Ir para conteúdo

Europa - Madri, Barcelona, Roma, Florença, Veneza, Paris, Londres, Amsterdam e Lisboa


Posts Recomendados

  • Membros

18º dia

 

Tomamos o upe café da manhã e pegamos o metrô até Westiminster. Desecemos e demos de cara com o Big Ben, mas nem achamos ele tão grande assim...

20110721130236.JPG

Fomos para o London Eye e compramos os ingressos com o 2 for 1 (economia de 28 pounds). Primeiro passam um video 4D bacana e depois vamos para a roda-gigante. O tempo estava bom para os padrões de Londres, o que ajudou muito! A vista é espetacular, vale muito a pena!!!

20110721130529.JPG

20110721130758.JPG

20110721131142.JPG

Saindo de lá contornamos o Parlamento e chegamos a Abadia de Westiminster. É interessante observar que os ingleses não tem aquela mania de grandeza dos franceses e até dos italianos, as escalas são completamente diferentes...

Passeamos pelo St James Park, lotado de esquilos. Em frente ao parque fica o Churchil's War Rooms, um museu onde era o bunker de Winston Churchil durante a II Guerra. Muito interessante! Foi tudo mantido como estava ao fim da guerra. Podemos ver a sala de reunião, os quartos, cozinha, etc. E o museu é super-interativo!

20110721132112.JPG

20110721132314.JPG

20110721132544.JPG

20110721133939.JPG

Fomos até o Palacio de Buckinghan e fomos andando até a Tralfagare Square e região. Chegamos ao Potter's, um restaurante/pub de comida típica inglesa, o que é raro em Londres - encontramos comidas do mundo inteiro, mas as comidas típicas são raridade, tirando o famoso fish and chips...

A comida era deliciosa: um pudim recheado a escolha do cliente, com opção de ser steak, frango, etc. E ainda acompanha baked potato!

De lá continuamos andando até Convent Garden. Essa região é muito bacana, com lojinhas, bares nas calçadas, música, etc.

Pegamos o metrô e descemos na estação Candem Town, a região dos punks onde mora a Amy Winehouse. Encontramos com o primo do meu marido (era aniversário dele) e sua esposa no World's End, que fica em frente a estação. Dizem que esse é o maior pub do mundo, realmente é enorme!

Lá existem vários mercados com lojas super-diferentes de artesanato, artigos para raves, tatuadores e várias maluquices...

Fomos para um pub que tinha música ao vivo e pedimos o tradicional Fish and Chips e ficamos lá curtindo a night londrina!

20110721135536.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Carregar o Travelcard no Oystercar... Complicado?, rsrsrs. Tem uma explicação legal no site abaixo:

 

http://www.londresparaprincipiantes.com/?p=457

 

Quando estive por lá e fiquei na casa de um amigo somente usei o Oyster Card, fazendo os trajetos de ônibus (bem mais barato e ainda curtia a cidade). Neste caso é bom programar os horários para não ficar preso no trânsito. Mas mesmo assim é legal para ver a dinâmica da cidade, que funciona mesmo com toda a loucura de uma metrópole.

 

Ola, Marcela estou acompanhando seu relato e quero te pedir uma dica, pois irei com mais 3 pessoas pra Londres, e ficarei de 09 a 13/11 na cidadem quando iremos de manha pra paris de Eurostar. O que é melhor: comprar Travelcard ou o Oyster? aBRAÇOS

 

ALESSANDRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marcella,

 

 

Quero um conselho sobre Madrid, é o seguinte:

 

 

Eu não sou muito fã de museu e não entendo nada de arte... Tanto que fui no Louvre em Paris e achei decepcionante, fiquei lá uns 40 minutos no máximo, e a única coisa que gostei lá dentro foi de ver os aposentos de Napoleão... Gosto de prédios com uma bela arquitetura, gosto muito de monumentos históricos, de lugares populares... Então vc acha que vale a pena eu ir em algum museu famoso em Madrid (Museu do Prado ou Museu Reina Sofia)???

 

O que posso fazer em Madrid em 2 dias (sem museus)???

 

 

Se alguém mais puder ajudar, eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ana Paula,

 

eu também acabei não indo a museus em Madrid porque meu tempo estava muito corrido. Se fosse para escolher um dos 2 eu iria no Reina Sofia, onde está o famoso quadro Guernica, de Picasso.

Mas se você não tem interesse em museus aproveite para passear pelas ruas de Madrid, que é uma cidade interessantíssima e me surpreendeu bastante! Você pode fazer um passeio pela parte histórica, onde tem o Palácio e a Catedral e ir andando até a Plaza Mayor, Puerta del Sol, Gran Via, Plaza del Callao, etc. É muito bacana ver a animação dos espanhóis e como as ruas ficam lotadas de gente de todas as idades a qualquer hora do dia.

A parte moderna de Madrid também é lindíssima, com prédios super modernos... Uma coisa indispensável para os amantes fo futebol, como eu, é ir ao Santiago Bernabeu. O estádio é muito bacana e se coincidir com dia de jogo melhor ainda!

Outro programa interessante é fazer o bate-volt em Segóvia, onde tem o Alcazar, um castelo enorme que foi a inspiração pro castelo da Cinderela da Disney. A cidade é muito fofa e tem um arqueduto enorme. Vale a pena!

Bom, acho que é isso...

Qualquer outra dúvida é só falar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

19º dia

 

Pagamos um metrô para Abbey Road, a rua que que ficou famosa na capa do disco dos Beatles. Chegamos lá e haviam várias pessoas tirando foto atravessando a rua, cena muito engraçada... Em frente a rua fica o Abbey Road Studios. Compramos algumas lembrancinhas dos Beatles e fomos para Oxford Circus.

Esta avenida é cheia de lojas e os preços estavam ótimos nas promoções pós-Natal!

Voltamos para o hotel, pegamos as malas e pegamos um taxi. Nossa ideia era ir de taxi até a Estação Paddington e de lá pegar o trem express até o aeroporto. O trem era 18 libras por pessoa, mais os 10 libras do taxi, gastaríamos 46 libras. Perguntamos quanto seria o valor para irmos até o aeroporto e ela disse que seria 50 a 55 libras.Preferimos ir de taxi pelo conforto e para chegar no aeroporto com maior antecedência. Pelo taxímetro, acabou dando 67 libras. A taxista ficou toda sem graça, pediu mil desculpas e só cobrou 60 libras! Os ingleses são mesmo muito corretos...

O aeroporto é gigante e é importante saber qual é o terminal de embarque pois os 5 terminais são muito distantes uns dos outros...

A British Airways é uma ótima companhia, ficamos super satisfeitos, principalmente depois de pegar 2 Ryanair...

Almoçamos no restaurante do aeroporto, comidas bem típicas inglesas: um fish & chips e um frango assado (inteiro) recheado com cenouras e cogumelos.

Chegamos em Amsterdam e mais uma vez a imigração foi super tranquila, não fizeram nenhuma pergunta!

O aeroporto Schipol também é enorme e muito organizado. Na sala de bagagens tem umas máquinas que vendem ticket de metrô com comparativos de preço entre metrô, ônibus e taxi.

Depois de apanhar um pouco pra máquina, que só aceita cartão, compramos nosso ticket e pegamos o metrô dentro do aeroporto. Em 15 minutos chegamos na Centraal Station e de lá já vimos o Ibis, que fica em cima da estação, perfeito!

O estranho para nós, brasileiros, é que em momento algum precisamos apresentar o ticket comprado, é tudo na base da confiança...

O Ibis Amsterdam é muito bom, principalmente devido a localização. Não utilizamos nenhum transporte em Amsterdam, fizemos tudo a pé! Além disso, o atendimento e o café são ótimos e o quatro segue o padrão Ibis. O único ponto negativo é que a internet só é grátis no saguão do hotel.

Marcamos de encontrar com um casal de amigos num pub e ao sair do hotel levamos um susto com a quantidade de bicicletas estacionadas em frente a estação. O bacana é que elas não ficam presas a nada...

20110729135611.JPG

20110729135724.JPG

Fomos andando pela Red Line District e vimos as famosas mulheres na vitrine, os coffee shops e as casas todas tortas, inclinadas para os lados e para frente.

20110729134610.JPG

E para completar, voltando para o hotel, vimos um mictório todo aberto, que só tampa do joelho até a cintura e que não tinha nem ralo direito, ou seja, o indivíduo fazia o pipi lá e escorria para todos os lados...Amsterdam é, sem dúvida, a cidade mais maluca que já vi!

20110729135003.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

20º dia

 

Acordamos, tomamos café e fomos andando para o Museu Casa de Anne Frank. Vale muito a pena, foi um dos lugares mais marcantes de toda a viagem. Mais uma vez "furamos" uma fila enorme pois havíamos feito a reserva pela internet. http://www.annefrank.org/en/

O museu fica na casa onde a família de Anne se escondeu por mais de 2 anos para tentar fugir dos nazistas por serem judeus. Nesse período Anne, que tinha 13 anos, escreveu um diário que ficou famoso no mundo inteiro e virou até filme.

De lá fomos encontrar com nossos amigos e ficamos passeando pelas ruas de Amsterdam.

20110801213503.JPG

20110801213927.JPG

20110801214031.JPG

Fomos numa fábrica de cerveja artesanal chama Brouwerij't IJ que tem um moinho e onde funciona um pub: http://www.brouwerijhetij.nl/index_en.htm

20110801213556.JPG

Os chopps são muito bons e tem vários tipos: claro, escuro, stout, trigo, etc.

20110801213706.JPG

O bacana é que não é um lugar turístico, é mais frequentado pelos locais. Nas sextas e sábados eles tem um tour para conhecer a fábrica. Passamos a tarde inteira lá.

Fomos num restaurante na área central onde estava escrito Comida Típica Holandesa, mas na verdade serviam carnes bem comuns e sem graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

21º dia

 

Arrumamos as malas e descemos para a Estação para pegar o trem para o Aeroporto.

Pegamos um voo para Lisboa sem atrasos e com ótimo atendimento da TAP, ainda mais pra quem viajou de Ryan Air.

Chegamos em Lisboa e o Schutle para o centro custava 13,50 euros. Pegamos um taxi e pagamos 24 euros, muito melhor!

Lisboa lembra um pouco Salvador: tem a cidade alta, cidade baixa e o elevador unindo as duas.

20110801220652.JPG

A cidade não é muito limpa, mas em compensação os portugueses são muito simpáticos.

Chegamos ao Hotel Vinci Baixa que é excelente e muito bem localizado: na Rua do Comércio, a um quarteirão da Praça do Comércio e da Rua Augusta, rua de pedestre com muitas lojas. O acabamento é de excelente qualidade, assim como o atendimento. Tem wi-fi grátis em todas as áreas, inclusive nos quartos. É novo, limpíssimo e o café da manhã impecável. Super recomendo.

Deixamos as malas no hotel e fomos dar uma volta no centro. As lojas estavam tão baratas devido as promoções pós Natal que nos tornamos grandes consumistas e ficamos apenas fazendo compras, não fizemos nenhum passeio.

A recepcionista do hotel indicou o restaurante "As salgadeiras" que fica na Cidade Alta, mas é tranquilo ir andando do hotel.

O lugar é muito fino com atendimento super agradável. Tomamos o tradicional Vinho Verde Português, delicioso! A entrada também era ótima com azeitonas pretas (que são naturais, não em conserva como as que encontramos aqui) e torradas com um queijo chamado Serra Estrela muito bom. Como não poderia deixar de ser, pedimos o famoso bacalhau. Para experimentar uma variedade maior pedimos o prato chamado "Trilogia de Bacalhau" no qual vem 3 diferentes receitas do peixe. Pelo que ofereceu, achamos o preço justo!

20110801220729.JPG

Na volta para o hotel as ruas estavam lotadas de jovens chegando para as baladas, afinal, era sexta-feira!

20110801220917.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marcella,

parabéns pelo relato! Super trip!

 

Sobre o TravelCard que vc comprou para usar o 2x1: mesmo ele sendo de um só dia vc conseguiu usar o 2x1 por mais de um dia? O TravelCard não precisa estar 'válido' para usar o 2x1? Sabe se o OysterCard também serve pro 2x1?

 

Obrigado!

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...