a entrada do Alcazar e pagamos 7 euros pelo ingresso com visita guiada e subida a torre Juan II. Subimos os 153 degraus altos, irregulares em escada caracol para chegar na torre. A vista lá de cima vale todo esse esforço!

20110410111705.JPG

Descemos e iniciamos a visita guiada. O Alcazar foi construído ao longo dos séculos XIV e XV e foi a residência do Rei Fernando e Rainha Isabela, que foram responsáveis pela unificação da Espanha. Bastante interessante!

20110410122450.JPG

Voltamos para o centro e almoçamos na Taberna de Candido, um restaurante bem tradicional que fica na praça, ao lado do arqueduto e é especializado em carnes selvagens.

Retornamos para Madri e passeamos pelo Centro histórico - Palácio Real e Catedral e fomos caminhando até a Puerta Sol. A região é muito bacana e mais uma vez as luas estavam lotadas de gente...

20110410114405.JPG

A noite fomos ao Estadio Santiago Bernabeu assistir ao jogo Real Madrid e Sevilla. Uma dica: compramos o ingresso pela internet e foi bem mais caro do que comprar lá! O estádio é muito bonito, bem verticalizado e organizado. Mas a torcida é bem diferente daqui: super-educada, mas não ficam cantando como a gente. No máximo batem palmas quando tem um lance bonito. O bacana é que as torcidas ficam juntas e não há problema algum.

20110410115002.JPG

A maioria das pessoas vai e volta de metrô, que fica cheio, mas é super seguro. Ainda temos muito a aprender nesse sentido...

Jantamos próximo ao hotel, num restaurante chamado Alpargeteria na Fuencarral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela iniciativa de compartilhar suas experiências.

 

Fico aguardando o restante do relato.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Mahpa!

 

Espero que gostem e que possa ser útil. Eu não tinha conseguido postar as fotos antes, agora consegui!!!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Marcell,

 

Vou viajar para italia em Junho, e ainda nao montei meu roteiro;;;gostaria de dicas suas;;;so vou ficar 12 dias e quero conhecer Roma, Veneza e Florence... pode me ajudar?

bjs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Será um prazer ajudar. Nós fomos exatamente nessas 3 cidades e acho que 12 dias está de bom tamanho!

Fizemos o percurso de carro alugado - Roma, Florença e Veneza, passando por cidades no caminho como Assis e Bologna. Achei que valeu muito a pena! Como você terá mais tempo poderá conhecer outras cidades como Siena, Pisa, Luca, etc.

Deixe a maior parte de dias para Roma (no mínimo 5) e 2 noites na minha opinião são suficientes para Florença e Veneza, a não ser que você seja muito fã de artes e museus, aí vale ficar mais tempo em Florença.

Um problema de se alugar carro é que pagar estacionamento nessas cidades é caro. Eu paguei 32 euros por noite para deixar o carro em Florença. Mas vale a pena pela flexibilidade e porque as paisagens nas estradas são lindas!

Daqui a pouco chego na descrição dessa parte da viagem e talvez tenha algumas outras dicas para te ajudar.

 

Qualquer outra dúvida é só falar!

 

Abs

 

Marcella

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Marcella, Tudo Bem?

 

Vou dia 26/06 e ficarei até dia 20/07, e passasei por Madrid, Roma, Paris, Londres e Amsterdam das cidades q voce conheceu, e tenho algumas duvidas.

1º Do aero de Barajas para o metro é muito longe, e as passagens de metro são baratas?

2º Um taxi do aero de Barajas até o centro custa caro?

3º Vou fazer toda a europa de Easyjet, voce tb viajou de low cost?

4º Qual o valor aproximado dos restaurantes dessas cidades, uma media de gasto diario?

5º Qual o procedimento para entrar em Londres, sobre a questão do visto?

 

Obrigado

Bjs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe,

 

seguem as respostas:

 

1 - Não peguei metrô no Aeroporto Bajaras, então não saberia te informar se é perto. Os preços de metrô costumam ser barato sim.

2- O taxi do aeroporto até o centro custou 26 euros.

3- Fiz alguns trechos de low cost, pela Ryan Air. É importante se adequar as regras deles, principalmente em relação ao tamanho e peso de bagagens; chegar com antecedência no aeroporto pois tem filas grandes e ter atenção em relação aos aeroportos porque elas costumam usar aeroportos menores e mais distantes. Dos trechos que você vai fazer acho que Paris - Londres vale a pena olhar o trem pela TGV.

4- Pagamos na média de 50 euros para o casal para jantar em restaurantes bacanas, incluindo entrada, prato principal e vinho.

5- Fomos de Paris para Londres de trem e foi bem tranquilo. Você preenche um formulário com dados de onde vai hospedar, quantos dias vai ficar, qual é o próximo destino, etc. Não tivemos problema algum, mas dizem que é bom ter comprovantes de hotel, passagem de volta e ter libras (o equivalente a 60 euros por dia que permanecerá em Londres).

 

Espero ter ajudado e qualquer outra dúvida é só perguntar.

 

Abraços

 

Marcella

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3o dia

 

Acordamos, tomamos café, deixamos as malas prontas e fomos dar uma volta. Descemos a Fuencarral até chegar a Gran Via, avenida com construções muito bonitas e várias lojas de grife. Aproveitamos para fazer umas comprinhas e reforçar nossas malas para o frio que iríamos enfrentar. Os preços estavam ótimos e pra quem gosta é uma tentação, principalmente a Zara e a H&M.

Pegamos um taxi até a Estação Atocha (onde ocorreu o Atentado em Madri). No caminho o taxista muito simpático foi nos mostrando a cidade. Madri nos surpreendeu por ser uma cidade moderna, organizada e muito bonita. Infelizmente o tempo foi curto, fomos embora já com vontade de voltar...

O trem rápido que faz o trecho Madri - Barcelona é simplesmente perfeito, mais confortável que avião e ainda perde-se muito menos tempo e dinheiro do que se tivesse que ir para um aeroporto. A viagem dura 2:30hs e pagamos 81,45 euros (www.renfe.com)

Chegamos em Barcelona e pegamos um taxi até o Hotel e pagamos 25 euros. O Hotel Curious (www.hotelcurious.com) é muito bem localizado, a um quarteirão da Las Ramblas, próximo a Estação Liceu. O hotel é pequeno, muito limpo, moderno, tem Wi-fi liberado, o quarto e o banheiro são pequenos mas bem confortáveis. O atendimento e o café da manhã são muito bons.

Deixamos as malas no quarto e fomos passear na Las Ramblas, linda, principalmente com a iluminação de Natal. Fomos até a Praça Catalunya e pegamos o metrô até Barceloneta. Fomos na Xampañeria, um "boteco" onde servem taças de cava (espumante da região) e pestiscos variados, desde pão com jamon até queijos finos e foie gries. O bar fica lotado de jovens em pé ao redor do balcão. Muito bacana!

De lá fomos caminhando pelo bairro, na avenida beira-mar, onde existem vários restaurantes especializados em frutos do mar.

Fomos num bistrô chamado Somorrostro através de uma indicação que tivemos pela internet. O restaurante fica numa ruela típica de Barcelona e é muito charmoso. Fomos muito bem atendidos pela Susete, uma garçonete portuguesa. Eles servem comidas típicas catalãs, a degustação de tapas é maravilhosa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OI Marcela!!

Adorei seu relato, e gostaria de saber quanto gastou, no geral!

Pois pretendo fazer um mochilão passando por esses paises, e ter uma base

de quem ja foi é muito importante, então se puder nos relatar.

Grata.

Abraços .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...