Ir para conteúdo

Europa - Madri, Barcelona, Roma, Florença, Veneza, Paris, Londres, Amsterdam e Lisboa


Posts Recomendados

  • Membros

Karla,

 

Que bom que está gostando!!!

gastamos aproximadamente R$ 25.000 para o casal, considerando passagens, hospedagens, alimentação e entradas. Nesse valor só não estou contabilizando algumas comprinhas que fizemos...

Lembrando que nossa esquema não foi um mochilão. Não ficamos em albergues, fazíamos refeições em restaurantes bons, pegamos taxi dos aeroportos até o hotel e vice-versa, ou seja, caso seja seu interesse é possível ir gastando bem menos.

 

Abs

 

Marcella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal,

 

estou de volta depois de um longo sumiço devido a viagem no feriado + curso + aniversários + muito, muito trabalho...

Vou fazer de tudo para aparecer mais e acabar logo esse Relato.

 

4o dia

 

Compramos o ticket para o Bus Turistic numa barraquinha turística que fica na Las Ramblas (22 euros para 1 dia e 29 para 2 dias). Nessa barraquinha descobrimos que nesse dia teria um jogo do Barcelona contra o Atlético de Bilbao no Camp Nou pela Copa do Rei. Como somos apaixonados por futebol não resistimos e compramos os ingressos por 40 euros cada, bem mais barato do que o que havíamos comprado pela internet para o jogo do Real Madrid.

O Bus Turistic tem um ponto na Praça Catalunya e possui 2 linhas no inverno e 3 no verão que passam pelos principais pontos turísticos de Barcelona e você pode descer nos que interessar, ficar o tempo desejado e pegar o próximo ônibus. Durante o trajeto recebemos um audio-guia com informações turísticas, em várias línguas, inclusive português. A vantagem em relação ao metrô é que você vai conhecendo a cidade entre um ponto e outro e vê todos os pontos importantes, mesmo que seja apenas do ônibus. Ótimo para quem está com pouco tempo.

Pegamos a linha vermelha, que vai pelo Passeig de Gracia, uma avenida super charmosa com muitas lojas de grife como Louis Vuiton, Yves Saint Lauren, Gucci, etc. A primeira parada foi na Casa Bathló, projetada pelo arquiteto catalão Gaudi.

Da Casa Bathló preferimos ir andando pelo Passeig de Gracia até a La Pedrera, outra obra de Gaudi, maravilhosa! É bem pertinho, uns 4 quarteirões.

20110504132218.JPG

 

Pegamos novamente o Bus Turistic e fomos passeando pela cidade, que é maravilhosa! Chegamos em frente ao MNAC (Museu Nacional de Arte Catalunya) e achamos tão bonito e grandioso que resolvemos descer. Descemos em frente a Caixa Forum, um museu gigante e moderno do arquiteto Mies Van der Rohe. Entramos para esquentar um pouco, usar o banheiro e fomos na cafeteria tomar um chocolate quente.

Saímos e fomos subindo em direção ao MNAC. Além de ser lindíssimo, por ser no alto, tem uma vista bem legal da cidade.

De lá pegamos novamente o Bus Turistic e passamos pelo Parc de Montjuic e descemos para a região beira-mar. Passamos pela arena olímpica e vila olímpica, construídas para a Olimpíadas de 92, o que fez com que essa zona portuária que era extremamente desvalorizada antes dos jogos se tornasse uma das localizações mais caras da cidade. Vimos o World Trade Center, L'aquarium e descemos no Bairro Gótico. De lá fomos andando pelos becos e ruelas até a Las Ramblas.

Almoçamos no Carmelita's, que fica na mesma rua do Hotel Curious, não foi grandes coisas.

Fomos para o Hotel descansar um pouco e nos preparar para o jogo. Pegamos o metrô, que estava bem tranquilo e descemos na Las Cortes.

O Camp Nou é muito bacana, mas é mais antigo, não é moderno como o Santiago Bernabeu. Nosso assento era nas primeiras fileiras do escanteio, então ficamos bem próximo do campo e vimos os jogadores de pertinho (Daniel Alves, Messi e Cia).

20110504133210.JPG

 

O futebol deles é bem diferente do nosso (por mais que ultimamente tenham comparado o meu Cruzeiro ao Barça). O toque de bola é rápido e perfeito, mas são pouco objetivos, quase não chutam ao gol. Ainda sim é muito bonito de ver! O jogo acabou em 0 x 0 mas teve um gol do Messi anulado. A torcida é bem mais animada que a o do Real Madri, porém ficam longe daqui na animação!

Em compensação eles dão um show na gente nos quesitos organização e educação! As torcidas ficam juntas sem o menor problema, vendem cerveja nas lanchonetes e tem vendedores ambulantes vendendo nas cadeiras e praticamente não há divisória entre o campo e a torcida. Ainda temos muito o que aprender!!!

Fomos embora no metrô lotado, mas também sem problemas...

Fomos jantar no La Xenola, restaurante da Las Ramblas que tem um custo benefício muito bom, fica praticamente em frente a saída da estação de metrô. Eles oferecem menu turístico (entrada, prato e sobremesa) por preços bons e de ótima qualidade.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Jana!

 

gastamos aproximadamente R$ 25.000 para o casal, considerando passagens, hospedagens, alimentação e entradas. Nesse valor só não estou contabilizando algumas comprinhas que fizemos...

Lembrando que nossa esquema não foi um mochilão. Não ficamos em albergues, fazíamos refeições em restaurantes bons, pegamos taxi dos aeroportos até o hotel e vice-versa, ou seja, caso seja seu interesse é possível ir gastando bem menos.

Caso alguém tenha interesse posso enviar a planilha que utilizei.

 

Abs

 

Marcella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Marcella.

 

Se não tiver problema para você, poderia disponibilizar a tabela aqui mesmo no tópico, anexando à sua postagem. Tem a opção "Anexar arquivo" abaixo do botão "Enviar".

 

Abs.

 

Oi Jana!

 

gastamos aproximadamente R$ 25.000 para o casal, considerando passagens, hospedagens, alimentação e entradas. Nesse valor só não estou contabilizando algumas comprinhas que fizemos...

Lembrando que nossa esquema não foi um mochilão. Não ficamos em albergues, fazíamos refeições em restaurantes bons, pegamos taxi dos aeroportos até o hotel e vice-versa, ou seja, caso seja seu interesse é possível ir gastando bem menos.

Caso alguém tenha interesse posso enviar a planilha que utilizei.

 

Abs

 

Marcella

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcella.

 

 

Estarei fazendo um mochilão pela Europa agora em Agosto/2011... o roteiro é bem parecido com o seu (Barcelona, Madri, Londres, Amsterdam ou Paris , Roma).

 

É o Meu primeiro mochilão e estou meio perdida, ando lendo bastantes post do Mochileiro, em especifico os seus.

 

Vc tem uma planilha dos seus custos da viagem? Se sim tem como me encaminhar. Meu e-mail é fegiroto@hotmail.com

 

 

 

Desde já agradeço e fico no aguardo

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marcella,

Estou acompanhando seus post's e adorando...

Estarei fazendo meu PRIMEIRO MOCHILÃO pela Europa agora em Agosto/2011... o roteiro a principio é Barcelona, Madri, Londres, Amsterdam ou Paris e Roma.

 

Como é o Meu primeiro mochilão e estou meio perdida, ando lendo bastantes post's do Mochileiro, principalente os seus, atras de algumas dicas, informações, custos etc.

 

Hj fechei minhas passagens ficou assim:

 

01/08/2011 GUARULHOS ROMA 15:15 07:15

02/08/2011 ROMA BARCELONA 09:05 10:55

11/08/2011 BARCELONA ROMA 06:25 08:10

11/08/2011 ROMA LONDRES 09:30 11:25

15/08/2011 LONDRES ROMA 06:00 09:25

25/08/2011 ROMA GUARULHOS 21:50 04:50

 

 

Estou precisando realmente de ajuda.

 

Tem alguma sugestão?

Com relação a custos estou pensando em R$5.500,00 será q dá? Se possivel, tem como me encaminhar sua Planilha de custos? Meu e-mail é fegiroto@hotmail.com

 

Desde já obrigada e fico no aguardo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...